MELHORES PRAIAS de MACEIÓ e arredores

Publicidade

Translator / Tradutor

Há uma razão pela qual Maceió é uma das cidades mais visitadas do Brasil. Ou melhor, 40 km de razões! Mesmo em sua área urbana, a capital de Alagoas apresenta praias incríveis, com uma paisagem sempre estonteante e muitas opções de diversão para turistas de todos os gostos.

Alagoas em si possui 230 km de litoral, o que é relativamente pouco diante do enorme tamanho do país. E por isso mesmo quem vai até Maceió costuma aproveitar para conhecer outras praias imperdíveis nas regiões próximas. A maioria delas fica a pouca distância, no máximo uma hora de carro, mas mesmo as mais distantes não passam muito de duas horas a partir da capital.

Entre as badaladas praias de Maceió e os encantos de cidades vizinhas como Barra de Santo Antônio e Barra de São Miguel, o turista já teria inúmeras alternativas para curtir o litoral alagoano por muito tempo. Estendendo a viagem até São Miguel dos Milagres ou mesmo a exuberante Maragogi (um pouco mais distante, quase em Pernambuco), já se cria o roteiro perfeito para alguns dias inesquecíveis de férias.

Conheça a ROTA ECOLÓGICA: o charme do litoral norte de Alagoas

São piscinas naturais sem fim, uma costa repleta de falésias de tirar o fôlego e coqueirais que dão o toque final de charme a algumas das praias mais bonitas do Brasil. Mesmo pequeno, Alagoas já ganhou o coração de milhões de turistas não só por aqui, mas também vindos de todos os cantos do planeta. E você já já vai saber os motivos.

Então está esperando o que? Enquanto você compra a passagem para Maceió e arruma as malas, nós te ajudamos a descobrir quais são as melhores praias da capital e dos arredores!

1- Praia de Ponta Verde

A badalada praia fica no bairro nobre de mesmo nome de Maceió: Ponta Verde. Quem visita a capital alagoana dificilmente fica sem conhecer o local, considerado uma das melhores praias urbanas de lá. Com seu mar tranquilo, Ponta Verde é perfeita para aqueles que gostam de curtir o visual dos coqueiros na orla de dentro da água – principalmente praticando esportes como o stand up paddle e o caiaque. Com boa estrutura, não faltam barracas e quiosques para apenas sentar e apreciar a beleza da região. E é o melhor exemplo do que falam sobre lá: as praias da cidade são tão bonitas quanto aquelas mais afastadas.

2- Praia de Jatiúca

A água verdinha pode ser considerado o maior destaque dessa linda praia, também na parte urbana da capital. Apesar de ser do lado de Ponta Verde, a Praia de Jatiúca já apresenta outro tipo experiência e de visual para os turistas, por conta do mar mais agitado, com boas ondas, sempre procurado por surfistas – incluindo competições do esporte vez ou outra. A estrutura também é ótima, além de oferecer um belo calçadão com pista de corrida e ciclovia para quem gosta de aproveitar ao máximo a orla de Maceió. No entanto, infelizmente, é preciso consultar a previsão para saber se Jatiúca está própria para banho no dia.

Reserve seu hotel ou pousada em Maceió aqui!

3- Piscinas Naturais de Pajuçara

Ainda dentro de Maceió e também do lado de Ponta Verde ficam as belíssimas Piscinas Naturais de Pajuçara. Saindo da praia de mesmo nome, os jangadeiros levam turistas até a formação de corais, que fica a 2 km da costa. Com águas cristalinas, o mar lembra os melhores momentos do Caribe – mas em pleno litoral brasileiro e, o mais incrível, em uma capital com grande população. É um verdadeiro paraíso para famílias com crianças pela possibilidade de ver a vida marinha, sempre com muitos peixinhos coloridos. Não dá para esquecer o snorkel e deixar de curtir tudo que uma das praias mais lindas de Maceió possui.

Confira as imagens em 360 graus de Maceió!

4- Praia de Ipioca

Atravessando o litoral de Maceió – a 24 km do centro da cidade – chega-se a Ipioca, linda praia deserta situada em uma pequena vila de pescadores. Com mar calmo e bancos de areia que formam piscinas naturais, também é bastante adequada para famílias e crianças. Que gosta de mergulhar também não pode deixar de visitar o local. Há um restaurante para atender os turistas e a praia é ideal para quem quer fugir um pouco do agito da capital, mas sem precisar ir muito longe.

5- Praia de Carro Quebrado

Localizada a 45 km de Maceió, em Barra de Santo Antônio, a Praia de Carro Quebrado é uma das mais intocadas do litoral alagoano. Com falésias enormes e todo um clima de preservação, costuma ser bastante deserta por conta do acesso difícil. É isso, aliás, que dá o estranho nome do lugar: é preciso dirigir pela areia, de preferência com um bugue ou veículo com tração. Não há estrutura para atender os visitantes, então é bom levar tudo o que for consumir quando for para lá. A paisagem diferente das praias da capital, porém, definitivamente compensa o esforço.

Veja hotéis em Barra de Santo Antônio aqui!

6- Piscinas Naturais de Paripueira

Paripueira é um pequeno município na região metropolitana da capital, um pouco depois de Ipioca e um pouco antes de Barra de Santo Antônio. Também a pouca distância de Maceió (menos de uma hora de carro), acaba tornando-se outra boa opção para quem deseja sair do ritmo da cidade grande – por isso mesmo, costuma receber muita gente nos finais de semana. E o grande atrativo são as piscinas naturais formadas por bancos de areia, mas é preciso contratar uma lancha para chegar nelas. De lá também saem barcos em direção a Carro Quebrado.

Confira mais dicas sobre as Piscinas Naturais de Paripueira

Você está conferindo as MELHORES PRAIAS de MACEIÓ e arredores. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

7- Praia do Francês

Agora rumando para o sul, a cidadezinha de Marechal Deodoro (que foi a primeira capital de Alagoas) oferece a Praia do Francês, uma das mais conhecidas por quem visita Maceió, já que são apenas 20 km de distância. Com recifes de corais formando pequenas piscinas e um mar de intenso tom verde ou azul, reúne todas as tribos em meio às belezas da mata ao redor. O lado esquerdo, mais tranquilo, é frequentado por famílias; já o direito, do agito, é point de surfe. Por lá é possível curtir passeios de barco, de jangada, de stand up paddle, de caiaque e muito mais, além de mergulhar com snorkel para curtir a paisagem submarina.

Faça um tour virtual em 360 graus pela Praia do Francês!

8- Praia do Gunga

Outra das praias mais famosas da Grande Maceió, a Praia do Gunga fica em Barra de São Miguel, a 40 km da capital. Com a exuberante Lagoa do Roteiro desembocando no mar, forma quase uma piscina em seu encontro – com águas bastante calmas. Depois, seguindo a faixa de areia e chegando aos coqueiros e falésias ainda há um mirante. O passeio de bugue pelo Gunga é um dos mais procurados por turistas, e vale a pena para admirar as maravilhas da região. E há uma boa estrutura para atender a todos nesse verdadeiro cartão-postal do litoral alagoano.

PRAIA DO GUNGA: agito e sossego em Alagoas

9- Piscinas Naturais de Maragogi

Hoje um dos destinos litorâneos mais procurados do Brasil, Maragogi fica relativamente perto para quem vai a Maceió. Então, para qualquer apaixonado por praias e belezas naturais, é quase um pecado visitar uma e não a outra. São cerca de duas horas e meia de estrada sentido norte até a cidade, a meio caminho para Recife. E o cenário é paradisíaco, com coqueiros, areia branquinha e mar cristalino – tudo que qualquer turista deseja nas férias. As galés, nome dado para as piscinas naturais, ficam a 6 km da costa e são o verdadeiro cartão-postal de lá. Tudo lembra o mar caribenho, com uma paisagem exuberante que nunca será esquecida por quem conhece a chamada Costa dos Corais.

Reserve seu hotel ou pousada em Maragogi aqui!

10- Praia do Toque

Outra cidade também muito badalada atualmente, São Miguel dos Milagres tem como destaque a Praia do Toque, quase sempre deserta, mas que reúne algumas pousadas e restaurantes de renome na região. Como quase todas no litoral alagoano, a praia oferece piscinas naturais incríveis, acessíveis via jangada. Na maré baixa, os corais ficam visíveis, formando um visual deslumbrante. E com o mar transparente, é possível observar os peixinhos mesmo sem usar snorkel. E a grande faixa de areia é perfeita para longas caminhadas ou para andar de bicicleta.

Confira mais fotos da Praia do Toque

11- Praia de São Miguel dos Milagres

Ainda em São Miguel dos Milagres, a praia de mesmo nome da cidade também recebe sua boa cota de turistas – e, é claro, merece a visita. São 100 km de Maceió até lá através da rodovia estadual AL 101. A costa de São Miguel possui 20 km de praias, quase sempre com coqueiros e areia branquinha. Ah, e as piscinas naturais de recifes não poderiam faltar. Apesar de estar mais badalada hoje em dia, ainda é um ótimo destino para quem pretende fugir do tumulto da capital.

***
Já fez a sua lista das melhores praias de Maceió e arredores? Agora é só viajar e curtir muito cada uma delas, seus atrativos, cenários paradisíacos, águas cristalina e belas piscinas naturais! Depois volta e conta pra gente a sua predileta!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  18 de dezembro de 2017

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Deixe o seu comentário

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2018 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site