AS 5 MELHORES PRAIAS DO ESPÍRITO SANTO

Avalie este artigo

Espírito Santo abriga algumas praias excelentes para banhos relaxantes. Todas possuem águas transparentes e mansas, perfeitas para banhos e para levar as crianças sem receio algum. Além disso, as praias costumam ser bastante urbanizadas, principalmente porque as mais bonitas ficam na região central ou nas proximidades. De fácil acesso, os turistas têm de se dividir nos espaços vagos na areia e procurar sua zona de conforto. Apesar da disputa para conseguir um lugar mais bem localizado, as praias valem a pena pelo visual intocado rodeado por árvores, costões e pedras e por ter uma infraestrutura privilegiada com barracas sempre presentes, ambulantes e calçadões indicados para caminhadas. Além disso, a turma jovem que aprecia esportes também costuma frequentar as praias. Vale arriscar o esquibunda nas dunas de Itaúnas, nadar ao lado de peixes na Praia da Costa e se divertir em Castanheiras. Confira as melhores praias a seguir:

1 – Itaúnas – Itaúnas – ES

A praia de Itaúnas no vilarejo de pescadores de mesmo nome é tão pacata quanto às outras localidades da vila. Localizada dentro do Parque Estadual, a praia abriga belezas naturais surpreendentes como as dunas de 30 metros da onde se descortina uma vista do horizonte e pode-se realizar as famosas escorregadas até a beira das águas no “esquibunda”. As águas quentes e rasas atraem várias famílias com crianças. Algumas barracas se espalham pelo caminho completando o ambiente rústico.

2 – Praia da Costa – Vila Velha – ES

Esta praia é a preferida dos turistas que viajam a Vila Velha. Isso porque a praia abriga águas calmas e de um verde exuberante. As águas são tão limpas que formam espelhos d’água, da onde se podem ver peixes nadando e colorindo o mar. A praia fica atrás do Morro do Moreno, local muito visitado pelos amantes de trekkings. Além disso, o local é rico em Mata Atlântica e abriga um calçadão largo para caminhadas leves para os menos aventureiros.

Preferida pelos moradores e turistas, a praia do Costa tem largo calçadão cheio de coqueiros. - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Preferida pelos moradores e turistas, a praia do Costa tem largo calçadão cheio de coqueiros.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

3 – Bacutia – Guarapari – ES

Urbanizada, essa é a praia mais popular de Guarapari. Grupos de família e outros turistas prioritariamente jovens dividem espaço no trecho de areia emoldurado por mata nativa e costões de pedra. As águas são deliciosas para banhos relaxantes, sem muitas ondas. O calçadão extenso para caminhadas e os ambulantes na praia dão mais movimentação ainda ao local. Alguns prédios luxuosos ficam dispostos na orla. É o lugar perfeito para quem busca agito em plena luz do dia.

A Praia Bacutia é a mais badalada do verão capixaba, já fora de temporada é ideal pra quem busca águas calmas e areias tranquilas. - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A Praia Bacutia é a mais badalada do verão capixaba, já fora de temporada é ideal pra quem busca águas calmas e areias tranquilas.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

4 – Castanheiras – Guarapari – ES

Esta é uma das praias mais urbanizadas de Guarapari, com águas cristalinas e mansas e recifes repletos de peixes coloridos. Os turistas, principalmente crianças e jovens animados costumam curtir muito a praia. Alguns poucos coqueiros fazem sombra na orla, assim como alguns prédios que ficam ali próximos. O destaque fica por conta das areias monazíticas, que são encontradas em apenas algumas praias da região e surpreendem os visitantes pela coloração peculiar acizentada.

As Castanheiras sombreiam todo o calçadão e dão nome a praia que tem belas piscinas naturais no trecho central. - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

As Castanheiras sombreiam todo o calçadão e dão nome a praia que tem belas piscinas naturais no trecho central.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

5 – Ilha do Boi – Vitória – ES

Esta ilha, localizada na saída de Vitória, capital do Espírito Santo, abriga duas pequenas praias. A beleza das águas claras, tranquilas e rodeadas por pedras atraem uma quantidade razoável de turistas que preenchem cada metro quadrado da praia. Para garantir um lugarzinho  privilegiado na areia tão disputada vale chegar cedo. As opções são: Praia Grande, mais conhecida como Praia da Esquerda com sombras de árvores e a Praia da Direita mais aberta.

A Ilha do Boi abriga as duas praias mais badaladas de Vitória. - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A Ilha do Boi abriga as duas praias mais badaladas de Vitória.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Por Guia Viagens Brasil Texto: Guia Viagens Brasil Fotos:  Ricardo Junior 16 de setembro de 2014


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.