Guia Viagens Brasil no FESTIVAL DAS CATARATAS: veja fotos

Avalie este artigo

Entre os dias 28 e 30 de junho de 2017, o fotógrafo Ricardo Junior do Guia Viagens Brasil participou em Foz do Iguaçu do Festival das Cataratas, o maior evento fixo na cidade. A feira, que já está na sua da 12ª edição, reuniu profissionais de turismo para geração de negócios, troca de experiências, network e capacitações, visando o fortalecimento do setor no âmbito nacional e internacional com inovação tecnológica e sustentabilidade sócio-econômica-ambiental.

Reserve seu Hotel em Foz do Iguaçu

O evento foi realizado no Recanto Park Hotel e contou com a participação de mais de 8 mil pessoas vindas de vários lugares do Brasil, Paraguai, Argentina, além de outros países do Mercosul, e também dos integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP, sendo Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

 

A programação do Festival das Cataratas é vasto, contando com vários eventos paralelos:

  • Feira de Turismo e Negócios
  • Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
  • Hackatour Cataratas
  • Salão do Vinho Argentino
  • Salão MICE Cataratas
  • Salão de Turismo Termal & Spa
  • Salão Adventure Cataratas
  • Salão E-Marketing Cataratas
  • Salão de Turismo de Compras
  • Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade
  • Arena Gastronômica
  • Mostra Regional de Produtos Sustentáveis
  • Expo Hotel Cataratas

Entre os destaques, a presença do Ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, e também dos nove países do CPLP, que estiveram em reunião para aproximar os destinos e facilitar o turismo. O Festival ainda contou com a participação de diversas autoridades regionais, agências de viagens, empresas de serviços turísticos, operadores de turismo, empresas aéreas, empreendimentos de hospedagem e de gastronomia, portais de notícias, informações, blogueiros, professores, estudantes, entre outros.

Para os participantes um robô gigante chamou atenção durante a feira, bem como a degustação de vinhos de bodegas argentinas e produtos regionais, a ênfase para o termalismo (turismo em termas e spas), apresentações de trabalhos científicos e o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a área de turismo.

Como curiosidade, o Festival das Cataratas é considerado Carbono Zero e possui o Selo ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio): Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente. Assim, o total de emissões contabilizadas, por exemplo na montagem e desmontagem das estruturas do evento, nos deslocamentos e no uso de água e energia, será convertido no plantio de cerca de 441 mudas de árvores nativas, que deve ocorrer no Corredor da Biodiversidade Santa Maria, área que liga o Parque Nacional do Iguaçu à reserva florestal da Itaipu Binacional.

Confira agora fotos do que rolou no evento e agende-se, pois a 13º edição do Festival das Cataratas já está confirmada para os dias 20, 21 e 22 de junho de 2018 em Foz do Iguaçu!

 

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 01 de julho de 2017


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.