DICAS DE BELO HORIZONTE

Avalie este artigo

A capital de Minas Gerais é uma cidade imaginada e tecida entre as suaves montanhas centrais do Estado. Belo Horizonte, antes chamada de Curral Del’Rei, foi a primeira cidade planejada do país, construída a partir de uma elaboração do engenheiro paraense, Aarão Reis, que quis enfatizar a modernidade à uma cidade jovial e tradicional, clássica e moderna, aristocrática e popular.

Hoje, a cidade tem sua qualidade de vida como um exemplo e reconhecida pela ONU. Belo Horizonte seduz turistas de vários lugares através de seu exuberante cenário e um enorme potencial para negócios e cultura. A cidade é também sede de eventos com importância internacional, onde se destaca como sendo um dos maiores centros industriais da América Latina. Em Belo Horizonte, negócios e lazer estão na medida certa.

Belo Horizonte se destaca na indústria automobilística, de autopeças, industrial, construção civil e siderurgia, atraindo participantes e promotores para grandes eventos empresariais. Porém, esse terceiro centro industrial do Brasil não atrai turistas apenas a negócio. A cultura, o lazer e o espírito mineiro são a imagem da capital. Isso porque a cidade está estrategicamente na porção central do Estado, possuindo assim, um clima agradável, arquitetura eclética, belas paisagens e localizada próxima a importantes cidades turísticas.

Em Belo Horizonte os melhores lugares para se visitar são: Museu de Artes e Ofícios; Praça da Liberdade; Casa do Baile; Memorial Minas Gerais – Vale; Museus das Minas e Metal; Igreja São Francisco de Assis; Palácio das Artes; Mineirão – Estádio Governador Magalhães Pinto; Gruta da Lapinha; Parque das Mangabeiras; Gruta Rei do Mato; Serra da Moeda; Palácio da Liberdade; Museu de Ciências Naturais; Conjunto Arquitetônico da Pampulha; Igreja São José; Giramundo; Centro de Arte Popular Cemig; Praça da Savassi; Aquário do Rio São Francisco; Museu Inimá de Paula; Museu Histórico Abílio Barreto; Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães; Parque Municipal Américo Reneé Giannetti; Museu dos Brinquedos; Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte; Lagoa Santa e muitos outros lugares.

Folclore, história e tradições mineiras ficam à parte, pois Belo Horizonte criou a sua própria identidade, rica em alternativas de lazer. Não é à toa que é considerada a cidade com maior número de bares pro habitantes no Brasil. A noite é bem agitada e oferece opções para todos os estilos que vão desde badalações à gastronomia de qualidade internacional. A cidade dispõe de exposições, festivais de dança, circo e teatro. Para desvendar essa cidade, é preciso visitá-la várias vezes.

Quem vai à Belo Horizonte conta com uma rede de hotéis especializados em bem atender seus hóspedes. Seus hotéis oferecem atendimento com padrão internacional em mais de 112 estabelecimentos. Confira alguns: Ouro Minas Palace, Othon Palace, Liberty Palace, Ibis Belo Horizonte, BH Lourdes Hotel, Quality Hotel, Gran Dayrell Minas Hotel, Pancetti Apart-Hotel, Ianelli Apart-Hotel, Volpi Apart-Hotel entre outros.

Embora seja uma metrópole, ela não perdeu o “jeitinho” de cidade do interior. Visitar essa cidade mineira é poder conhecer os belos conjuntos arquitetônicos, deliciar-se com a boa mesa, passear pelas diversas áreas verdes, trocar “dois dedos de prosa” em algum boteco e assistir espetáculos artísticos.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Guia Viagens Brasil Fotos:  Ricardo Junior 07 de junho de 2013


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.