Melhores PRAIAS de BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Publicidade

Translator / Tradutor

Certamente você já ouviu falar nas melhores praias de Balneário Camboriú. A cidade de pouco mais de 100 mil habitantes é uma das mais badaladas do litoral catarinense por oferecer a combinação de vida noturna agitada com belas águas e areia clarinha para relaxar durante o dia, sendo que o destino costuma atrair famosos do Brasil inteiro durante a alta temporada.

Com tanta demanda de visitantes, e sempre aumentando, a estrutura para receber mais e mais gente foi ficando cada vez melhor. Hoje, Balneário Camboriú possui mais de 100 hotéis, muitos deles de altíssimo nível, além de restaurantes variados, barzinhos descolados, vários lugares para petiscar e tudo mais que é preciso para curtir as férias sem preocupações e com total conforto.

Confira aqui hotéis e pousadas em Balneário Camboriú!

Embora os muitos bares, festas e boates atraiam pessoas de todos os cantos, são mesmo as praias que garantem o grande destaque nacional da cidade quando se trata de turismo. E, justamente pensando nisso, a Prefeitura criou uma estrada ligando a Praia Central até a Praia das Laranjeiras e outras mais ao sul, saindo do centro comercial. É a chamada Rodovia Inter Praias.

E para chegar em Balneário Camboriú para curtir todas as atrações é bem simples. O acesso mais próximo é pelo Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, na vizinha Navegantes, pouco mais de 30 km e meia hora distante de carro. Existem opções de transfer a partir de lá para quando desembarcar. Outras cidades alternativas para chegar de avião são Florianópolis (90 km), Joinville (114 km) e Curitiba (210 km).

Então agora vamos ajudá-lo a planejar sua visita conhecendo as melhores praias de Balneário Camboriú. Confira a seguir nossa lista!

1 – Praia do Estaleirinho

Localizada 11 km ao sul do centro de Balneário, a Praia do Estaleirinho pode ser considerada uma das mais tranquilas da região. Longe da badalação da parte comercial da cidade, ela se destaca pelo belo mar cristalino e pela natureza preservada ao redor. Embora seja mais isolada do que as outras mais próximas da parte central, no verão costuma encher por conta dos beach clubs ali presentes, que oferecem festas sem fim para quem procura agito – principalmente a partir do fim de tarde, então pode ser melhor curti-la na manhã se quer fugir disso.

Confira aqui imagens em 360 graus de Balneário Camboriú.

Com restaurantes e quiosques na orla, é possível ainda apenas parar e apreciar a ótima culinária de frutos do mar de Santa Catarina enquanto curte a paisagem. O cenário é completado pelas duas formações rochosas, uma em cada canto da praia. Com boas ondas, Estaleirinho também é bastante procurada por surfistas. Existem pousadas próximas para quem prefere se hospedar por lá.

2 – Praia dos Amores

A Praia dos Amores faz parte do litoral norte de Balneário Camboriú, 6 km de distância para o centro, um pouco antes do começo da Avenida Atlântica. Também é alvo dos desejos de surfistas com seu mar agitado de ondas grandes, mas também atrai todo o tipo de gente por conta de sua beleza e a areia grossa ótima para apenas deitar em uma canga ou cadeira de praia e pegar sol.

Ela fica bem próxima ainda ao Complexo Turístico do Morro do Careca, excelente opção para completar o passeio quando for lá. O alto do monte, com mais de 100 metros de altura, é ponto de saltos de asa delta e parapente, que podem ser vistos o tempo inteiro voando no céu para quem está na Praia dos Amores. Quem prefere não se aventurar pode apenas observar a beleza da região a partir do mirante.

3 – Praia Brava

No limite entre Balneário Camboriú e a vizinha Itajaí, a Praia Brava definitivamente é uma das mais badaladas de todo o Brasil. Famosos como Neymar e Gabriel Medina, entre muitos outros, já frequentaram o local, que é conhecido não só pelas excelentes ondas para surfe, como também por algumas das melhores baladas do país. Jet skis, kitesurfes e windsurfes também são visões comuns no mar constantemente agitado.

Mas não pense que a Brava é só agito. Surpreendentemente, é possível curtir um belo sossego por lá. O próprio mar, quase sempre turbulento, apresenta seus momentos de calmaria. E como a extensão da praia é grande, com 3 km de ponta a ponta, permite muitos trechos de areia tranquilos.

Confira aqui um Roteiro Completo por Balneário Camboriú de 3, 5 ou 7 dias.

A beleza natural da Mata Atlântica ao redor é enorme, mas o bairro também está cheio de prédios e condomínios de luxo, além de inúmeros restaurantes, bares e beach clubs. Seja qual for a sua preferência, não falta o que fazer: é possível relaxar durante o dia e curtir festas e boates a noite com a mesma intensidade e qualidade.

Você está conferindo as melhores praias de Balneário Camboriú. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

4 – Praia Central

A Praia Central, com a sua Avenida Atlântica repleta de hotéis e prédios residenciais enormes, infelizmente não é das mais recomendadas para banho. Mas isso não quer dizer que não vale o passeio pelo calçadão, sempre cheio e com diversas opções de bares do outro lado da rua. A infraestrutura de quiosques e barracas também é ótima para atender qualquer turista pegando um sol durante o dia ou caminhando de noite.

Durante a alta temporada, fica ainda mais cheia, principalmente com surfistas aproveitando o mar agitado e banhistas jogando vôlei ou futebol ao anoitecer. E é comum ver muita gente, muita mesmo, caminhando no calçadão até tarde da noite durante o verão. E ajuda bastante as incontáveis opções de restaurantes, bares e pubs na Atlântica, sempre atraindo jovens e famílias sem discriminação. E a Barra Sul apresenta mais algumas opções de boates famosas na região para quem gosta de vida noturna.

5 – Praia de Laranjeiras

Uma pequena enseada cercada de muito verde, oferecido pela Mata Atlântica, e localizada a apenas 6 km do centro de Balneário. Essa é a Praia de Laranjeiras, certamente uma das mais charmosas da cidade. Além de visitá-la de carro através da Rodovia Inter Praias, também é possível chegar lá com uma linda travessia de teleférico para ver do alto as maravilhas da natureza da região. Ele sai da Barra Sul, na Central, e para na Estação Mata Atlântica, no alto de um morro, antes de seguir para lá. Ou ainda há a opção de ir com passeios de escuna, que também começam da Barra Sul, para observar tudo do ponto de vista do mar.

Laranjeiras é bastante reservada e com a água bem calma, ideal para famílias com crianças que podem curtir todo o passeio em meio a suas belezas naturais. Apesar do relativo isolamento, por lá o turista encontra uma boa estrutura de bares e restaurantes, geralmente com preços acessíveis, para curtir um dia inteiro na praia sem maiores preocupações. Não há dúvidas que é um dos lugares mais bonitos de Balneário Camboriú, talvez no topo da lista.

6 – Praia do Estaleiro

Antes do Estaleirinho, no sentido sul da cidade, vem a Praia do Estaleiro, a 17 km do centro. Ainda mais reservada, praticamente não há estrutura, com poucos clubes e restaurantes atendendo os visitantes que chegam até lá. Sempre cheia de pescadores, não é das mais indicadas para banho por ser mar de tombo, daqueles que abruptamente aumenta de profundidade logo que se entra na água.

Veja dicas para curtir também um Dia no Beto Carrero World.

Apesar disso, o clima de isolamento da região, que também quase não é habitada, torna o local excelente para quem deseja fugir de todo o tumulto que Balneário Camboriú pode apresentar algumas vezes. A combinação entre mar, areia, formações rochosas e os morros ao redor completam a paisagem local, linda de se admirar. Para quem quer ter paz e apenas apreciar a natureza enquanto relaxa, Estaleiro é o destino perfeito na cidade.

7 – Praia de Taquaras

Outra localidade mais sossegada no meio do agito de Balneário é a Praia de Taquaras. Com um belo mar transparente e cerca de 1 km de extensão de areia, ela possui mais estrutura que Estaleiro, principalmente com bares e restaurantes especializados em frutos do mar. Também é acessível através da Inter Praias e fica a 8 km do centro da cidade. Como as ondas são agitadas, não é qualquer um que se aventura a mergulhar.

Como quase todas as praias da região, é a paisagem ao redor que atrai a maioria dos turistas a Taquaras. E já deu para perceber que as praias de Balneário Camboriú são excelentes para aqueles que buscam apenas sentar em um quiosque ou na areia, pedir comes e bebes e descansar em meio a uma natureza exuberante. Quer vida melhor?

Além das sete principais que foram listadas, vale lembrar que ainda existem outras praias maravilhosas em Balneário Camboriú. A Praia do Pinho é uma das primeiras voltada ao nudismo em todo o Brasil e recebe visitantes de todos os lugares do mundo. Tem ainda a Praia de Taquarinhas, colada a Taquaras, que é bastante rústica e quase deserta, ideal para quem curte um contato maior com a natureza. E, por fim, a Praia do Canto e a Praia do Buraco (ambas acessíveis somente por trilha) são bem pequenas, sem estrutura alguma e com mar revolto, mas com um cenário de cinema para apreciar.

***
Então, já escolheu sua melhor praia de Balneário Camburiú? Conta pra gente qual é!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  06 de novembro de 2017

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Deixe o seu comentário

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site