INHOTIM, EM BRUMADINHO, MINAS GERAIS

Avalie este artigo

Passar por Brumadinho sem falar de Inhotim é simplesmente impossível. Isso porque Brumadinho fica no Vale do Paraopeba e está recheada de belezas naturais e históricas, mas Inhotim realmente se destaca.

Dá para dizer que ali é uma mistura onde há de tudo um pouco e ainda mais um pouco de diferente. São tantas obras de arte acessíveis diante de um céu aberto maravilhoso que fica difícil descrever exatamente como é este complexo que fica em Brumadinho, mas com certeza é fácil se encantar com o lugar.

Em relação ao paisagismo, encontram-se espécies raras de plantas diversas que crescem junto aos cinco lagos. O responsável por esta beleza é o Instituto Inhotim, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, que preserva a área e realiza pesquisas constantemente para cuidar ainda mais do patrimônio local.

Andando por ali fica até difícil escolher o que ver primeiro: se as plantas naturais, os lagos ou as mais de 500 obras de artistas que possuem fama internacional. A diferença de ver estas obras famosas ali é que não estão presentes nos museus tradicionais porque não poderiam ser construídas em outro ambiente. Curioso, não é mesmo?

Pois é para ficar bastante curioso mesmo porque a arte, de tão diferente, chega até a espantar quem nunca ouviu falar deste maravilhoso lugar.

O melhor é ver toda esta obra de arte em meio a 97 hectares de Jardim Botânico, que conta ainda com mais de 1.400 espécies de palmeiras. E além das palmeiras tem as diversas outras espécies que se misturam ao verde e às demais artes contemporâneas que parecem tão acolhedoras.

Além de belo aos olhos dos turistas, Inhotim é um centro de inclusão e cidadania que vale a pena conhecer se estiver na região. Pena que tive que ir embora e deixar tantas paisagens mescladas para trás.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Guia Viagens Brasil Fotos:  Ricardo Junior 07 de junho de 2013


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.