Beto Carrero World: Encanto para Crianças e Adultos

Avalie este artigo

Se você teve sua infância na década de 80 e 90, com certeza conheceu Beto Carreiro. Esse paulista de São José do Rio Preto, nascido como João Batista Sérgio Murad, foi um dos maiores empresários do ramo circense que o Brasil já teve.

O Parque Beto Carrero World, fundado por ele nos anos 90, é uma atração para toda a família e muito popular no país inteiro. Conheça um pouco mais sobre o destino e comece a programar sua viagem hoje mesmo!

Entrada do Parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Entrada do Parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Beto Carreiro

Beto Carrero foi criado em uma fazenda na cidade onde nascera e seu maior passatempo era brincar de ser domador. Na adolescência ele conseguiu seu primeiro emprego após uma rádio da sua cidade comprar a ideia de um programa escrito pelo próprio Beto. Passou a apresentá-lo e foi aí que a carreira na comunicação teve início. Passou a usar o nome “Carrero” por ser o apelo do pai, que trabalhava com as cargas da fazenda onde moravam. O “Beto” veio do “Batista” que era seu sobrenome de batismo.

Beto Carrero também foi um cantor; teve um programa na televisão com seu nome, onde se apresentavam cantores de sertanejo e humoristas; e logo chegou à capital, onde abriu uma agência de publicidade. Foi da década de 70 que Beto começou a definir a sua profissão mais certa. Montou um show chamado “Beto Carrero, um vaqueiro que ama os animais e defende os oprimidos” e passou a se apresentar com sua trupe em circos pelo Brasil.

Não demorou muito para Beto Carreiro montar seu próprio circo e também cair na graça dos brasileiros. O parque Beto Carreiro World veio em dezembro de 1991 e, até hoje, é um dos destinos de viagens mais adorado por jovens, crianças e famílias inteiras.

Localização

Apesar de ter nascido em São Paulo, foi na cidade catarinense de Penha, que Beto Carrero escolheu para instalar o seu parque. Um lugar agradável e que, pelo crescimento do parque, se estruturou completamente para receber os turistas.

São apenas 35 quilômetros de Penha até Balneário Camboriú – perfeito para quem deseja aproveitar a região com praias lindas, 66 quilômetros de Joinville e 60 quilômetros de distância de Blumenau – da famosa Oktoberfest. Estas são as principais cidades da região e onde você encontra todo suporte que precisar.

Chegando ao parque

Se você vai à Santa Catarina apenas curtir o Beto Carrero World, uma dica é desembarcar no Aeroporto de Navegantes. Este fica a apenas 11 quilômetros de distância da atração e dá para encontrar alguns transportes que lhe levarão até lá no esquema bate-e-volta.

Caso tenha um carro alugado, a BR-101, que dá acesso à atração, é bastante sinalizada e rápida. Para guardar seu carro, há um amplo estacionamento no parque, com valor entre 25 a 30 reais. Um pouco mais distante da entrada existem opções mais baratas, mas não são oficializadas pela administração do parque.

Estrutura

O Beto Carrero World conta com áreas temáticas, como a Terra da Fantasia, a Ilha dos Piratas e o Velho Oeste, um zoológico (Mundo Animal), uma área ampla de brinquedos radicais chamada Aventura Radical e áreas para os menores, como a Vila Germânica e a Avenida das Nações, com espaços para shows circenses de altíssima qualidade. No total são sete áreas diferentes, onde cada uma destas conta com um atrativo principal e diversas particularidades.

Montanha-russa é um dos brinquedos mais concorridos do Beto Carrero World. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Montanha-russa é um dos brinquedos mais concorridos do Beto Carrero World.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Dá para curtir os brinquedos, as atrações, os shows e ver os animais durante um dia, mas se quiser aproveitar melhor, reserve, pelo menos, dois dias.

Excalibur, representação da era medieval, um dos shows mais apreciados do Parque Beto Carrero World, em Penha, SC. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Excalibur, representação da era medieval, um dos shows mais apreciados do Parque Beto Carrero World, em Penha, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Para quem vai passar o dia inteiro aproveitando o Beto Carrero World, o parque abre às 9 da manhã e funciona até às 18 horas da tarde. Durante todo este período você poderá aproveitar as atrações.

Girafa na área do zoológico do Beto Carrero World, em Penha, SC. Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Girafa na área do zoológico do Beto Carrero World, em Penha, SC.
Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

O visitante também conta com uma ampla praça de alimentação coberta. As opções de lanches e refeições principais são imensas. Dá para encontrar desde cachorro quente até churrascaria com buffet livre. No mesmo local você também poderá aproveitar algumas lojinhas de conveniência para comprar presentes temáticos como lembrança do parque.

Ingressos

Os turistas que irão comprar o ingresso na bilheteria do parque, só poderão o fazer meia hora antes da abertura dos portões, ou seja, a partir das 8:30h.

Quem não quer deixar para a última hora, também pode comprar o ingresso pelo site do Beto Carrero World(www.betocarrero.com.br) ou através de agências de turismo. Se você viaja com pacote pronto, provavelmente o valor já está incluso. O valor é cobrado de acordo com uma faixa de idade e quantidade de dias que você visitará o parque.

Quando ir

Os meses de novembro a fevereiro são considerados de alta temporada para o Beto Carrero World. É quando é possível ver novas atrações, mas, em compensação, é a época de maior movimento. Se você não quer enfrentar muitas filas e circulação de turistas, é indicado programar a sua viagem para outra época do ano, que conta com ampla programação. Durante o mês de julho – devido as férias escolares – o parque também ganha mais movimento.

Já para os turistas que viajarão os meses de baixa temporada, precisam ficar atentos aos horários de funcionamento do parque, pois há a possibilidade de alguns brinquedos não estarem aberto e não acontecerem alguns shows.

Comece a se programar hoje mesmo! O Beto Carrero World reserva muitas atrações para adultos e crianças e com certeza você vai se encantar!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 30 de abril de 2015


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.