Os Melhores destinos de ANO NOVO no Brasil

Avalie este artigo

Ano Novo sempre nos remete a lugares maravilhosos, concorda? É aquela praia paradisíaca, aquela festa repleta de gente bonita e feliz, ou até mesmo aquele destino tranquilo, mas cheio de paz. Há quem prefira passar o Réveillon na maior balada e há aqueles que dão preferência aquela cachoeira no meio do nada, em meio à natureza.

Independentemente do tipo de festa de Réveillon que você busca, queremos ajudar na pesquisa pelo melhor destino para passar as festas de final de ano. Listamos aqueles que consideramos as melhores opções, levando em conta orçamento, tipo de atração e, claro, beleza! Confira a lista!

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Começamos com aquele destino que consideramos o mais tradicional de todos. A festa de Réveillon do Rio de Janeiro é conhecida até mesmo fora do país. A Praia de Copacabana recebe, no dia 31 de dezembro, a maior queima de fogos do Brasil, com direito a transmissões via internet e televisão.

Além da festa popular, que acontece gratuitamente, a cidade se movimenta completamente para a data. Você encontra opções de festas para todos os gostos, até mesmo para quem deseja fugir da tumultuada Copacabana.

orla-praia-copacabana-rj

De quebra, ainda é possível conhecer grandes pontos turísticos, que funcionam normalmente nesse período. Imagina poder fazer um tour pelo Cristo Redentor e Pão de Açúcar para começar o ano com o pé direito?

Clique aqui e faça um passeio virtual em 360 graus pelo Rio de Janeiro!

A nossa dica é apenas programar com antecedência. Como citamos antes, esse destino é bastante disputado, então você pode encontrar hotéis muito mais caros se deixar para cima da hora. O mesmo acontece com passagens e ingressos para atrações na cidade.

Salvador – Bahia

A capital da folia tem se destacado bastante quando o assunto é festa de Réveillon. O povo soteropolitano mostra mesmo que sabe fazer festa e que o Carnaval na cidade começa bem antes de fevereiro.

O centro da cidade se transforma completamente por uma semana inteira! Shows são realizados na Praça Cairú – praça importante que fica em frente ao Mercado Modelo – gratuitamente para os moradores de Salvador e visitantes que estão por aqui na época.

foto-pelourinho-salvador-bahia-brasil-0731

Além de artistas locais, bandas nacionalmente conhecidas também participam da festa. Geralmente são dois shows por dia que acontecem, mesclando apresentações artísticas, culturais e regionais. Também é uma ótima opção para quem deseja passar o Réveillon no Nordeste!

O Centro Histórico de Salvador também funciona normalmente nesse período. Dá para curtir o Pelourinho, a Igreja do Bonfim, a Praia do Rio Vermelho ou de Itapuã sem nenhum tipo de problema.

Balneário Camboriú – Santa Catarina

Se você procura um destino totalmente litorâneo, com aquela vista incrível e muitas opções de festas e atrativos mais tranquilos, Balneário Camboriú é para você. Parte da pequena cidade catarinense se volta totalmente para os clubes, boates e casas noturnas locais, com festas para todos os gostos e bolsos. Outra parte, se movimenta com atrativos mais para famílias que decidiram passar seu Réveillon na praia.

praia-central-balneario-camboriu-sc-0204

Balneário Camboriú também foi considerado um dos municípios litorâneos mais bonitos do Brasil. Sendo assim, você sabe que há muito o que visitar e aproveitar por aqui. A Prefeitura também oferece uma festa para o povo, com direito a queima de fogos e muito mais. Ela é uma das principais atrações no dia 31 de dezembro.

Clique aqui e faça um tour virtual em 360 graus por Balneário Camboriú.

Ouro Preto – Minas Gerais

Para quem busca uma opção de destino totalmente tranquilo e cultural, Ouro Preto é uma das melhores opções. A cidade histórica mineira mantém todos os seus museus e casas de exposições funcionando normalmente neste período e alguns oferecem ainda uma programação diferenciada e especial.

foto-centro-historico-de-ouro-preto-mg-0279

Ouro Preto é aquele destino certo para quem busca um lugar para curtir o Réveillon com a família ou longe de festas movimentadas, queimas de fogos e opções de passeios mais caras. A cidade oferece no dia 31 de dezembro uma pequena festa com apresentações culturais que agregam ainda mais beleza à data.

São Miguel dos Milagres – Alagoas

Outro lugar muito indicado para quem busca um destino litorâneo para passar o Réveillon. Muito diferente de Balneário Camboriú, São Miguel dos Milagres é bastante tranquila. Somente nos três últimos dias do ano que a cidade inteira para e vibra a chegada do ano novo. O Sunset Party é um evento muito conhecido da região, com apresentações de artistas locais. A festa geralmente acontece do dia 27 de dezembro até o dia 01 de janeiro.

foto-praia-do-toque-sao-miguel-dos-milagres-em-alagoas-6585

Além da festa tradicional, você ainda pode aproveitar a paisagem tipicamente caribenha de São Miguel dos Milagres. As águas aqui são sempre tranquilas e transparentes. É perfeito tanto para quem busca um destino único quanto para quem deseja passar um Réveillon tranquilo.

Você está conferindo os melhores destinos de ANO NOVO no Brasil. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Porto Seguro – Bahia

Outro destino baiano que não deixa a desejar em nada para quem deseja passar um Réveillon inesquecível é Porto Seguro. Cada uma das praias do município oferece um tipo de festa diferente para o Ano Novo. Os complexos de barracas realizam festas fechadas, com shows de grandes artistas nacionais, principalmente de sertanejo e axé.

foto-centro-historico-em-porto-seguro-bahia-6365

Taperapuã pode ser um ótimo destino para você. Essa é a praia mais agitada de Porto Seguro e onde você encontrará festas para todos os gostos. Com certeza uma dessas fará do seu Réveillon um momento muito divertido e inesquecível.

No dia seguinte, não esqueça de curar a ressaca na praia. Porto Seguro tem um mar bastante chamativo, além de opções de tours pela parte histórica do município. É só escolher o passeio preferido e aproveitar ao máximo o destino.

Curitiba – Paraná

Curitiba é outra opção de destino para o Réveillon que é bastante indicado para quem busca tranquilidade ou quer fazer uma viagem em família. Vale a pena, inclusive, chegar antes do dia 31 de dezembro para aproveitar também os atrativos de Natal daqui. Você sabia que o Natal de Curitiba é bastante tradicional, com apresentações de corais e decorações incomparáveis? A Rua XV de Novembro, bem no centro, é palco da maior apresentação que acontece todos os finais de semana que antecedem o Natal. Essa é uma boa pedida.

foto-jardim-botanico-curitiba-parana-brasil-foto-6112

Clique aqui e veja imagens em 360 graus dos parques de Curitiba.

Ilhabela – São Paulo

Ilhabela é uma das praias do litoral norte de São Paulo mais procuradas durante as festas de Réveillon. A festa da prefeitura, com direito a queima de fogos acontece na Praia da Feiticeira, a mais popular da região.

pedras-praia-da-feiticeira-ilha-bela-sp

Para quem busca um Réveillon cheio de gente bonita e solteira, com muitas baladas para curtir a noite inteira, com certeza se encontrará em Ilhabela. É importante apenas programar com bastante antecedência, pois a cidade é refúgio de muitos paulistanos que querem fugir do burburinho da capital sem gastar tanto.

Praia da Pipa – Rio Grande do Norte

A Praia da Pipa é o cartão postal do litoral potiguar. Você encontra muitas opções de pequenos passeios, além de alguns pontos históricos importantes para o período colonial do Brasil.

foto-praia-de-pipa-em-natal-brasil-9543

Durante os últimos dias do ano, a cidade inteira se transforma. Essa região é conhecida pelas raves mais tradicionais do Nordeste. Para quem busca festa eletrônica e passar o Réveillon em uma vibe bem diferente, com adrenalina ao alto, aqui é o lugar.

Fortaleza – Ceará

O último destino da nossa lista também é um que vem crescendo quando o assunto é festa de Réveillon. A Prefeitura de Fortaleza organiza uma festa que chega a reunir mais de 1 milhão de pessoas. Grandes nomes nacionais já passaram por aqui, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Elba Ramalho e o cearense Wesley Safadão.

Praia do Futuro - Fortaleza - CE - Foto-8187

Outra festa de Réveillon muito conhecida em Fortaleza é o Reveillon das Flores, que acontece no Marina Park Hotel. A comemoração reúne pessoas de todos os estilos e o som é sempre do baiano Bell Marques.

***
Cada um dos destinos acima tem muito a oferecer para o seu 31 de dezembro. Qual foi o seu preferido? Conta para nós!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 14 de dezembro de 2016


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.