Roteiro de 3, 5 e 7 dias por BALNEÁRIO CAMBORIÚ e arredores

5/5 - (1 vote)

Balneário Camboriú é um paraíso completo. Cidade mais visitada de Santa Catarina possui dez belíssimas praias, baladas com fama internacional, restaurantes incríveis e vizinhos bem atraentes como Beto Carrero World e Bombinhas. O lugar atrai pessoas de todas as idades, desde famílias a solteiros que querem aproveitar a viagem para paquerar.

Apesar do sul ter fama de ser uma região fria, o clima local é ameno e mesmo no verão, a sensação térmica é prazerosa, sendo ótimo para banhos de mar e saidinhas a noite!

praia-central-balneario-camboriu-sc-0204

Quem visita Balneário de Camboriú e cidades próximas, precisa ter disposição para fazer caminhadas para curtir cada cantinho. Pela beleza dos locais, vale muito a pena aproveitar o ar puro e ir conhecendo as praias, parques e ruas, também fazendo paradinhas estratégicas nos mirantes, bares e restaurantes, claro!

E para te ajudar na hora de planejar sua viagem para Balneário Camboriú, fizemos roteiros que vão de três dias a uma semana. Confira abaixo!

Roteiro de 3 Dias

Dia 1: Centro

Caso sua viagem dure apenas três dias, comece por locais de fácil acesso, para conhecer mais atrações.

Como a maior parte dos hotéis ficam próximos a Praia Central, podemos começar o passeio por ela, que fica na Avenida Atlântica e é cercada por prédios e arranha-céus. Não é a mais bonita e limpa, mas é bem estruturada com calçadão, quiosques, bares e restaurantes, além de ficar próxima de pontos turísticos e transportes.

praia-central-balneario-camboriu-sc-0215

Para almoçar, uma sugestão é ir até o Sabores do Mar, um restaurante também localizado na Avenida Atlântica, em frente a praia e um dos melhores com frutos do mar da cidade. No mesmo local funciona a Galeteria Giacco, com aves e carnes. Os pratos são fartos e muito saborosos.Se a vontade é de fazer apenas um lanche, o Mundo Selvagem é a pedida ideal. É um bistrô charmoso também na Avenida Atlântica, que costuma ter fila de espera. O cardápio é bem atrativo.

Após o almoço, aproveite para andar de bondinho, um ônibus urbano panorâmico, que trafega pelas Avenidas Brasil e Atlântica, inclusive nos pontos mais comerciais. Ótimo momento para fazer compras! Falando nelas, um dos locais mais procurados é o Camelódromo, área muito conhecida pelos preços baixos e variedade de produtos como roupas, bijuterias e acessórios . Há também a Vila do Artesanato, com belos objetos feitos manualmente e com preços bem acessíveis para levar aquela lembrancinha. Ao lado há o Atlântico Shopping, de pequeno porte e com lojas famosas, lanchonetes e restaurantes que valem a ida.

À noite, um programa mais leve para quem chegou de viagem e precisa ainda de muito fôlego, é passear pela orla e apreciar o lindo pôr do sol, ou sentar em um quiosque os barzinho e curtir uma bebidinha com petisco!

por-do-sol-balneario-camboriu-sc

Ou se ainda tiver disposição, faça uma visita ao Cristo Luz, uma estátua imensa no Morro da Cruz e que possui vista panorâmica da região. Com a mão direita ele direciona um refletor para a cidade, por isso o nome Cristo Luz. Pela presença dessa imagem, Balneário de Camboriú é conhecida como uma “Cidade Maravilhosa pocket”, cujas semelhanças com o Rio de Janeiro se faz presente na beleza, na natureza presente e na agitação. A cidade faz diversas homenagens ao Rio: a avenida principal se chama Atlântica e possuí um calçadão com desenhos de ondas tal como o bairro de Copacabana. Um bondinho faz passeios panorâmicos por parte da cidade, como o do Pão de Açúcar e até sua estrutura física que liga mar e montanhas são semelhantes a carioca.

Dia 2: Curtindo a paisagem

O segundo dia pode começar com um passeio de teleférico no Parque Unipraias, com vista estonteante durante a trajetória. São três estações, iniciando na Barra Sul, depois a Mata Atlântica e no fim a Praia de Laranjeiras.

dois-bondinhos-balneario-camboriu-sc

Descendo na Estação Mata Atlântica, o visitante encontrará muitas atrações. Uma delas é o Parque Ambiental, com trilhas demarcadas no meio da mata e visual lindo! As crianças adoram passear na Casa de Chocolate e na Fantástica Floresta, atrações especiais para elas! Já os mais corajosos vão se divertir nos brinquedos, como o ZipRider, uma tirolesa de 750 metros de extensão e 240 metros de altura, ou o Youhooo!, um trenó de montanha com percurso de 710 metros que atinge 60 km por hora e permite uma visão linda da Praia Central.

praia-central-balneario-camboriu-sc-0275

A Praia de Laranjeiras é a última parada do teleférico (você pode descer também pelo ZipRider) e fica a seis quilômetros do Centro. É uma pequena enseada cercada de Mata Atlântica, um local é lindo e a praia é a mais famosa da região após da Praia do Centro. Sem calçadão, e embora seja próxima ao Centro, ainda mantém o aspecto selvagem que é tão atraente.

Você pode almoçar no próprio Parque Unipraias(www.unipraias.com.br), que dispõe de algumas opções, ou ainda voltar de teleférico com o mesmo bilhete, descer na Estação Barra Sul e procurar um outro restaurante bem próximo ao parque.

Depois do almoço tire a tarde para conhecer o divertido Barco Pirata, com atores vestidos de piratas para dar o clima perfeito a embarcação. Ele passeia pela Praia Central, a Ilha de Cabras e faz uma parada na Praia de Laranjeiras, voltando à Barra Sul.

ondas-praia-central-balneario-camboriu-sc

Na Barra Sul, aproveite para conhecer os pontos históricos da cidade como a Capela de Santo Amaro, que fica em frente a Praça dos Pescadores, e da Escola de Arte e Artesanato da Casa Linhares, que também é um ótimo local para se visitar. A Capela de Santo Amaro é uma construção do século 19 e tombada como Patrimônio Histórico do Estado de Santa Catarina, suas edificações são simples e sem ostentação, mas de grande riqueza arquitetônica e histórica. Já a Casa Linhares é feita de alvenaria com dois pavimentos e já serviu de moradia para produtores de café, além de também ter sido a primeira farmácia da região, até virar sede da Escola de Artes e Artesanato, com belas obras de artistas locais.

Bem próximo do Barco Pirata há uma barreira de pedras na entrada do Rio Camboriú avançando sobre o mar. Há um calçadão onde se pode admirar a cidade e o pôr do sol ou mesmo pescar e curtir o visual.

pesca-balneario-camboriu-sc

Dia 3: Praias Selvagens

Opte por conhecer mais praias no seu terceiro dia e use a rodovia Interpraias como ponto de referência, pois ao longo de seu trajeto tem seis praias ao sul. Muito diferentes da Praia Central, elas ainda possuem o espírito selvagem e repleta de natureza.

praia-taquaras-balneario-camboriu

Siga a sequência e pare nas praias que desejar para fotografar, tomar um banho ou mesmo curtir mais o local. Começa com a Praia de Laranjeiras, em seguida tem Taquarinhas, Taquara, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho. A Praia do Pinho é dedicada ao nudismo e é proibido tirar fotos no local.

praia-do-estaleiro-balneario-camboriu- (1)

Durante a passagem por essas praias, há restaurantes deliciosos e interessantes para se visitar. O Taj Br fica na Praia de Taquaras e serve comida asiática e tailandesa. Já o Bar e Sorveteria Jardim do Papai é uma prosaica instalação na Praia do Pinho. Em Estaleiros, o Guacamole Cocina Mexicana leva um pedaço do México para o ambiente marítimo.

Passear por essas praias é um convite a contemplação. Curtir a vista, o mar e o sol, se entregando a indolência do tempo.

lindo-mar-praia-taquarinhas-balneario-camboriu

Clique aqui e veja imagens em 360 graus das praias de Balneário Camboriú.

Há também outras praias mais distantes e igualmente lindas, como a Praia dos Amores, já na na divisa com Itajaí. Rústica, possui bons ventos que atraem surfistas, mas os banhistas também lotam a área na alta temporada!

turistas-praia-dos-amores-balneario-camboriu-sc

À noite, depois de tanta exuberância da natureza, nada como se divertir com uma balada noturna em Camboriú, famosas no Brasil inteiro.  Na Praia do Estaleiro há a Baleares Beach Lounge, com decoração grega e marroquina, bar, piscina e jardim, num clima muito diferente e especial, ótimo para tomar um drink. Para quem gosta de Sertanejo Universitário, o Baruk Country, no Barra Sul, fica sempre lotado e com os melhores sucessos desse segmento musical. Mas, a balada mais famosa do Balneário é a Green Valley, especialista em música eletrônica e reconhecida com uma das melhores baladas do mundo. Na verdade, ela fica no município de Camboriú, que é bem próximo ao Balneário, e atrai baladeiros de muitos locais!

Você está conferindo sugestão de roteiros de 3, 5 e 7 dias por BALNEÁRIO CAMBORIÚ e arredores. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Roteiro de 5 Dias

Dias 4 e 5: Beto Carrero World

Se a viagem continua, é hora de conhecer o mais famoso parque de diversões do país e maior da América latina, o Beto Carrero World. O ideal é reservar pelo menos dois dias para aproveitar suas atrações.

entrada-beto-carreiro-penha-sc

Bem perto do Balneário Camboriú, com apenas meia hora de distância, o Beto Carrero fica no município de Penha e abriga inúmeras atrações como brinquedos, áreas temáticas, um grande e variado zoológico, além de shows e teatro.

A melhor forma de chegar até o parque é de carro, mais prático para ir e voltar na hora que desejar, mas há várias linhas de ônibus próximo ao local. Do Balneário até o parque, é necessário ir até Piçarras para pegar o ônibus.

O local tem estrutura e atraí pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos em busca de diversão e aventura. Há brinquedos que mexem com os nervos como a montanha russa com looping e o elevador; brinquedos para crianças pequenas; e os tradicionais como roda gigante e bate e volta.

queda-beto-carreiro-penha-sc

São vendidos ingressos que dão direito a quase todos os brinquedos ou passaporte para dois ou mais dias. Algumas atrações são pagas a parte como a pista de kart, passeio de carros, almoço em Excalibur, vôo panorâmico de helicóptero e serviços.

cavaleiros-beto-carreiro-penha-sc

É possível comprar no Castelo das Nações, a pulseira de acesso rápido aos brinquedos Star Mountain, Betinho Carrero, Crazy River, FireWhip, Big Towe e Dino Magic, com direito a 12 acessos, que podem ser divididos livremente entre esses brinquedos. O acesso permite que o visitante não entre em filas.

betocarrero

Bem no centro do parque há uma área coberta e repleta de restaurantes para todos os gostos, que vão desde churrascarias, massas e fast food. Fora desse espaço, há várias lanchonetes espalhadas pelo parque para comodidade do turista.

Em alta temporada, o Beto Carreiro World funciona todos os dias. Já em baixa, só abre de quarta a domingo.

Sugestão de roteiro para o Beto Carrero World nesses dois dias propostos:

Dia 1 no Beto Carrero

O primeiro dia no parque pode ser reservado para brinquedos mais lúdicos. O Betinho Carrero 4D é uma viagem cheia de aventuras com simulador. As crianças adoram. O zoológico é dos lugares mais bonitos do parque, com espaços como o Mundo Mágico das Aves, um viveiro gigante, Jardim Secreto com a primeira leoa branca nascida no Brasil e um delicioso passeio de trenzinho pela Vila Esperança. Elefantes, girafas, cobras, macacos, zebras, avestruz e uma enorme variedade de animais são um verdadeiro encanto para crianças e adultos.

girafa-beto-carreiro-penha-sc

O DinoMagic é um passeio de trem com a participação especial do personagem de Beto Carrero para salvar a todos. É dos mais antigos brinquedos do parque e continua sendo uma de suas principais atrações. A Casa dos Espelhos promete ser uma das mais engraçadas, além das aventuras da Ilha dos Piratas. Já a Raskapuska é um bote que navega por belos cenários, ao som de músicas e termina com uma queda d´água. Há ainda brinquedos mais suaves, ideal para crianças menores, como o Baby Elefante, o Carro Choque e o Carrossel.

queda-agua-beto-carreiro-penha-sc

Na área de Madagascar é possível assistir ao show Madagascar Circus Show, um belo musical bem feito e cheio de personagens do filme, acessíveis a tirar fotos. E enquanto o show O Sonho de um Cowboy, que fica no Memorial do Beto Carrero, não começa, as crianças podem se divertir no Kid Play, com várias brincadeiras lúdicas.

Para finalizar o primeiro dia, uma ida a Praça de Alimentação com um lindo Carrossel Veneziano no centro. Lá há vários bares e restaurantes para aplacar a fome de todos.

Dia 2 no Beto Carrero

O segundo dia pode ser reservado para aventuras mais radicais que podem começar com um passeio pelo Teleférico, para ver o parque por cima. A vista é incrível! Após esse passeio, comece com o Big Tower, um elevador gigante com queda livre e bela vista de grande parte do parque, embora seja difícil admirá-la com a adrenalina do brinquedo.

A FireWhip é a primeira montanha russa invertida do país e é de tirar o fôlego! Para quem gosta, vale a pena enfrentar a fila e voltar mais de uma vez para curtir essa emoção.

montanha-russa-beto-carreiro-penha-sc-

Ainda nas aventuras radicais, a área de jogos reserva vários games interativos. Já no restaurante Velozes e Furiosos, uma área vip dá direito a assistir ao show de Super Carros, com carros de verdade em acrobacias emocionantes.

Para quem tem medo, mas morre de vontade de experimentar uma montanha russa, a Dum Dum é divertida e sem grandes piruetas assustadoras. Com um pouco mais de emoção é a Madagascar Crazy River Adventure, uma corredeira de rio com cenários do filme Madagascar. O ideal é ir com capa de chuva para não se molhar.

Na Vila Germânica, um pedacinho da Alemanha no Parque, há belas construções  e atrações típicas. A Tigor Mountain é uma montanha russa mais amena que fica nessa região. No almoço, acontece o show de Excalibur, com um ótimo clima medieval e duelos de capa e espada,  que vale a pena conferir.

apresentacao-final-beto-carreiro-penha-sc

Outro show imperdível é o Blum, que acontece no Teatro Acqua e mistura acrobacias, músicas, números circenses e mágica. Tudo parece ser no fundo do mar e com sua fauna.

Cowboys, cavalos e índios estão presentes no Velho Oeste, com brinquedos como o Fort Álamo, perfeito para encerrar o passeio com o tema central do parque, que é do cavaleiro Beto Carrero e seu belo cavalo.

Roteiro de 7 Dias

Dia 6: Natureza em Balneário Camboriú

No sexto dia dia de viagem, já de volta à Balneário Camboriú, você pode curtir mais praias, ou ainda conhecer o Parque Ecológico de Balneário Camboriú, de profunda riqueza natural. Seu nome oficial é Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalvez Malta e fica no Bairro dos Municipios. Perfeito para caminhadas em suas diversas e seguras trilhas, em especial da Figueira e do Guaxinim. Seu principal atrativo é a riqueza da flora, com espécies raras e até exclusivas do parque. Abriga também um horto de plantas medicinais, o único do país que dá gratuitamente mudas para os visitantes, com chás e temperos. Ah, e não esqueça o repelente já que os insetos fazem parte da natureza!

Para finalizar o dia, ao chegar na Praia Central, caminhe mais um pouco em sua orla até chegar numa passarela de madeira que passa pelo cordão da Barra Norte até chegar a Praia do Canto, uma pequena praia que termina na Praia do Buraco, um reduto lindo emoldurado com mata atlântica, onde está o Spa Infinity Blue Resort.

praia-buraco-balneario-camboriu

Dia 7: Bombinhas

Se você dispõe de mais dias na região, depois das aventuras e da magia de Beto Carrero World, e de muita badalação em Balneário Camboriú, é hora de conhecer a cidade de Bombinhas, chamada de a Capital do Mergulho Ecológico.

mergulho-praia-da-lagoinha-bombinhas

Bombinhas fica bem próximo a Balneário Camboriú e é a única península do sul do Brasil. É um verdadeiro santuário, com águas cristalinas, riqueza natural surpreendente, onde é possível fazer caminhadas, passeios de barco, de pedalinho e caiaque, além de bicicleta. Para quem procura ecoturismo, o local abriga o Parque Municipal do Morro do Macaco, Parque Municipal da Galheta e a Costeira de Zimbros, perfeitos para trilhas.

pedras-praia-retiro-dos-padres-bombinhas-sc

Mas, são as praias o ponto alto do local. Afinal, são 39 praias dos mais variados tipos desde água cristalina e calma, até mar agitado e ideal para surf. A mais conhecida é a principal, Bombas que num só lugar consegue mesclar calma e agitação. Já foi chamada de Praia Grande pela sua extensão de 2 quilômetros e ainda é um reduto de pesca artesanal. Lá são encontradas as centenárias canoas de um pau só, que são famosas e referência da região.

praia-bombas-bombinhas-sc-2854

Entre as praias de Bombas e Bombinhas há a Praia do Ribeiro, com pequena extensão de terra e totalmente selvagem, com mata nativa e águas transparentes. No centro comercial da cidade está a Praia de Bombinhas, a mais agitada e concorrida no verão. Nessa praia há várias escolas de mergulho onde é possível alugar equipamentos e participar de grupos.

vista-alto-praia-bombinhas-sc

Mas, a praia mais linda para mergulhos e prática de snorkel é a Lagoinha, com águas cristalinas, rasas e de excelente visibilidade, o verdadeiro paraíso dos mergulhadores! Entretanto, ela é uma praia pequena e lota facilmente. Portanto, chegue cedo para curtir ao máximo!

foto-praia-da-lagoinha-bombinhas-sc

Há ainda a Prainha, Embrulho, Mariscal, Zimbros, Retiro dos Padres, da Conceição e outras com águas tão transparentes que é possível ver os peixinhos mesmo na beirinha do mar e curtir deliciosamente um dia ensolarado de férias.

guarda-sol-praia-zimbros-bombinhas-sc

Clique aqui e vejas as praias de Bombinhas em 360 graus.

Para quem curte cultura, a história de Bombinhas e região é contada no Museu Comunitário Engenho do Sertão, que preserva sua memória, apresentando folclore, tradições e costumes. É impossível ir a esse museu sem experimentar a cachaça com café e especiarias, típica da região.

Quando a fome apertar, Bombinhas e suas praias possuem excelentes restaurantes. Em Bombas há o Bonna Pizza, com diversos sabores deliciosos e entrega em qualquer lugar do município. A Casa da Praia tem frutos do mar, aves e massas, num cardápio variado para todos os gostos. Na Praia de Bombinhas, para quem gosta de sushi pode provar os do Meiji Sushi e uma grande variedade de comidas japonesas. A Cantina Família Ferrari traz um pedacinho da Itália para o litoral catarinense. Na Praia de Zimbros, a dica é o Berro D´Água, com comida a la carte e especialidade mineira. Para adoçar, o Sabor de Mel Doceria, com tortas e doces especiais.

Chegando em Balneário Camboriú

Para quem vem de avião, as principais companhias aéreas possuem voos diretos para o aeroporto de Navegantes, apenas 16 km de Balneário. Dentro do aeroporto há linhas de ônibus direto para a cidade. Se for de ônibus rodoviário, a Pluma, Itapemirim e Catarinense possuem linhas diretas, que saem dos grandes centros urbanos. Mas, se for de carro, basta seguir pela Rodovia BR-101, a margem da cidade. O Balneário Camboriú fica a 80 km de Florianópolis e a 220 km de Curitiba, no Paraná.

Hotéis e Pousadas em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é famosa também pela eficiência de seus serviços de hospedagem. Há diversos hotéis e pousadas espalhados pela cidade, principalmente próximo às praias. A Central é a mais bem servida de rede hoteleira, mas pousadinhas, resorts e até hostels estão em todas as praias principais. Só escolher seu estilo, reservar com antecedência e partir para as férias merecidas!

***
Com essas sugestões de roteiros, esperamos que sua estadia em Balneário Camboriú seja perfeita! Bóra marcar a viagem?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 20 de dezembro de 2016


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.