CANOA QUEBRADA SEM PRESSA

Avalie este artigo

O Brasil está cheio de lugares incríveis para serem visitados, com belíssimas paisagens, gastronomia diferenciada e pontos turísticos de deixar todo mundo de queixo caído. E entre as opções de destinos brasileiros que você poderá aproveitar com natureza exuberante e ótima infraestrutura está Canoa Quebrada, no Ceará.

O passeio bate-e-volta preferido dos turistas que estão em Fortaleza, Canoa Quebrada, a 160 km da Capital, merece um tempo só para ela, sem pressa, para aproveitar bem o destino. Canoa pertence ao município de Aracati, cujo centro fica a 13 km do litoral.

A bela orla emoldurada pelas falésias na Praia de Canoa Quebrada, no Ceará. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A bela orla emoldurada pelas falésias na Praia de Canoa Quebrada, no Ceará.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Antiga vila rústica de pescadores encravada no alto de uma falésia, Canoa Quebrada atualmente possui uma excelente infraestrutura, mas não deixou de lado o estilo alternativo dos hippies que descobriram o local da década de 70.

Emoldurada por falésias avermelhadas mescladas de branca de um lado, areia fofa e clarinha de outro e ao fundo os imensos aerogeradores do Parque Eólico que produz a energia elétrica do local, Canoa Quebrada até a divisa com o Rio Grande do Norte tem 75 km de praias de todos os estilos.

Toda orla da Praia de Canoa Quebrada, ao fundo os aerogeradores do Parque Eólico, no Ceará. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Toda orla da Praia de Canoa Quebrada, ao fundo os aerogeradores do Parque Eólico, no Ceará.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

A Praia de Canoa Quebrada é a mais central e agitada, com barracas e turistas indo e vindo o tempo todo, inclusive a noite, balada garantida. Para quem prefere tranquilidade, melhor caminhar para as praias do sul, mais rústicas e algumas quase desertas.

Os passeios de bugue em Canoa Quebrada são os mais procurados pelos turistas. Então, procure a Associação de Buggeiros e acerte todos os detalhes do passeio, como preço, quantas pessoas irão e o trajeto, que geralmente percorre quase toda a região até Ponta Grossa, a 54 km de Canoa, uma das praias mais lindas, pois abriga falésias e dunas, mar verde com pedras e recifes em imensas piscinas naturais. Outra opção é alugar um bugue e ficar com ele por toda sua estadia.

Parada do passeio de bugue até Ponta Grossa, a 54 km de Canoa Quebrada. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Parada do passeio de bugue até Ponta Grossa, a 54 km de Canoa Quebrada.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

No passeio, não deixe de ir à Praia de Majorlândia, onde é possível comprar as famosas garrafinhas com areias coloridas e outros artesanatos locais, além de provar quitutes típicos nas barracas beira-mar e também apreciar o belo por do sol do alto do Morro do Urubu.

Outro passeio atrativo para quem fica mais de um dia em Canoa Quebrada é de jangada. As barracas da praia agendam os passeios que duram cerca de meia hora e levam a bancos de areia e recifes com piscinas naturais, onde é possível observar peixinhos coloridos na água cristalina, além de ver de longe a bela orla.

Jangada a espera dos turistas para o passeio, em Praia de Canoa Quebrada, no Ceará. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Jangada a espera dos turistas para o passeio, em Praia de Canoa Quebrada, no Ceará.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

As dunas da região são um espetáculo a parte e no por do sol reúne turistas e moradores que apreciam o fim de mais um dia.

Fim de tarde nas dunas de Canoa Quebrada, no Ceará. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Fim de tarde nas dunas de Canoa Quebrada, no Ceará.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Canoa Quebrada conta com um clima bastante quente. Por isso, abuse do protetor solar e não se esqueça de levar roupas leves para não sofrer com as altas temperaturas e ventos, que são constantes na região e fazem a alegria dos praticantes de vela e kitesurf.

Ventos bons para os praticantes de kitesurf, na Praia Canoa Quebrada, no Ceará. Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Ventos bons para os praticantes de kitesurf, na Praia Canoa Quebrada, no Ceará.
Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Se você for nos meses de alta temporada (segunda quinzena de dezembro, julho, agosto, janeiro e fevereiro) atenção: é preciso reservar uma pousada e os passeios com antecedência, pois a cidade fica lotada de turistas.

A noite a diversão continua na Broadway, no coração da vila, com muitos bares e restaurantes, como os famosos Cabana, L’Atelier Do Brasil, Boabab, Costa Brava, Churrascaria El Argentino, Café Habana, entre outros.

Muita diversão e ótima hospitalidade esperam por você em Canoa Quebrada. Programe-se e aproveite tudo o que a região tem a oferecer.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 02 de fevereiro de 2015


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.