BARREIRINHAS: Um passeio pelo Rio Preguiças

Avalie este artigo

Nem ruínas coloniais e nem azulejos maranhenses –, tampouco o salgado do mar contra a pele, em tardes ensolaradas. Em Barreirinhas, o Rio Preguiças oferece o tipo de turismo que tem alavancado viajantes de toda a espécie e regionalidade, à caça daquilo que o Brasil tem de melhor em sua fina estampa: a diversidade.

Passeio de barco no rio preguiças, Lençóis Maranhenses. – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Aqui, o passeio não é nem um pouco preguiçoso – juram os populares que o batismo fluvial se deu pela quantidade de preguiças que ali havia –, mas, sim, realizado em lanchas velozes que cortam o extenso rio e desfilam ao olhar sempre curioso dos turistas uma ampla variedade em animais e belezas naturais. Além disso, as paradas são rápidas e prometem o planejamento prévio do viajante para não se afobar, em cima da hora.

Turistas nadando no rio preguicas nos Lençóis Maranhenses. – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Entre os locais que os roteiros costumam riscar do mapinha do turista estão Vassouras e suas dunas isoladas, com atrativos locais aos visitantes e Mandacaru, seu farol digno de visita e um gentil povoado com receitas ímpares e artesanatos dedicados. Um passeio curto, mas que conta em exuberância natural tão escondida, ainda, das enormes fatias que o turismo maranhense abocanha anualmente.

Piscinas naturias do circuito caburé nos Lençóis Maranhenses. – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Macacos no Circuito Caburé. – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia de Caburé nos Lençóis Maranhenses. – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 

E daí, Curtiu? Agora é só planejar a sua próxima viagem para os Lençóis Maranhenses! Compartilhe no seu Facebook e convide seus amigos!

 

Por Guia Viagens Brasil Texto: Guia Viagens Brasil Fotos:  Ricardo Junior 22 de agosto de 2013


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.