As melhores PISCINAS NATURAIS do NORDESTE para curtir com a FAMÍLIA

Avalie este artigo

Região de muitas riquezas naturais, o Nordeste brasileiro é repleto de piscinas naturais para curtir com a família em qualquer época do ano. É possível fazer um tour por todos os estados e encontrar lugares lindos para aproveitar!

Preparamos uma lista com 20 delas para você escolher o seu próximo destino de férias! Veja quais são e programe seus dias por aqui.

1- Baía dos Porcos – Fernando de Noronha (PE)

Para quem gosta de boas águas para praticar snokel, esse é o lugar certo. A Baía dos Porcos guarda uma fauna e flora marítima única. No canto esquerdo da praia há uma pequena piscina natural que não está liberada para banho por ser uma Área de Proteção Ambiental. Além dos peixinhos sempre coloridos que vivem por aqui, você ainda encontrar um imenso habitat de tartarugas. O cenário também é incrível e guarda lindas trilhas ecológicas.

Veja também as imagens em 360 graus.

2- Piscina do Morro de Fora – Fernando de Noronha (PE)

Essa é a piscina mais popular de toda a ilha de Fernando de Noronha. Ela fica na Praia do Meio e também é uma Área de Proteção Ambiental. Para os turistas que querem explorar a região é importante ter um condutor de visitantes e agendar o passeio no ICMBio. Além das águas azuis, a Piscina do Morro de Fora também guarda uma linda paisagem de pedras.

Procurando hotel ou pousada em Fernando de Noronha? Encontrou!

3- Praia do Atalaia – Fernando de Noronha (PE)

A Praia do Atalaia é uma imensa piscina natural de águas sempre azuis e cristalinas. Os recifes que cercam a região reduzem o impacto das ondas, deixando o banho aqui sempre refrescante e tranquilo, mesmo na maré alta. Para chegar até aqui é preciso enfrentar uma pequena trilha de 1,5 quilômetros e o acesso só é permitido por pequenos grupos por vez.

4 Galés de Maragogi (AL)

As piscinas naturais das Galés de Maragogi estão entre as mais desejadas do Brasil. É praticamente impossível você conhecer a região e não tirar um dia para aproveitar essas águas sempre mornas e tranquilas. As galés abrangem três áreas da pequena vila: nas salinas, nas Taocas e em Barra Grande. O passeio pode ser feito em barquinhos que ficam à beira-mar ou embarcações maiores. O mergulho te leva a nadar entre os peixinhos coloridos da região.

5- Praia de Pajuçara – Maceió (AL)

A Praia de Pajuçara é uma das mais conhecidas da capital alagoana. Para chegar até as piscinas naturais dessa região, é necessário fazer um pequeno trajeto de jangada, que ficam à beira-mar e levam os turistas durante todo o dia. Além de poder nadar com peixinhos que vivem nessa parte da praia, sanfoneiros estão sempre por aqui tocando um tradicional forró e animando os turistas.

Confira fotos em 360 graus de Maceió! Clique aqui!

6- Praia de Paripueira – Maceió (AL)

Outra praia da capital alagoana que também é bastante popular, principalmente nos dias de final de semana. As piscinas de Paripueira ficam acessíveis apenas na maré baixa e para chegar até aqui é necessário fazer o trajeto de lancha. Você pode seguir, inclusive até a Barra de Santo Antônio em um passeio maravilhoso pela costa de Maceió.

7- Praia do Toque – São Miguel dos Milagres (AL)

Para chegar até as piscinas naturais da Praia do Toque é preciso contratar um jangadeiro que fica sempre nas barracas de praia ou em pousadas da região. O passeio só está acessível na maré baixa, por isso é sempre importante calcular o dia e a hora de vir para cá. As águas são muito rasas, bem tranquilas e cercada por pequenos corais. Vale muito a pena conhecer!

8- Papa-Gente – Praia do Forte (BA)

As piscinas naturais da Praia do Papa Gente é uma das maiores belezas da Praia do Forte. Elas ficam logo depois do Projeto Tamar, bastando seguir por uma pequena trilha de aproximadamente 1 quilômetro. Na maré baixa é possível praticar mergulho e tirar muitas fotos com os peixinhos coloridos que vivem por aqui. Como é uma área protegida, é importante tomar cuidado com resíduos deixados na areia ou até mesmo na água.

Confira hotéis e pousadas na Praia do Forte.

9- Praia de Moreré – Ilha de Boipeba (BA)

Área protegida, as piscinas naturais da Praia de Moreré são as melhores de toda a Ilha de Boipeba. Elas só são acessíveis na maré baixa e é preciso caminhar alguns poucos metros por entre os manguezais até chegar na região dos corais. As águas daqui são completamente cristalinas e perfeitas para banho.

Confira Ilha de Boipeba em 360 graus!

10- Praia do Espelho – Trancoso (BA)

O nome já diz tudo. As águas das piscinas naturais da Praia do Espelho são completamente transparentes, proporcionando banhos super refrescantes. Na maré baixa, toda a praia parece uma imensa piscina, com um mar raso e completamente sem ondas. É uma região muito disputada nos meses de alta estação.

11- Taipu de Fora – Península do Maraú (BA)

Com uma estrutura completamente rústica, as piscinas naturais de Taipu de Fora encantam qualquer turista. Elas são a principal atração dessa região e merecem um lindo passeio no final da tarde. Há barquinhos por toda a região que levam os turistas para explorar a pequena vila.

12- Gruta do Pratinha – Chapada Diamantina (BA)

Um pequeno balneário localizado na Fazenda do Pratinha, essas piscinas naturais são grandes atrativos da Chapada Diamantina. As águas são azuis e permitem a prática de mergulho. Quem não tiver seu snorkel é possível alugar com os muitos guias que estão aqui para ajudar os visitantes. A parte mais profunda da gruta também é indicada para passeio, mas é preciso acessá-la através de botes infláveis.

Você está conferindo as melhores piscinas naturais para curtir com a família. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

13- Poço Azul, Chapada Diamantina (BA)

Ao chegar no Poço Azul você terá a sensação de estar em um lindo cenário de cinema. Ele se formou através da inundação de uma caverna. A profundidade total dessa piscina natural é de 16 metros, portanto, é necessário todo um equipamento de segurança como coletes salva-vidas. A nossa dica é visitar o Poço Azul no início da tarde, quando os raios do sol estão mais fortes e deixam essas águas completamente cristalinas.

14- Lençóis Maranhenses (MA)

Todo o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é repleto de piscinas naturais incríveis. É preciso observar a cheia dessas águas para conseguir aproveitar cada cantinho do parque. Entre agosto até final de fevereiro é a melhor época para passear por aqui. O acesso a partir de Barreirinhas é o mais indicado.

Confira aqui imagens em 360 graus dos Lençóis Maranhenses.

15- Poço Azul – Riachão (MA)

Tão bonito quanto o da Chapada Diamantina, o Poço Azul localizado no Maranhão fica cercado por paredões da Chapada das Mesas. As águas completamente cristalinas convidam os turistas para mergulhos refrescantes para observar os peixes que vivem aqui. Para quem não tem equipamento, é possível encontrar profissionais alugando em toda a região.

16- Porto de Galinhas (PE)

Durante a seca da maré, cada cantinho da Porto de Galinhas forma uma imensa piscina natural. Para aqueles que querem praticar mergulho, é necessário pegar pequenas embarcações até os parrachos que ficam mais distantes da costa. Nessa região você também encontra inúmeras espécies de peixinhos, podendo nadar entre eles e alimentá-los. É um passeio incrível para quem viaja com crianças.

17- Praia dos Carneiros – Tamandaré (PE)

Logo após a praia de Porto de Galinhas você encontra a Praia dos Carneiros, em Tamandaré. Assim como em sua vizinha famosa, as piscinas naturais dessa região só se formam na maré baixa. Nessas épocas, você pode andar por entre as águas muitos metros até as piscinas maiores. Para quem desejar, também há lanchas que trazem os turistas até aqui durante todos os dias.

Confira aqui hotéis e pousadas para curtir a Praia dos Carneiros.

18- Lagoas Azul e do Paraíso – Jericoacoara (CE)

Cartões-postais de Jericoacoara, as lagoas Azul e do Paraíso são duas imensas piscinas naturais, de águas sempre calmas e mornas. Você encontrará uma estrutura completa para todos os turistas que chegam aqui querendo aproveitar a paisagem e as redes dentro da água. Há também passeios de jangada para aqueles que querem praticar mergulho nas partes mais profundas das lagoas.

19- Praia de Maracajaú – Maxaranguape (RN)

Os parrachos da Praia de Maracajaú são os mais famosos de todo o Rio Grande do Norte. É possível pegar lanchas em toda a costa e chegar aqui em poucos minutos de passeio. Não deixe de mergulhar nestas águas transparentes e sempre mornas, aproveitando a fauna e a flora local. Para quem não é experiente, há instrutores que orientam os turistas para aproveitarem o máximo da região.

20- Picãozinho – João Pessoa (PB)

Apesar de pequena, a Praia de Picãozinho guarda lindas piscinas naturais. Essas são o maior atrativo para quem vem curtir um dia por aqui. É necessário programar o seu passeio para dias de maré baixa, pois somente assim é possível chegar até os recifes que ficam cerca de 2 quilômetros da costa. O passeio geralmente dura quatro horas e inclui barcos com estrutura de bar e restaurante.

***
Gostou da nossa lista? Agora conta para nós quais as piscinas naturais do Nordeste que você mais gostou e vai visitar nas suas próximas férias. Queremos saber sua opinião!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 10 de novembro de 2017


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.