Top 10 Melhores Praias para Surfar no Brasil

Avalie este artigo

O Brasil ganhou, nestes últimos anos, destaque mundial no Surf. Com mais de 7 mil quilômetros de extensão de litoral, o País tem muitas praias belíssimas e cheias de boas ondas. Inclusive, algumas estão entre as melhores praias do mundo para a prática do esporte e sediam campeonatos internacionais!

Escolher uma praia para curtir as ondas é tarefa difícil, pois de norte a sul temos uma variedade incrível. Então, para ajudar os iniciantes, fizemos uma seleção das top 10 melhores praias brasileiras para surfar. Confira!

Praia Cacimba do Padre (Fernando de Noronha – PE)

Fernando de Noronha é o paraíso dos esportes náuticos e o surf não poderia ficar de fora. Na Praia Cacimba do Padre você encontra ótimas ondas e a tranquilidade para praticar a atividade durante o dia todo, o ano inteiro!

foto-praia-da-cacimba-do-padre-em-fernando-de-noronha-pe-brasil-5236

Além disso, se estiver acompanhado de quem não surfa, o local é ótimo devido as piscinas naturais, ideais para banho. Tudo emoldurado por um cenário incrível, com o cartão-postal da ilha: o Morro Dois Irmãos.

Praia de Maresias (São Sebastião – SP)

Com muito verde, larga faixa de areia e água cristalina, a Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral de São Paulo, é considerada um dos melhores lugares para surf no Brasil!

turistas-praia-maresias-sao-sebastiao-sp

Especialmente no verão, quando as águas estão mais quentes, Maresias de torna o point da galera do surf, com ondas rápidas. Imperdível para todos que adoram ondas.

Praia da Regência (Linhares – ES)

A Praia da Regência, em Linhares, litoral do Espírito Santo, é conhecida como a “Hawai Capixaba” e não é para menos. Ventos fortes e três tipos de boas ondas – longas, lisas e tubulares – formam o cenário ideal para os praticantes do surf.

surfista-praia-do-rosa-garopaba-sc

Em Regência, o período ideal para praticar o esporte é entre os meses de março e outubro.

Praia de Itaúna (Saquarema – RJ)

Conhecida como a “Capital Nacional do Surf”, Saquarema tem um mar ideal para a prática do esporte, com ondas de mais de três metros de altura, sendo palco de muitos campeonatos e competições.

praia-boqueirao-saquarema-rj

A Praia de Itaúna é a melhor para a prática do esporte e conta com ótima infraestrutura também, como hotéis e pousadas nas redondezas.

Praia Brava (Matinhos – PR)

A Praia Brava faz parte do balneário de Caiobá, que pertence a Matinhos, litoral do Paraná. O local, como o nome indica, possui ondas fortes e ventos ideais para a prática do surf, sendo palco, anualmente, de vários campeonatos.

foto-praia-brava-caioba-parana-brasil-foto-4707

Além disso, o local tem excelente infraestrutura turística e fica concorrido no verão.

Você está conferindo nossa lista TOP 10 de praias para surfar no Brasil. Se está curtindo, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos para pegar uma onda!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Praia da Joaquina (Florianópolis – SC)

Apelidada carinhosamente de Joaca, a Praia da Joaquina é o cartão-postal de Florianópolis, com um cenário emoldurado por dunas e pedras. As águas cristalinas ficam coloridas de surfistas durante o ano todo, pois as ondas são fortes e podem chegar a 3 metros.

surfista-praia-joaquina-florianopolis-sc

Mesmo com muitas ondas, estas arrebentam longe da areia, sendo a Praia da Joaquina ótima para banhos, com água tranquila na beira-mar.

Praia de Itacoatira (Niterói – RJ)

A Praia de Itacoatiara é considerada a mais bonita de Niterói, no Rio de Janeiro, e está dentro de uma área de proteção ambiental, emoldurada por muito verde. O local tem águas cristalinas e ondas fortes, que formam tubos ótimos, onde os surfistas podem aproveitar e fazer manobras radicais.

surfistas-praia-itacoatiara-niteroi-rj

Praia do Rosa (Imbituba – SC)

Além de linda e com ótima infraestrutura, a Praia do Rosa, na divisa entre Imbituba e Garobapa, possui boas ondas, sendo reduto de muitos surfistas. Na baixa temporada, a praia é vazia, com boas ondas e ventos fortes, permitindo boas manobras.

 

Praia do Tombo (Guarujá – SP)

A Praia do Tombo, no Guarujá, litoral de São Paulo, é pequena e tem uma grande beleza natural que contrasta com o cenário urbano local. Suas águas cristalinas são agitadas e permitem ótimas manobras nas ondas que se formam. O local é também palco de etapas de campeonatos nacionais de surf.

surfista-praia-do-tombo-guaruja-sp

Praia do Forte (Mata de São João – BA)

A Praia do Forte fica pertinho de Salvador, no município de Mata de São João, na Bahia. Conhecida por abriga o Projeto Tamar e também pelo charme de sua vila, a Praia do Forte tem outro diferencial: boas ondas para o surf.

foto-praia-do-forte-na-bahia-brasil-1902Pode até parecer estranho que um lugar com águas tranquilas e piscinas naturais possa estar em uma lista de melhores pontos de surf. Mas, a Praia do Forte é internacionalmente pela alta qualidade das ondas que se formam devido ao fundo de coral em alto mar (o mesmo que proporciona na área mais rasa, a formação das deliciosas piscinas). A melhor época para aproveitar bem as ondas é no inverno, onde o Sol não deixa de brilhas e as águas ainda estão morninhas.

 

Além desta lista TOP 10, ainda podemos citar a Praia de Itamambuca, em Ubatuba – SP; a Praia da Macumba, no Rio de Janeiro – RJ; a Praia Pico das Almas, em Caucaia – CE; a Praia da Carnaubinha, em Paracaru – CE; e as Praias Pontal e Boca da Barra, em Itacaré – BA.

foto-praia-do-resende-em-itacaré-bahia-9688

Agora é só pegar sua prancha e invadir uma praia!

Faltou algum lugar na lista? Deixe seu comentário!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 22 de dezembro de 2015


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.