AS MELHORES PRAIAS DO BRASIL PARA PAQUERAR

Avalie este artigo

O Brasil é permeado por belas praias, disso todos sabem inclusive os gringos. Mas…o que dizer daquelas praias que além de serem belas são perfeitas para paquerar? Os estados onde estão as praias mais badaladas são: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Nós preparamos uma lista com 13 destinos indicadíssimos para encontrar pessoas interessantes, passar momentos agradáveis em locais paradisíacos e de quebra se divertir com ótima infraestrutura de barracas em meio a cenários exuberantes. Assim, quem sabe poderá encontrar uma pessoa especial não só para um romance de verão, mas sim para um relacionamento duradouro? De qualquer maneira, as praias abrigam todos os estilos de pessoas com personalidades, objetivos, interesses e belezas diferentes. Vamos conferir?

 

Maresias – São Paulo – SP

É considerada a praia mais badalada do litoral norte de São Paulo, por isso talvez seja uma das melhores pra paquerar. Tem grande circulação de pessoas e turistas o ano todo. Na alta temporada então é a época perfeita para buscar um romance de verão. Com 4 km de extensão, a bela praia de areias finas é boa para banhos e é palco de campeonatos de surf, canoagem e natação. As barracas com quitutes saborosos e cerveja gelada costumam atrair a galera jovem.

Foto Praia de Maresias, em São Sebastião, São Paulo - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Praia Mole – Florianópolis – SC

É uma das praias mais bonitas e bem preservadas da cidade, por isso, costuma atrair a turma badalada que curte pegar ondas, lagartear no sol, desfilar na areia fofa, se banhar nas águas tranquilas ou bebericar nas barracas. O burburinho dos bares à beira-mar é intenso, algumas pessoas preferem apenas passar o tempo e paquerar nas barracas ao invés de aproveitar as belezas naturais da praia. Fica a 15 km do centro da cidade e o acesso é por trilha.

Foto Praia Mole, em FLorianópolis, Santa Catarina - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Praia do Rosa – SC

Rodeada por costões e pedras, esta praia resguarda belezas naturais e também circulação de pessoas bonitas. Apesar de receber algumas famílias, é point principalmente de jovens descomprometidos na ala sul, onde ficam os bares mais badalados. Eles se reúnem ali para trocar ideias e apreciar a vista paradisíaca que torna o momento propício para namorar. O mar de ondas azuis se mistura com a lagoa de água salgada perfeita para banhos a dois.

Foto Praia do Rosa, em Santa Catarina - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Jurerê Internacional – Florianópolis – SC

A beleza dessa praia de areia branca, águas cristalinas, verdes e mansas possibilita a prática de esportes náuticos. Que tal levar a sua paquera para passear de lancha pelas áreas intocadas? Com certeza, ela vai se derreter com o cenário romântico. Se preferir ficar por terra poderá apreciar a infinidade de bares, boates, restaurantes com culinária exótica típica da ilha e shopping a céu aberto no canto esquerdo e conhecer pessoas interessantes. Fica a 27 km do centro da cidade.

Foto Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Riozinho do Campeche – Florianópolis – SC

Esta é uma ilha perfeita para quem curte contemplar as belezas naturais e também encontrar pessoas novas. Tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, esta praia se destaca pelas águas transparentes e ideais para mergulhos, areia fina e branca e sítios arqueológicos com inscrições rupestres no entorno, possível através de trilha. Mas, o que ninguém sabe, é que Campeche é também um local ideal para paquerar. Restaurantes nos arredores servem cerveja trincando.

Foto Riozinho do Campeche, em Florianópolis, Santa Catarina - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Ipanema – Rio de Janeiro – RJ

Só por estar no Rio de Janeiro já é quase certo que é um local perfeito para se apaixonar. Mas, Ipanema revela traços e características únicas dentre as outras praias do Rio de Janeiro. Repleta de pessoas jovens e mulherada em forma que exibe corpos exuberantes, Ipanema é considerada “lançadora da moda” com pessoas que fazem do calçadão uma passarela com modelos que ditam tendência. Os vários quiosques recebem pessoas de todas as tribos, com gostos ecléticos e de todos os interesses.

Foto Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Praia do Pepê – Barra da Tijuca – RJ

Adeptos do surf e kitesurf e abrigo dos corpos mais sarados de academia do Rio de Janeiro. Esta é a descrição da Praia do Pepê que fica na Barra da Tijuca no Rio.  O mar de águas verdes toma conta dos 2 km de extensão da praia. Alguns prédios se erguem ao redor da orla tornando-a urbanizada. As barracas também contribuem para o burburinho que começa logo pela manhã e vai até depois do pôr do sol.

Foto Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Bacutia – Guarapari – ES

Urbanizada, a praia é cheia de calçadões e prédios luxuosos. Costões de pedras emolduram a paisagem litorânea perfeita para momentos a dois. As pessoas mais estilosas e bonitas frequentam essa praia, o que faz com que seja tão interessante para quem quer paquerar. Tem homens e mulheres para todos os gostos e estilos. Os calçadões estão constantemente cheio de atletas que aproveitam os dias ensolarados para as corridas matinais. Boa infraestrutura de quiosques estão disponíveis à beira-mar.

Foto Praia da Bacutia, em Guarapari, Espiríto Santo - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Itaúnas –  ES

Localizada dentro do Parque Estadual, a praia se destaca pelas imensas dunas que chegam até 30 metros de altura de areia dourada e macia.  Quiosques badalados no entorno garantem a presença do público jovial e animado. Com cenários desertos a dica é fazer caminhadas a dois ou contemplar o pôr do sol do alto de uma duna. A praia permanece extremamente preservada e rodeada de mata nativa contribuindo para avistar paisagens intocadas.

 Links relacionados

 

Praia de Taperapuã – Porto Seguro – BA

Porto Seguro já é conhecida por receber os turistas que buscam agito e badalação, mas a praia que mais se destaca nesse sentido é a Praia de Taperapuã. A praia tem uma ampla gama de estabelecimentos, com enorme estrutura de restaurantes, barracas que tocam música alta o dia todo. Com isso, a azaração rola sola em meio à paisagem litorânea. Para atenuar o calor e dar mais energia prove as batidas de frutas com bebida alcoólica.

 Links relacionados

 

Praia da Conceição – Fernando de Noronha – PE

A bela praia tem como fundo o Morro do Pico, considerado um dos pontos turísticos da cidade. O acesso é fácil e o mar calmo, ideal para banhos e flutuação relaxante. A turminha do frescobol marca presença, assim como os surfistas atrás de boas ondas.  Algumas piscinas naturais com peixes coloridos se encontram no canto direito. O cenário deslumbrante é ideal para se estar a dois e contemplar o entardecer.

Foto Praia da Conceição, em Fernando de Noronha, Pernambuco - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados


Praia do Amor – Pipa – RN

Falésias avermelhadas emolduram e protegem as belezas paradisíacas dessa praia. O acesso é um pouco complicado por escada esculpida no alto de um penhasco, mas vale a pena, pois o sossego reside neste lugar. É ponto de encontro da galera descolada que se dividem entre surfistas e banhistas. As piscinas formadas na maré baixa permite a observação e mergulho ao lado de peixes e crustáceos.

Foto Praia do Amor, em Pipa, Rio Grande do Norte - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Jericoacoara – Jericoacoara – CE

A praia leva o nome da cidade e abriga dunas gigantes que chegam a ncríveis 30 metros de altura. Lá do alto, o mirante natural descortina o mar azul, as lagoas que permeiam os bancos de areia e as jangadas que colorem o oceano ao longe. Os bares dos arredores oferecem espaços agradáveis em espreguiçadeiras. Praticantes de windsurf, comumente visitam a praia assim como turistas charmosos.

Foto Praia de Jericoacoara, no Ceará - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 Links relacionados

 

Por Guia Viagens Brasil Texto: Guia Viagens Brasil Fotos:  Ricardo Junior 08 de dezembro de 2014


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.