GUIA DE PRAIAS DO BRASIL: confira as melhores e mais gostosas

Avalie este artigo

Escolhemos as 101 praias do Brasil de tirar o fôlego e listamos em um único post. O que acha de preparar suas próximas férias com os lugares abaixo? Veja quais foram os escolhidos.

1- Taipu de Fora – Barra Grande (BA)

Taipu de Fora tem cerca de 7 quilômetros de extensão de uma costa toda cercada de coqueiros. A águas são claras e sempre calmas e as piscinas naturais da região o maior cartão-postal local.

2- Praia do Espelho – Trancoso (BA)

A Praia do Espelho tem lindas águas transparentes de cor azulada e sempre convidativas para banho.

3- Segunda Praia – Morro de São Paulo (BA)

É aqui que estão os restaurantes mais badalados e as barracas de praias mais populares de Morro de São Paulo. As águas da Segunda Praia são calmas mesmo na maré alta.

Confira hotéis e pousadas em Morro de São Paulo!

4- Quarta Praia – Morro de São Paulo (BA)

Aqui não há muito movimento de turista mesmo nos meses de verão.  É uma área mais calma e muito indicada para quem busca tranquilidade para suas férias.

5- Tassimirim e Cueira – Ilha de Boipeba (BA)

Partindo da Paia da Boca da Barra, é necessário fazer uma trilha de aproximadamente 30 minutos para chegar a Praia Tassimirim e Caueira. O mar daqui é bastante tranquilo, sem muitas ondas mesmo na maré alta.

6- Moreré – Ilha de Boipeba (BA)

Um passeio imperdivel na Ilha de Boipeba é ir até a Piscina Natural de Moreré. Aproveite o dia por lá com águas cristalinas e cenário paradisíaco.

Confira Ilha de Boipeba em 360 graus.

7- Tiririca – Itacaré (BA)

A Praia de Tiririca é o point dos surfistas que estão por Itacaré. Para quem quer um banho mais tranquilo, na região há uma pequena cachoeira e um riacho muito convidativo.

8- Engenhoca – Itacaré (BA)

Apesar de deserta, sem muita estrutura, é comum ver muitas turistas circulando pela Praia da Engenhoca. É uma ótima dica para quem deseja passar dias com mais tranquilidade na ilha em um cenário de cinema.

Faça um tour virtual por Itacaré!

9- Jeribucaçu – Itacaré (BA)

O mar é sempre agitado e com ondas fortes na Praia de Jeribucaçu. Do lado esquerdo da praia, onde o mar encontra com o Rio Jeribucaçu, os banhistas aproveitam mais as águas. Tem como não se apaixonar?

10- Back Door e Batuba – Ilhéus (BA)

Back Door e Batuba são duas praias rústicas de Ilhéus, cercada por coqueirais e com alguns pontos para surfe. As praias estão sempre movimentadas e são completamente estruturadas.

7 Coisas imperdíveis para fazer em ILHÉUS

11- Santo André – Santa Cruz Cabrália (BA)

Por aqui o cenário é rústico, com ruas de terra e coqueirais cercando toda a costa. O mar de Santo André é quase sempre tranquilo. Para quem gosta de pescar, esse é um ótimo ponto para a prática da atividade.

12- Praia do Mutá – Porto Seguro (BA)

Não há grande atividade turística por aqui, mas quem chega nessa parte da costa se apaixona. O mar é sempre morno, tranquilo e com águas transparente. Na Praia do Mutá indicamos os passeios de escuna e ultraleve.

Confira o Guia Completo de Porto Seguro.

13- Araçaípe – Arraial D’Ajuda (BA)

O destino é tranquilo e ideal para quem deseja passar dias descansando, sem muito movimento. Mesmo pequenina, a pequena vila tem uma ótima estrutura de hotéis, pousadas e comércio para o turista. Vale curtir o paraíso que é Araçaípe.

14- Praia de Mucugê – Arraial D’Ajuda (BA)

A Praia de Mucugê é a mais popular de Arraial d’Ajuda. Para quem busca mais tranquilidade, há pontos específicos da praia, com menos barraca. Indicamos que explore as trilhas ecológicas da região.

Reserve seu hotel ou pousada em Arraial D’Ajuda aqui!

15- Praia de Taípe – Arraial D’Ajuda (BA)

Cercada de imensas falésias, a Praia de Taípe é a mais distante do centro de Arraial D’Ajuda e também a mais deserta. O mar sempre azul aparece com suas ondas mais fortes durante a maré alta. Não há estruturas de barracas ou hotéis na região.

16- Praia dos Coqueiros – Trancoso (BA)

Por ser a praia mais próxima do centro de Trancoso, a Praia dos Coqueiros é consequentemente, a mais movimentada da região. Por aqui há muitas barracas sempre servindo ótimos pratos à base de frutos do mar.

7 Melhores Praias entre Trancoso e Arraial D’Ajuda.

17- Praia do Rio Verde – Trancoso (BA)

Por aqui, muitas barracas de praia sempre movimentadas e com festas. O mar da praia do Rio Verde é bastante tranquilo e em alguns pontos formam piscinas naturais para aquele mergulho refrescante.

18- Praia de Itapororoca – Trancoso (BA)

As ondas mais fortes da região atraem muitos surfistas para a Praia de Itapororoca. O acesso até aqui é feito através de uma trilha de aproximadamente 40 minutos. Não é possível chegar de carro.

Confira Trancoso em imagens em 360 graus.

19- Praia do Satu – Caraíva (BA)

Assim como Itapororoca, a Praia do Satu em Caraíva só é acessível através de uma caminhada por trilha de aproximadamente 1 hora. No final do percurso, uma linda praia cercada de falésias gigantes, com lagoas e um rio.

20- Praia da Barra Velha – Caraíva (BA)

Antiga comunidade dos índios Pataxós, você ainda encontra muito dessa cultura pela Praia da Barra Velha. O mar mais parece uma imensa piscina natural, com águas sempre sem ondas e muito rasas.

Caraíva: um vilarejo dos sonhos!

21- Praia do Rio do Peixe – Cumuruxatiba (BA)

O passeio na maré alta até a Praia do Rio do Peixe é limitado, pois alguns lugares ficam inacessíveis. O mar da região é sempre claro, com águas verdes e calmas. Indicamos o passeio de barco até os corais.

22- Barra do Cahy – Cumuruxatiba (BA)

Para chegar até aqui é necessário atravessar uma trilha por dentro de duas fazendas. Carros não têm acesso. O mar da Barra do Cahy é sempre calmo e a paisagem engrandecida pelas falésias que cercam a costa.

23- Mangue Seco – Jandaíra (BA)

Muitas dunas, coqueirais e uma pequena cidade rústica é o cenário que compõe Mangue Seco, na cidade de Jandaíra. Foi nessa praia que a novela Tieta foi grava nos anos 80. Vale a pena conhecer esse pequeno paraíso.

Mangue Seco: um destino de cinema entre a Bahia e Sergipe

24- Imbassaí – Mata de São João (BA)

Tem uma paisagem única, cercada por coqueirais e uma reserva da Mata Atlântica. Devido a herança das antigas tribos, você encontrará ainda muitos elementos da cultura dos índios. O mar é sempre tranquilo, com poucas ondas e águas mornas: assim é Imbassaí, na Bahia.

25- Praia do Forte – Mata de São João (BA)

A Praia do Forte ficou conhecida por ser escolhida para sede do Projeto Tamar área de preservação de tartarugas marinhas. Na parte central você encontra uma pequena vila com lojas de artesanato e restaurantes que servem o melhor da culinária baiana.

Reserve seu hotel ou pousada na Praia do Forte aqui!

26- Praia de Itacimirim – Itacimirim (BA)

Refúgio de final de semana dos soteropolitanos, a Praia de Itacimirim é de uma paisagem única. Encanta com seus coqueirais, o mar sempre calmo e muitos resorts que oferecem um serviço completo para seus hóspedes.

27- Porto da Barra – Salvador (BA)

O mar daqui é um pouco agitado, assim como as areias, que estão sempre lotadas de guarda-sol e visitantes curtindo esse sol brilhante o ano inteiro. Indicamos a ida até o Farol onde é possível curtir um dos melhores pores do sol na cidade na Praia do Porto da Barra.

Salvador em 360 graus: clique aqui!

28- Praia Stella Maris – Salvador (BA)

Diferente da Praia do Porto da Barra, Stella Maris é o destino para aqueles visitantes que querem um pouco mais de sossego. O mar daqui é bastante agitado, o que atrai surfistas durante o ano inteiro. As casas de veraneio são predominantes na região.

29- Praia de Atalaia – Aracaju (SE)

A Praia de Atalaia é o cartão-postal de Aracaju, com bares e restaurantes que sempre servem o melhor da culinária nordestina. Aproveite para conhecer a Passarela do Caranguejo, o Oceanário de Aracaju e o Centro de Cultura e Arte que também estão instalados aqui.

Reserve seu hotel ou pousada em Aracaju aqui!

30- Praia do Saco – Aracaju (SE)

Por aqui o mar é sempre calmo, formando piscinas naturais ótimas para banho. O pequeno vilarejo que há na região é também um atrativo turístico e merece a sua visita. É da Praia do Saco que saem os passeios até a Ilha da Coroa.

31- Praia de Ipioca – Maceió (AL)

Deserta e completamente rústica, tem um cenário bastante natural. O mar da Praia de Ipioca está sempre calmo e com poucas ondas, proporcionando ótimos banhos.

32- Praia de Ponta Verde – Maceió (AL)

É comum ver esportistas por essas águas, que estão sempre tranquilas e sem ondas. Se você curte windsurfe e caiaque, encontrará em Ponta Verde ótimos pontos de apoio para praticar o esporte.

Curta Maceió em 360 graus clicando aqui!

33- Praia do Patacho e Laje – Porto de Pedras (AL)

Para chegar até aqui você precisa fazer uma pequena trilha, o que torna a Praia do Patacho e de Laje ainda mais bonita e tranquila. O mar azul tem poucas ondas e forma piscinas naturais em alguns pontos.

Conheça a Rota Ecológica de Alagoas e curta esses paraísos.

34- Praia do Toque – São Miguel dos Milagres (AL)

A Praia do Toque é completamente inacessível para carros. É preciso deixar os veículos em pontos estratégicos e seguir em pequenas caminhadas até a costa. Isso faz com que o lugar seja bastante tranquilo e reservado. O mar é sempre tranquilo e sem ondas.

35- Japaratinga (AL)

Coqueiros cercando as praias, barquinhos ao mar e uma vila de pescadores que mantém o seu estilo de vida pacato em Jarapatinga. Mesmo com um mar sempre tranquilo, na maré alta a parte da areia fica completamente coberta por essas águas e não dá para aproveitar o destino.

36- Maragogi (AL)

Maragogi ganhou a fama de Caribe Brasileiro devido às suas águas sempre calmas e cristalinas. Pela região da vila você encontra resorts, hotéis, pousadas e áreas de camping. Há também mangue, piscinas naturais e muito mais para curtir com crianças, adultos e idosos.

Reserve aqui seu hotel ou pousada em Maragogi.

37- Baía do Sancho – Fernando de Noronha (PE)

De águas azuladas, a Baía do Sancho é a preferida dos turistas em Fernando de Noronha. Há bugueiros que oferecem um passeio por toda essa costa, incluindo as trilhas por meio da mata que cerca a região. É considerada uma das Praias mais Lindas do Mundo!

Confira a Baía do Sancho em imagens 360 graus.

38- Praia do Atalaia – Fernando de Noronha (PE)

A Praia de Atalaia é uma das áreas do Parque Nacional Marinho, onde diversas espécies de peixes e outros animais marinhos são preservados. O acesso para essa parte da ilha é controlado e só é permitido pequenos grupos por vez.

39- Praia da Conceição – Fernando de Noronha (PE)

O mar aqui, como o da maioria das praias de Fernando de Noronha é sempre calmo e com águas transparentes. Vale a pena dar um mergulho nas piscinas naturais que ficam no canto direito da costa da Praia da Conceição.

40- Baía dos Porcos – Fernando de Noronha (PE)

Do alto você avista o Morro Dois Irmãos e, para chegar até aqui é preciso enfrentar uma trilha não tão fácil. A caminhada é feita ora pela areia e ora subindo em algumas pedras que cercam a Baía dos Porcos. O destino final é uma praia com águas calmas e sempre mornas, chamativas para um banho refrescante.

Encontre aqui seu hotel ou pousada em Fernando de Noronha!

41- Praia do Leão – Fernando de Noronha (PE)

O mar por aqui é sempre agitado e com muitas ondas, o que atrai surfistas o ano inteiro. É na Praia do Leão que está situado o Projeto Tamar de Fernando de Noronha. Não deixe de conhecer.

Ir para Fernando de Noronha sem gastar muito é possível! Veja como aqui.

42- Praia dos Carneiros – Tamandaré (PE)

Cercada por coqueirais, a vila de pescadores mais antiga de Tamandaré vem ganhando a simpatia dos turistas em Pernambuco. Durante o verão, a Praia dos Carneiros é bastante movimentada e badalada, com festivais de música.

Praia dos Carneiros: a TOP de Tamandaré.

43- Porto de Galinhas – Ipojuca (PE)

Porto de Galinha é um dos cartões postais de Pernambuco. A praia ficou famosa devido suas sempre tranquilas e que formam piscinas naturais para diversão dos visitantes.

44- Maracaípe – Ipojuca (PE)

O mar daqui é sempre agitado e com muitas ondas. Maracaípe é um ótimo point de surfistas em Pernambuco. Barracas de praia e muitos coqueiros formam o cenário da região.

45- Praia do Coqueirinho – Conde (PB)

Com um mar sempre tranquilo e com poucas ondas, a Praia do Coqueirinho é ideal para quem gosta de mergulhar. Há rios para aqueles turistas que também gostam de banho em água doce. Visite o mirante. A vista aqui de cima é espetacular!

Reserve seu hotel ou pousada em Conde aqui!

46- Barra de Camaratuba – Mataraca (PB)

Ideal para turistas que gostam de destinos mais ecológicos. A Barra de Camaratuba fica entre duas importantes reservas naturais da Paraíba. O mar azul tem águas cristalinas e poucas ondas. Em diversos pontos da praia é possível encontrar piscinas naturais.

47- Praia do Bessa – João Pessoa (PB)

Quiosques e muitas barracas de praia é o que forma o cenário da Praia do Bessa. O maior atrativo daqui são as piscinas naturais cercadas por corais que, com suas águas muito cristalinas, atraem turistas o ano inteiro.

Procurando hotel ou pousada em João Pessoa? Encontrou!

48- Praia do Amor – Tibau do Sul (RN)

Tranquila, a Praia do Amor ganhou esse nome porque as piscinas naturais da região têm suas águas em formato de coração. Há imensas falésias e dunas de areia branquinha, que você pode explorar em um passeio de buggy cheio de aventura.

49- Praia do Madeiro – Tibau do Sul (RN)

O destino ganhou a simpatia dos turistas por ser habitat natural de golfinhos, que dão o ar da graça em diversos meses durante o ano. O cenário da Praia do Madeiro é formado por imensas falésias e coqueirais. O mar daqui é agitado, mas completamente acessível para banho.

Seu hotel ou pousada em Pipa e Tibau do Sul está aqui!

50- Galinhos (RN)

O acesso até aqui é feito apenas por uma balsa, que faz a travessia a partir do município de mesmo nome da praia. O mar de Galinhos mais parece uma imensa piscina natural e a vila é completamente rústica, sem muita estrutura.

 

51- Praia e Lagoas de Jericoacoara – Jijoca (CE)

Já na divisa com o Piauí, a Praia de Jericoacoara é acessível apenas por carros 4×4. A região é cercada por atrativos turísticos, como a Pedra Furada e a Árvore da Preguiça. A Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso proporcionam ótimos banhos para os turistas.

Confira Roteiro de 3, 5 e 7 dias por Jeri e arredores!

Que tal você curtindo essa rede na Lagoa do Paraíso, em Jericoacoara, CE? Não precisa de mais nada para suas férias, não é?
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

52- Praia de Tatajuba – Camocim (CE)

A Praia de Tatajuba, é também um antigo vilarejo de pescadores que ganhou a simpatia de turistas. O mar verde é sempre tranquilo e tem poucas ondas. Não deixe de fazer passeios de buggy pelas dunas e conhecer os mangues da região.

53- Canoa Quebrada – Canoa Quebrada (CE)

Canoa Quebrada é cercada por imensas falésias de cor alaranjado e dunas de areia que são sempre palco para um dos mais belos pôr do Sol do Ceará. Aventure-se em voos de parapente e descendo as dunas no famoso esquibunda.

Canoa Quebrada para curtir sem pressa!

54- Praia da Lagoinha (CE)

Costões cobertos por vegetação cercam a Praia da Lagoinha deixando-a completamente isolada. A nossa dica é que você aproveite as piscinas naturais, visite o mirante e faça um passeio de jardineira pelo centro da pequena cidade.

55- Praia do Futuro – Fortaleza (CE)

A praia mais popular da capital cearense, a Praia do Futuro com suas barracas muito bem estruturadas e que recebem os turistas com o melhor da culinária local. Não deixe de visitar experimentar o famoso caranguejo do Chico do Caranguejo ou se divertir no pequeno parque aquático da barraca Crocobeach.

Reserve seu hotel em Fortaleza aqui!

56- Praia do Coqueiro – Luís Correia (PI)

É o destino preferido de Kitesurfistas que estão pelo Piauí. Além dos ventos agradáveis, a Praia do Coqueiro tem um mar sempre calmo, sem ondas e que mais parece uma grande piscina. No verão, a região é bastante procurada e badalada.

Confira a incrível Rota das Emoções que passa pelo Ceará, Maranhão e Piauí!

57- Barra Grande – Cajueiro da Praia (PI)

O seu mar calmo é atrativo para muitos visitantes durante os meses de verão em Barra Grande, mas ficam pouco concorridos no resto do ano. Não há uma estrutura com barracas, por isso não esqueça sua bebida e lanche para curtir o dia aqui.

58- Praia de São Marcos – São Luís (MA)

São Marcos é a praia mais estruturada de São Luís. A avenida da orla oferece ótimos restaurantes e apartamentos por temporada. Em alguns pontos há barracas de praia e, em outros cantos a costa é mais tranquila. O mar é um pouco agitado, atraindo a atenção de surfistas.

59- Praia da Princesa – Algodoal (PA)

Para chegar até aqui é preciso fazer uma travessia de barco a partir de Marudá. As piscinas naturais que se formam em diversos pontos da Praia da Princesa, em Algodoal, são um contraponto para o mar que possui ondas quase sempre agitadas.

Você está conferindo o GUIA DE PRAIAS DO BRASIL: confira as melhores e mais gostosas. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

60- Praia de Alter do Chão (PA)

Alter do Chão é uma pequena vila, formada por um braço do mar que encontra o Rio Tapajós. Considerada o Caribe Amazônico, a paisagem daqui é completamente natural. O acesso é feito apenas por barco, mas a vila tem toda a estrutura que você precisa para as suas férias.

Alter do Chão: um passeio pela Ilha do Amor no Pará!

61- Praia de Itaúnas – Conceição da Barra (ES)

A pequena praia é cercada de dunas, seu principal cartão-postal. Além de um cenário natural único, a Praia de Itaúnas é conhecida pelo regionalismo de suas festas, sempre com muito forró arrasta-pé, principalmente nos meses de junho e julho.

62- Praia da Bacutia – Guarapari (ES)

Muito movimentada, principalmente nos meses de verão, a Praia da Bacutia é ideal para quem viaja com crianças. O mar daqui é sempre tranquilo e sem ondas, proporcionando banhos sem preocupação.

Reserve sua pousada ou hotel em Guarapari aqui!

63- Praia de Grumari – Rio de Janeiro (RJ)

O mar da Praia de Grumari é calmo na maioria dos pontos e sem ondas muito fortes. Em outras partes da praia já é mais propício para surfe e outros esportes. Não há grande estrutura de barracas, permitindo que os visitantes fiquem muito à vontade.

64- Prainha – Rio de Janeiro (RJ)

O mar dessa região é bastante agitado, sendo convidativo apenas para turistas, que vêm aos montes aproveitar essas ondas. Prainha tem sempre muitos turistas pelas suas areias, aproveitando o sol que permanece forte por aqui o ano inteiro.

65- Praia de Ipanema – Rio de Janeiro (RJ)

A Praia de Ipanema é considerada a praia da diversidade da capital carioca. Durante o dia, diversos visitantes ficam pela praia tomando aquela cerveja gelada. À noite a melhor diversão da Zona Sul carioca.

Roteiro Completo de 3, 5 e 7 dias pela Cidade Maravilhosa!

66- Praia de Copacabana – Rio de Janeiro (RJ)

Copacabana é movimentada o ano inteiro você sempre encontra muitos turistas circulando pela praia e aproveitando o melhor da cidade. Além do mar sempre bonito, o bairro oferece bastantes atrativos para os turistas para os visitantes.

67- Praia de Itacoatiara – Niterói (RJ)

O mar daqui é delimitado por duas grandes pedras, que formam consequentemente uma piscina natural completamente sem ondas na Praia de Itacoatiara. É uma praia sempre movimentada e cheia de turistas que gostam de aproveitar essa paisagem.

68- Lagoa Azul – Ilha Grande (RJ)

A Lagoa Azul fica entre duas pequenas ilhas e isso faz com que ela tenha águas completamente calmas e transparentes. É uma das partes de Ilha Grande que mais recebe turistas o ano inteiro. Indicamos o mergulho com peixinhos!

69- Lopes Mendes – Ilha Grande (RJ)

O cenário é completamente natural, com muita vegetação e pedras que podem ser escaladas pelos visitantes. Mesmo tendo ondas mais fortes, a Praia de Lopes Mendes é perfeita para banho, pois não é muito profunda.

70- Praia do Dentista – Angra dos Reis (RJ)

A Praia do Dentista é a segunda praia mais extensa da ilha e onde ficam diversos iates e embarcações destinadas para passeios. O mar é calmo e cristalino, sempre convidativo para banho.

71- Praia Azeda e Azedinha – Búzios (RJ)

Pequenas, as praias de Azeda e Azedinha estão sempre lotadas de turistas. O motivo são as águas sempre sem ondas aqui, que formam imensas piscinas naturais. Para chegar até aqui é preciso pegar um barco a partir da Praia dos Ossos.

Veja aqui imagens em 360 graus de Búzios!

72- Praia do Forte – Cabo Frio (RJ)

A Praia do Forte é a principal de Cabo Frio e, consequentemente, a mais explorada por turistas. Há algumas barracas de praia, mas a maior parte da areia é livre para os visitantes aproveitarem à vontade.

73- Praia do Farol – Arraial do Cabo (RJ)

As águas da Praia do Farol foram consideradas pelo INPE como as mais cristalinas do Brasil. Toda essa região também é uma Área de Proteção da Marinha, fazendo com que o acesso seja limitado em diversos pontos.

74- Prainhas do Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo (RJ)

No final de uma longa descida, as Prainhas têm areias muito brancas e um mar caribenho, sempre cristalino e sem ondas. É comum encontrar embarcações que levam os turistas para as piscinas naturais da região.

Reserve seu hotel ou pousada em Arraial do Cabo aqui!

75- Piscina Natural do Cachadaço – Trindade/Paraty (RJ)

De águas que não ultrapassam 1 metro de profundidade, a piscina natural do Cachadaço é cercada por pedras e acessível apenas por passeios de barco. Indicamos o mergulho nos pontos mais profundos da praia para observação de peixes.

Confira mais motivos para visitar Paraty!

76- Praia do Bonete – Ilhabela (SP)

Acessível apenas por trilha, a paisagem é o que mais encanta os turistas na Praia do Bonete. Parte da praia possui um mar bastante bravo e com muitas ondas. Do outro lado, piscinas naturais de águas sempre verdes e rasas.

77- Praia dos Castelhanos – Ilhabela (SP)

Mar em formato de coração com muitas ondas e repleto de turistas. O acesso até a Praia dos Castelhanos só é permitido para carros 4×4 ou fazendo uma trilha de 22 quilômetros. Não há estruturas na praia, dando um ar ainda mais agradável para o destino.

Dicas para um Final de Semana Perfeito em Ilhabela!

78- Praia do Curral – Ilhabela (SP)

Muito badalada, a Praia do Curral está sempre cheia de turistas. O mar possui ondas fortes, mas é completamente acessível para banho. Indicamos aproveitar a vida noturna da região, sempre com muitas festas, bares e restaurantes agitados.

79- Praia de Maresias – São Sebastião (SP)

É a praia mais badalada de São Sebastião. O mar da Praia de Maresias tem sempre ondas fortes e é frequentado por surfistas. O grande atrativo fica por conta da vida noturna da vila, sempre com muitos shows e bares com música ao vivo.

Praia de Maresias: o que saber antes de ir e o que fazer

80- Praia de Cambury – São Sebastião (SP)

Também muito badalada e repleta de gente jovem, as ondas daqui são sempre altas. Há coqueiros que compõem todo o cenário da Praia de Cambury (ou Camburi). Aproveite também as pequenas trilhas ecológicas.

 

 

81- Barra do Sahy – São Sebastião (SP)

Bem mais tranquila, a Barra do Sahy possui um mar tranquilo e com poucas ondas. A vida divide-se entre os pescadores e as casas de veraneio.

As 7 Praias mais PARADISÍACAS do Litoral Norte de São Paulo

82- Praia de Itamambuca – Ubatuba (SP)

Muita natureza e uma imensa faixa da Mata Atlântica compõe o cenário da Praia de Itamambuca. Há muitos surfistas que vêm aproveitar as ondas. Não existe uma estrutura muito grande de barracas por ser uma área de preservação ambiental.

83- Praia do Puruba – Ubatuba (SP)

Mar tranquilo e mata nativa formam a paisagem da Praia do Puruba. O acesso até aqui é feito apenas por travessia pelo rio de mesmo nome. Alguns turistas se aventuram e fazem o percurso a pé.

Reserve seu hotel ou pousada em Ubatuba aqui!

84- Prumirim – Ubatuba (SP)

Muitas barracas e movimentação de turistas que aproveitam o mar, ora calmo e ora muito agitado na Praia de Prumirim. Há trilhas na região que podem ser aproveitadas pelos visitantes.

85- Praia da Enseada – Guarujá (SP)

Prédios altos e muitas barracas formam o cenário da Praia da Enseada, a mais extensa de Guarujá. Assim como outras praias da região, o mar daqui é bastante agitado e com ondas fortes.

Reserve seu hotel no Guarujá aqui!

86- Boqueirão – Praia Grande (SP)

O principal atrativo da Praia do Boqueirão são as feirinhas de artesanato que estão por toda a cidade. Essa é a praia mais movimentada, sendo comum encontrar muitas barracas na areia e o mar sempre cheio de turistas.

87- Praia de Fora – Ilha do Mel (PR)

De um lado as piscinas naturais, com suas águas sempre tranquila e, do outro, um mar com ondas fortes e sempre cheio de surfistas. A Praia de Fora pode ser acessível por uma trilha a partir de Nova Brasília.

ILHA DO MEL: doce recanto no litoral paranaense

88- Praia do Estaleirinho – Balneário Camboriú (SC)

Tranquila, é a praia com maior número de casas em todo Balneário Camboriú. Há uma reserva da Mata Atlântica nessa região, fazendo com que muitos pontos só sejam acessíveis caminhando.

Confira as MELHORES PRAIAS de Balneário Camboriú

89- Praia Brava – Itajaí (SC)

É a mais badalada de Itajaí e guarda muita beleza natural. O mar aberto e sempre com muitas ondas é convidativo para aquele banho refrescante. Aproveite a vida noturna da cidade, com muitos bares e restaurantes sempre movimentados.

90- Lagoinha do Leste – Florianópolis (SC)

Por ter um acesso mais difícil, a Praia de Lagoinha do Leste é sempre tranquila e muito preservada. Só é possível chegar aqui por trilha ou travessia de barco. Mesmo com ondas fortes, o banho aqui é muito bem aproveitado devido os inúmeros riachos formados na costa.

Guia Completo de Florianópolis!

91- Praia Mole – Florianópolis (SC)

Muito agito faz com que a Praia Mole esteja sempre cheia de turistas durante o ano. O mar aqui é um dos mais procurados para surfe entre os praticantes do esporte em Florianópolis. É preciso ter cuidado na hora do banho nessas águas bastante agitadas.

92- Praia da Joaquina – Florianópolis (SC)

É a sede de campeonatos de surfe durante o ano inteiro. Joaquina tem um cenário formato por muitas dunas de areia e uma vegetação que pode ser explorada através de pequenas trilhas.

Confira a Ilha da Magia em imagens em 360 graus!

93- Jurerê – Florianópolis (SC)

Quem procura badalação, gente bonita e muita festa encontrará em Jurerê. Foi comparada com Miami Beach devido seus inúmeros casarões que ficam á beira-mar. O mar é sempre calmo e muito convidativo para banho.

94- Ilha do Campeche – Florianópolis (SC)

É um grande patrimônio arqueológico de Santa Catarina. Os costões e morros que cercam a Ilha do Campeche foram um cenário único e muito bonito. O mar é tranquilo e há muitas piscinas naturais espelhadas pela costa.

Piscinas Naturais da Ilha Campeche em Florianópolis (SC) - Foto: Ricardo Junior Fotografias.com.br

95- Praia de Mariscal – Bombinhas (SC)

Areia fina, mar de águas azuis, agitadas e cristalinas, a Praia de Mariscal é muito indicada para surfe e pesca. Em alguns pontos da costa há piscinas naturais. Indicamos aproveitar as trilhas ecológicas na grande reserva que há na região.

Curta Bombinhas em 360 graus!

96- Praia da Lagoinha e Sepultura – Bombinhas (SC)

Durante a alta temporada as duas praias são sempre muito movimentadas. Já em outros meses do ano aqui é tranquilo e mais deserto. O mar é muito calmo, com poucas ondas e águas sempre cristalinas. Não há muita estrutura de barracas. Quem quiser curtir ao máximo a Praia da Lagoinha ou a Praia da Sepultura é bom chegar cedo!

97- Praia da Guarda do Embaú – Palhoça (SC)

O acesso até a Praia da Guarda do Embaú é feito apenas por uma travessia pelo Rio da Madre ou por trilha. Do outro lado um mar azul, com ondas medianas encantam os turistas. A região é completamente estruturada e possui muitas piscinas naturais.

Reserve sua pousada em Guarda do Embaú aqui!

E o surfe é garantido em Guarda do Embaú, que foi considerada a nona reserva mundial do esporte, e a primeira do Brasil. <br /> Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

98- Ferrugem – Garopaba (SC)

Cercada por dunas, a Praia da Ferrugem é a mais agitada de Garopaba, principalmente durante o carnaval. Há muitos bares, barracas de praia e turistas circulando o ano inteiro.

99- Praia do Rosa – Garopaba (SC)

Apesar de ser muito procurada por surfistas, a Praia do Rosa é uma área bastante tranquila e preservada. Durante o verão o movimento aumenta e há observação de baleias em toda a costa.

Confira Garopaba em 360 graus!

100- Praia da Guarita – Torres (RS)

Guarita é uma das praias de Torres mais movimentadas na alta temporada. Ainda assim a região guarda um clima mais pacato e com muita beleza natural. O mar é tranquilo, de águas limpas e ótimo para prática de esportes.

101- Praia dos Molhes – Torres (RS)

Possui ótima estrutura de casas de veraneio, hotéis e barracas de praia para receber turistas o ano inteiro. Há muitos jovens pela região que vêm aproveitar as ondas, boas para surfe e pesca.

***
Gostou da nossa lista? Agora nos conta quais das praias acima você quer conhecer!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 04 de dezembro de 2017


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.