TOP 10 Melhores praias de Guarapari (ES)

Avalie este artigo

Se você gosta de curtir as férias de verão com muita sombra e água fresca, deveria considerar uma visita a Guarapari. A cidade do litoral do Espírito Santo tem mais de 50 praias e para todos os gostos: para agitar, para relaxar, para surfar, para levar a criançada… basta escolher uma e aproveitar.

Guarapari fica a menos de 60 quilômetros e cerca de uma hora de viagem da capital Vitória – onde fica o aeroporto mais próximo. A partir de lá, é possível alugar um carro ou pegar um ônibus até o destino final, sem nenhum problema de deslocamento.

Como são muitas praias lindas, elaboramos essa lista para você conhecer as TOP dez melhores praias de Guarapari e planejar sua próxima viagem ao litoral capixaba! Veja.

1. Praia dos Namorados

O nome já diz tudo: a Praia dos Namorados é extensamente procurada por casais por todo romantismo que apresenta. Uma das mais famosas de Guarapari, tem o nome por conta de uma lenda do passado sobre um casal que se apaixonou devido à magia do local.

foto-praia-dos-namorados-guarapari-es

Pequena e cheia de pedras e recifes que formam piscinas naturais, fica na parte central da cidade e tem águas bem tranquilas para os banhistas.

2. Praia de Areia Preta

A segunda praia da lista tem esse nome pelas suas areias que têm coloração escura por causa da alta concentração de monazita, uma espécie de mineral radioativa que diz-se ajudar no combate a doenças como artrite e reumatismo. Não à toa, a Praia de Areia Preta é bastante frequentada pela terceira idade. Mas não se engane, costuma ser bastante badalada durante o verão.

foto-pessoas-na-praia-areia-preta-guarapari-es

A Praia da Areia Preta em si é pequena e tem mar calmo, e talvez seja uma das mais famosas não só de Guarapari, como de todo o litoral capixaba.

3. Praia Bacutia

Cercada por costões de pedra e com águas bastante azuis, a terceira praia de nossa lista atrai turistas que desejam ver a vida marinha mergulhando. A Praia Bacutia também é muito procurada por famílias devido à boa estrutura de quiosques, bares, restaurantes e hoteis, e fica sempre cheia na alta temporada.

foto-praia-bacutia-guarapari-es

A região ao redor da Bacutia é rica e bem urbana, com prédios luxuosos, boa pedida para ficar hospedado com todo conforto e praticidade.

4. Praia Castanheiras

Bem no centro de Guarapari, a Praia Castanheiras é uma das mais conhecidas e badaladas da cidade. Também conta com mar calminho e de águas claras, que atrai todo tipo de público.

imagem-do-canto-da-praia-de-castanheiras-em-guarapari-espirito-santo

Assim como a Praia de Areia Preta, a das Castanheiras também possui areias monazíticas e é o principal destino do município. É propícia para passear com as crianças e para a prática de mergulho em suas piscinas naturais formadas pelos recifes próximos à costa.

5. Praia das Virtudes

Ao contrário das outras da lista até aqui, a Praia das Virtudes é mais agitada, com ondas fortes. Localizada em uma pequena enseada, também é praia de tombo – ou seja, a profundidade aumenta bruscamente logo no começo do mar, exigindo cuidado do banhista.

foto-praia-das-virtudes-guarapari-es

A Praia das Virtudes fica no circuito histórico-cultural de Guarapari e dizem que era local para banho de freiras no passado por ser mais escondida e garantir privacidade a elas. Lenda ou não, as religiosas sabiam bem escolher um lugar delicioso para passar umas horas do dia!

Você está conferindo as top 10 Melhores praias de Guarapari (ES)! Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Praia do Morro

A sexta praia da nossa lista é uma das mais longas de Guarapari, com cerca de quatro quilômetros de uma ponta a outra. Por ser tão extensa, a Praia do Morro também é bastante diversa e versátil. Abriga desde famílias com crianças pequenas nos trechos de mar calmo quanto jovens e surfistas onde as ondas batem mais forte.

foto-praia-do-morro-guarapari-es

A orla é bem estruturada e moderna, com calçadão, quadras esportivas e muitos quiosques, bares e restaurantes. Por isso, é local ideal também para o agito noturno e aquela paquera no verão.

7. Praia Peracanga

A sétima da lista é mais relaxada e familiar. A Praia de Peracanga não fica no centrão da cidade, mas sim em um vilarejo. Com água cristalina e praticamente sem ondas, acaba sendo muito frequentada por turistas em família, com crianças pequenas e os amantes do ecoturismo.

foto-pedras-praia-peracanga-guarapari-es

A Praia de Paracanga é mais uma praia de Guarapari com areias bem douradas e muita beleza para admirar. Para obrigatória na sua viagem!

8. Praia Vermelha

Praia deserta e bem pequena, com apenas 20 metros de extensão, a Praia Vermelha é novidade entre os visitantes da cidade. O local é protegido pelo Parque Municipal do Morro da Pescaria – que começa ao final da Praia do Morro – e para chegar lá é preciso pegar uma trilha que vem depois da Praia da Raposa. O santuário ecológico leva esse nome devido à coloração avermelhada da areia e mesmo com difícil acesso o esforço compensa pela linda paisagem e tranquilidade!

foto-praia-vermelha-guarapari-es

9. Praia de Meaípe

Localizada em uma aldeia de pescadores a nove quilômetros do centro, a Praia de Meaípe é considerada uma das mais bonitas não só de Guarapari ou do Espírito Santo, mas de todo o Brasil. Cercada por natureza, principalmente por castanheiras que garantem a sombra dos turistas, é bastante badalada durante o verão e fica bem cheia na alta temporada.

A Praia de Meaípe possui excelentes restaurantes, voltados principalmente para a famosa moqueca capixaba, mas também tem bares e estabelecimentos para todos os gostos. As casas noturnas em Meaípe garantem a vida noturna jovem e agitada.

Veja mais fotos de Guarapari clicando aqui!

10. Praia dos Padres

Para chegar na Praia dos Padres é preciso percorrer uma trilha que começa na Enseada Azul. Também de paisagem arrebatadora e com as típicas castanheiras da região, possui mar esverdeado e calmo, além de muitos recifes e pedras cercando o local. Mesmo estando oito quilômetros distante do centro costuma ser bastante procurada por conta do cenário que apresenta e definitivamente vale a visita.

***
E então? Gostou da nossa lista top 10 praias de Guarapari? Você conhece? Substituiria alguma praia? Deixa sua lista nos comentários e participe!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 28 de novembro de 2016


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.