Emoção e adrenalina na praia: é o BEACH PARK DE FORTALEZA

Avalie este artigo

Fortaleza, no litoral do nordeste brasileiro, é mundialmente conhecida por suas praias paradisíacas, de mar cristalino e dunas e coqueirais completando a paisagem. Mas, na Praia de Porto das Dunas, outro tipo de atração ganha destaque.

A 16 km de Fortaleza, no município de Aquiraz, região metropolitana, encontra-se o complexo turístico Beach Park, que oferece além de parte da bela Praia de Porto das Dunas, o maior parque aquático da América Latina.

O Beach Park fica à beira da praia e conta com 30 km² de área total. Em seu interior, a diversão é garantida para toda família. São 18 atrações espalhadas pelos 13 km² exclusivos do parque, que vão desde os agitados toboáguas, às tranquilas piscinas de ondas e espreguiçadeiras para relaxar, tudo isso em meio a 7.800 mil litros de água. Calor não vai ficar.

A principal atração do Beach Park é o Insano, um toboágua com queda livre de 41 metros de altura, que gera momentos emocionantes, podendo atingir uma velocidade de 105 km/h. Adrenalina não falta também no Kalafrio, um half gigante em formato de pista de skate, onde se desce em boias duplas, e no Ramubrinká, com vários toboáguas que partem de uma torre de 25 metros de altura.

Para os menos aventureiros, o Acqua Circo é o maior playground aquático do mundo e o Acquabismo é tobogã com rampa de 8 metros de largura, para deslizar suavemente.

Para as crianças, a Ilha do Tesouro e a Arca de Noé possuem atrações de temática infantil, para tranquilidade dos pais, que podem relaxar no rio artificial da Correnteza Encantada, na maior piscina de ondas da América Latina, a Maremoto, ou nas saunas.

Além de emoção, o completo turístico proporciona descanso, pois engloba mais que o parque aquático. Os resorts oferecem requinte e conforto para quem quer ficar bem instalado e pertinho das atrações. O Beach Park Suites, o Acqua Resorts, o Oceani Beach Park Resort e o Beach Park Wellness Resort possuem ambientes modernos e sofisticados, com quadras poliesportiva, fitness center, kid’s club, restaurantes, bar molhado e piscinas de borda infinita para encantar qualquer turista.

E a Praia do Beach Park, pertinho do parque aquático, é o ponto de encontro no final do divertimento para saborear um fruto do mar no Restaurante Beach Park Praia, com o melhor da culinária regional. A praia também possui um rico ecossistema, com dunas de areias brancas e mar de águas esverdeadas e calmas, ideais para banhos e prática de kite e windsurfe.

Com sol o ano inteiro, Fortaleza e o Beach Park são destinos certos para sua diversão.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 07 de julho de 2014


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.