Destinos nacionais para curtir a Lua de Mel

Avalie este artigo

“Quem casa quer casa”, mas antes quer uma linda e perfeita lua de mel, concorda? Contudo, aquele momento à dois, às vezes, é deixado de lado pela falsa ideia de que a noite de núpcias pede um elevado investimento, ou um planejamento sem fim. Mas, de norte a sul do Brasil você encontra lindos destinos para curtir a lua de mel, mesmo com o orçamento apertado!

Quer algumas ideias? Veja as opções de destinos para todos os gostos e bolsos que escolhemos para você!

Costa do Sauípe – Bahia

Começamos nossa lista com um destino para aqueles noivos que querem curtir a lua de mel em grande estilo. Esse cantinho do litoral baiano fica na região de Mata de São João e possui um aglomerado de 5 hotéis que vão desde o básico até um resort de luxo. Sauípe é considerada o maior complexo de turismo do Brasil e por aqui acontecem festas durante o ano inteiro.

coqueiros-praia-costa-do-sauipe-ba

Como destino de lua de mel é perfeito por inúmeros motivos. Além de você conseguir ótimos lugares para se hospedar, o cenário contribui completamente para o clima romântico que o momento pede. O mar verde, a praia praticamente deserta e cercada por coqueirais incríveis vai, com certeza, proporcionar os melhores primeiros dias de casados.

É comum ver casais circulando pela Costa do Sauípe Costa do Sauípe e com uma boa programação você vai adorar passar sua lua de mel aqui!

Bonito – Mato Grosso do Sul

Nós já demos 7 motivos para conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul em outro post, mas nunca é demais reforçar a dica. Essa cidade é uma das mais procuradas por viajantes amantes da natureza e da geografia brasileira. Bonito já foi citada muitas vezes em guias nacionais e internacionais como sendo um dos “eco destinos” mais queridos do nosso país. Se o casal ama destinos ecológicos, não dispensa uma boa trilha e curte mergulhar, que tal passar a lua de mel por aqui?

Lindas cachoeiras, lagos de águas transparentes, uma rica fauna e flora e momentos a dois que com certeza ficarão guardados para sempre na memória do casal. Vocês terão aproximadamente 5 mil quilômetros de área preservada para explorar, pela quantidade de dias que desejarem. Tem muito o que fazer em Bonito.

O melhor de tudo é que Bonito é um destino para todos os bolsos e gostos. Se vocês não reservaram um valor maior no orçamento do casamento para a lua de mel, não tem problema. Vocês podem optar por hotéis mais bem estruturados, com ares de resorts paradisíacos ou se aventurarem pelas trilhas e campings da região, como a famosa Trilha do Mirante, no Parque Ecológico do Rio Formoso.

Fernando de Noronha – Pernambuco

A ilha de Fernando de Noronha é um destino dos sonhos para qualquer brasileiro. Muito se fala sobre esse lugarzinho paradisíaco de Pernambuco e a boa fama da ilha não cresceu à toda. Cada ponto de Fernando de Noronha é de encher os olhos. Chegar aqui custa um pouco mais do que o acesso à muitos destinos brasileiros, mas com a programação financeira correta você consegue curtir o destino em sua lua de mel e sem grandes exageros.

foto-praia-do-sancho-em-fernando-de-noronha-pe-brasil-4565

Por ser uma reserva completamente preservada, chegar em Fernando de Noronha vai pedir um investimento de pelo menos dois mil reais, independente da época da sua viagem, porém, pousadas, hotéis e muitos passeios podem custar menos se você casar e viajar em meses onde o fluxo de turista é baixo. Curtir as praias, praticar mergulho, fazer trilhas ecológicas, ou circular por pontos históricos importantes da ilha são alguns dos muitos atrativos e das programações para Fernando de Noronha. Você com certeza terá muitas opções de o que fazer na ilha enquanto estiver por aqui.

Gramado – Rio Grande do Sul

Em casadinha com Canela, a cidade serrana de Gramado, no Rio Grande do Sul, é aquela gostosura de destino para lua de mel de casais que procuram um local mais romântico e aconchegante para passar seus primeiros dias de casados. Dependendo da época da sua viagem, você encontrará atrativos incríveis por aqui. O Natal Luz, em dezembro, por exemplo, é quando a cidade fica repleta de turista e aquele clima lúdico do Natal toma conta de tudo. Vale muito a pena conhecer Gramado nessa época do ano.

imagem-parque-do-lago-negro-gramado-rs

Mas, quem pensa que só de inverno vivem as cidades serranas, engana-se bastante! Gramado oferece muitas atrações durante o verão e também se torna um cantinho mais que especial para uma viagem a dois. O popular Lago Negro, por exemplo, ganha ares e flores totalmente diferente na estação mais quente do ano e um sol caprichado dará bem mais luz aos seus passeios. Que tal experimentar a dica?

Se você gostou da ideia do destino para a sua lua de mel, já preparamos um guia completo de Gramado e Canela que pode ser usado como roteiro para o ano inteiro. Dá uma olhada lá antes de partir para sua viagem!

Jericoacoara – Ceará

O pedacinho do paraíso na terra está no Ceará, Nordeste do Brasil. A querida Jeri é uma praia do litoral Norte do estado e que guarda belezas incríveis. Com um dos pores do sol mais incríveis que você apreciará em sua vida, a praia de Jericoacoara é também destino preferido de casais durante o ano inteiro. Por aqui você encontrará atrativos para todos os gostos e bolsos.

Praia Jericoacoara - Ceará - Foto-0581

Com muitos passeios e praias para curtir, encontrar o que fazer em Jericoacoara não será uma atividade muito complexa. Não deixe de fazer os passeios tradicionais, como visitar a Pedra Furada, andar de bugre pela costa até Jijoca, curtir um final de tarde na duna do pôr do sol e caminhar pelas ruas pequeninas admirando a cenário rústico dessa graciosa vila de pescadores cearenses.

Você está conferindo uma lista de destinos nacionais para curtir a Lua de Mel. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Natal – Rio Grande do Norte

Ainda no Nordeste, você encontra outro destino muito atrativo para lua de mel. A pequenina Natal é muito imponente e traz uma série de roteiros, desde aquele mais cheio de aventuras como aquele mais cultural e histórico. Por ser uma capital muito pequena, mas não desvalorizada, você consegue ainda circular facilmente por cidades vizinhas, pois praias do interior ficam bem próximas e há sempre transporte saindo e voltando no mesmo dia.

foto-dunas-de-genipabu-em-natal-brasil-8353

Não esqueça, enquanto estiver por aqui, de fazer um super roteiro gastronômico conhecendo restaurantes tão típicos que já fazem parte do city tour obrigatório da capital potiguar. Passeie também de lancha pela praia de Ponta Negra, passe um dia inteiro na linda Praia dos Artistas, experimente aquele delicioso Ginga com Tapioca na Praia da Redinha e, na volta, pare e admire a paisagem sob a Ponte Newton Navarro. Há muito o que explorar em Natal e você com certeza terá uma das viagens mais incríveis para sua lua de mel.

Guarda do Embaú – Santa Catarina

A região sul também tem praias e lindas, diga-se de passagem! Vamos começar indicando um destino em Santa Catarina. Neste Estado a lista poderia ser extensa, começando com a bela Bombinhas, passando por Porto Belo, pela Praia do Rosa e chegando a Florianópolis. Mas, a escolhida desta lista foi Guarda do Embaú, ideal para casais que adoram o mar e querem tranquilidade, curtindo um ambiente quase deserto, num clima romântico só para os dois.

guarda-embau-sc-3018

Localizada em Palhoça, a 50 quilômetros da capital, Guarda do Embaú tem várias pousadas charmosas e hotéis rústicos, restaurantes singelos, porém saborosos. O ambiente de paz é ideal para os aventureiros que amam acampar e não se importam com uma lua de mel na barraca!

Ilha do Mel – Paraná

Ilha do Mel… Lua de Mel… destinos que combinam até no nome!

foto-praia-grande-em-ilha-do-mel-parana-brasil-foto-5110

Destino certo de muitos casais paranaenses após o casamento, a Ilha do Mel é um reduto bucólico, agradável e sensacional para curtir o período. As pousadinhas charmosas da ilha abrigarão muito bem o casal, que poderá curtir as praias, trilhas, morros e petiscar apreciando o pôr do sol juntinhos!

Monte Verde – MG

A charmosa vila em estilo europeu é um destino procurado pelos casais da região que se casam no inverno, pois é quando Monte Verde fica ainda mais encantador! O Distrito fica a apenas 165 quilômetros de São Paulo e a 30 quilômetros de Camanducaia.

Assim como as cidades serranas de Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Petrópolis (RJ), Monte Verde possui uma gastronomia sensacional, com muitos sabores distintos do interior de Minas Gerais. E não é só o pão de queijo! Há licores, geleias, pães, doces, chocolates e muito mais aguardando os casais em restaurantes e cafés aconchegantes.

Nossa lista ainda iria longe, pois são muitos destinos brasileiros para curtir a lua de mel. Incluam aí as piscinas naturais de Alagoas, a deliciosa Porto de Galinhas (PE), a ecológica Ilhabela – no litoral de São Paulo, Paraty, no Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira com a Argentina e o Paraguai, isto tudo sem citar as cidades históricas de Minas Gerais, que além de acolhedoras possuem inúmeras atrações.

Nosso país é tão cheio de riquezas que, muitas vezes, fica difícil listar os melhores lugares para onde ir, mas esses são apenas alguns cantinhos que você pode considerar para a sua lua de mel. O que achou?

Deixe seu comentário e conta pra gente qual foi o destino de sua preferência! E não esquece de nos enviar fotos e relatos de sua lua de mel, combinado?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 29 de fevereiro de 2016


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.