BALNEÁRIO CAMBORIÚ COM CRIANÇAS: o que saber e o que fazer

Publicidade

Translator / Tradutor

Há uma razão pela qual Balneário Camboriú é um dos lugares mais visitados de Santa Catarina – ou um grande número de razões, na verdade. A combinação entre belas praias com estrutura de ponta para receber os turistas de todo o Brasil e de vários cantos do mundo já poderia ser o suficiente. Aliadas aos muitos atrativos próximos, na região do litoral norte catarinense, fica melhor ainda!

E o Vale do Itajaí, mesorregião catarinense onde se insere Balneário, oferece muitas alternativas do que fazer. Para quem está escolhendo onde passar férias com crianças, o local pode ser a melhor escolha por conta disso tudo. Não são só as praias: entre resorts, clubes e parques, os pequenos não vão ficar jamais entediados por lá.

Balneário Camboriú, com seus pouco mais de 100 mil habitantes, possui praias para todos os gostos, desde as mais badaladas e populares até aquelas escondidas no meio da Mata Atlântica, com pouco movimento e uma natureza exuberante ao redor. E como cidade agitada que é, não falta o que fazer quando não se está no mar. E outros destinos próximos, como Blumenau, Itajaí e Penha, ainda apresentam ótimas pedidas para a criançada.

Então fique de olho nas melhores dicas para curtir Balneário Camboriú com os filhos sem maiores preocupações.

Como chegar em Balneário Camboriú

Balneário fica a 90 km da capital Florianópolis, em viagem de aproximadamente uma hora e meia de carro pela BR 101. É uma boa opção, principalmente pela enorme oferta de voos vindos de todo o país. Mas o aeroporto mais próximo, na verdade, é o de Navegantes – pequena cidade a menos de 30 km de distância. A maioria das pessoas que visitam a cidade chegam por lá.

Veja aqui Balneário Camboriú em imagens em 360 graus!

Do próprio aeroporto, que atende voos internacionais também, existem opções de transfer para Balneário. Ainda é possível alugar um carro para fazer o percurso, bastante tranquilo diretamente pela BR 101. Uma terceira alternativa é fazer o caminho de Curitiba até lá. São cerca de 200 km e três horas de estrada através das rodovias BR 376 e BR101.

Seja como escolher, chegar a BC (apelido carinhoso da cidade) é bem fácil e o trajeto – principalmente quando vindo de Navegantes – é rápido e com estrada bem conservada. Então não há com o que se preocupar em relação às crianças.

Quando ir

Apesar de ser um destino praiano, Balneário Camboriú é melhor aproveitada entre os meses de outubro e abril. Afinal, fica na região sul do Brasil, e no inverno existe a possibilidade de pegar mais frio por lá. Apesar disso, a ida em julho por conta das férias escolares não pode ser descartada. Bastante gente frequenta a cidade nessa época e já não há temperaturas tão baixas quanto antes. Com sorte, dá para aproveitar bastante a praia mesmo no inverno.

Confira mais 7 Motivos para conhecer Balneário Camboriú

O verão, porém, é o melhor momento para encontrar muito sol e curtir ao máximo o litoral norte catarinense. A alta temporada atrai muita gente à Balneário Camboriú, com muitas festas e bares sempre cheios – o que pode não ser o ideal para quem está com crianças. Mas pode ter certeza que não falta agito e opções para se divertir no período. Revéillon e carnaval potencializam ainda mais esse cenário, com a cidade ainda mais lotada.

Onde ficar em Balneário Camboriú

Existem opções de hospedagem em Balneário de todos os tipos e para todos os bolsos. Desde os resorts e hotéis de luxo, até as pousadas mais simples, porém não menos agradáveis – e passando pelos hostels ou albergues, é claro. Quem viaja com crianças pequenas costuma se concentrar nas primeiras opções por conta do maior conforto e das possibilidades de lazer para eles.

Reserve aqui seu hotel ou pousada em Balneário Camboriú!

Os principais hotéis da cidade se concentram na badalada Avenida Atlântica, de frente para a Praia Central, muitos deles com piscinas bastante atraentes para a criançada. Alguns outros também ficam próximos, no centro de BC, em ruas dos arredores da beira-mar. As pousadas da cidade também podem ser muito aconchegantes, principalmente aquelas localizadas em outras praias mais distantes da Central.

Você está conferindo dicas de Balneário Camboriú para curtir com as crianças: o que saber e o que fazer. Se está gostando, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

O que fazer em Balneário Camboriú com Crianças

Embora as atrações de Balneário Camboriú e região vão muito além das praias, são elas o grande destaque. Quem viaja no verão geralmente vai em busca de sol e mar, de curtir sombra e água fresca. E para quem está com crianças, uma bela e larga faixa de areia pode ser o playground ideal para deixá-los correndo e brincando o dia inteiro. Então não falta como se divertir por lá.

A Praia Central é a principal por se encontrar bem no centro comercial da cidade. Mas, em geral, ela não é das melhores para banho, considerada imprópria boa parte do tempo. Mesmo assim, dar uma volta por lá com os pequenos é sempre legal – até mesmo pela proximidade aos principais hoteis e restaurantes. O calçadão está sempre movimentado e são muitos os quiosques para alugar cadeiras e guarda-sóis e comprar comes e bebes.

Turistas na Praia Central de Balneário Camboriú, em SC.
Foto: Ricardo Junior.

Mas Balneário possui diversas outras praias menos tumultuadas, com mar perfeito para tomar banho e ainda apreciar a natureza ao redor. As melhores da região são as praias de Estaleiro, Estaleirinho, Laranjeiras e Taquaras. Em comum, possuem o clima de sossego e o ambiente mais reservado – com muita Mata Atlântica na região. São nelas que estão as melhores pousadas, situadas em meio à tranquilidade de quem fica mais longe do centro.

Praia do Estaleiro com águas calmas em Balneário Camboriú, SC.
Foto: Ricardo Junior.

Para chegar a Laranjeiras, por exemplo, é possível usar um dos meios de transporte mais divertidos de Balneário para a criançada. O Parque Unipraias oferece um bondinho em forma de teleférico que sai da Barra Sul, na Central, e vai até lá. No trajeto todos podem admirar a bela paisagem da cidade, com parada no alto do Morro da Aguada na Estação Mata Atlântica, onde há um mirante. Dentro do Parque ainda existem outras atrações para os pequenos: a Fantástica Floresta, o trenó Youhoo (altura mínima 1,10m) e a tirolesa Ziprider (altura mínima 1,35m).

Os bondinhos-teleféricos no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú, SC.
Foto: Ricardo Junior.

Um passeio imperdível em Balneário para quem viaja com os filhos é o Barco Pirata. De hora em hora, as escunas estilizadas saem da Barra Sul também rumo a Laranjeiras. Durante o percurso de uma hora e meia, atores caracterizados simulam histórias típicas dos tempos de pirataria. É diversão garantido para as crianças – e para os adultos também.

Barco Pirata ao fundo no passeio pela orla de Balneário Camboriú, SC.
Foto: Ricardo Junior.

Balneário possui ainda um zoológico municipal, o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd. O zoo conta com mais de 1200 animais e setores temáticos como o serpentário, o aquário, a mini fazenda e o aviário. Ele fica na beira da BR 101 e crianças entre 6 e 12 anos pagam meia entrada.

Os animais são a alegria das crianças no zoológico de Balneário Camboriú, SC.
Foto: Ricardo Junior.

O Complexo Morro do Careca, que fica na Praia dos Amores, é outro ponto turístico interessante para levar os pequenos. Tudo por conta da vista incrível para a cidade, uma das melhores da região.

Praia dos Amores com o Complexo Morro do Careca, ótimo mirante de Balneário Camboriú, SC.
Foto: Ricardo Junior.

A cidade ainda conta com dois shoppings badalados: o Atlântico e o Balneário. Depois de um dia cheio, podem ser a melhor opção para parar um pouco com a criançada e fazer compras. E a Barra Sul oferece ainda um playground público com espaço para as crianças – outra alternativa boa para levá-los.

Confira mais dicas para viajar com as crianças!

Quem vai até o litoral norte de Santa Catarina não pode deixar de visitar o Beto Carrero World. Maior parque temático da América Latina, fica a cerca de meia hora de estrada, na Penha, cidade vizinha. Entre montanhas-russas, quedas livres e diversas apresentações especiais, são mais de 100 atrações voltadas para crianças de todas as idades (e adultos também, é claro). Ainda há um zoológico lá dentro, transformando o parque em visita imperdível para quem está com os filhos.

Entrada do Parque Beto Carrero World, em Penha, SC.
Foto: Ricardo Junior.

Elefantes no zoológico dentro do parque Beto Carrero World, em Penha, SC.
Foto: Ricardo Junior.

Quem for visitar o Beto Carrero é bom se programar e comprar com antecedência o ingresso. Apesar de não lotar, as filas podem atrapalhar quem faz um bate-volta de Balneário.

E uma dica final que não poderia faltar: quem vai para a região em outubro não pode deixar de conhecer a Oktoberfest, em Blumenau. A cidade de influência alemã fortíssima fica a apenas pouco mais de uma hora de Balneário, e tem um charme todo especial com suas construções germânicas. Claro que a festa da cerveja não é o ambiente ideal para as crianças – até mesmo porque a cidade fica lotada – mas pode valer a pena visitar durante o dia, quando fica menos tumulto, há danças e comidas alemãs na melhor tradição local.

Além de Blumenau, cidades próximas como Itajaí, Navegantes, Piçarras, Bombinhas e Porto Belo oferecem muitos atrativos, principalmente muitas praias, o objetivo principal da viagem no verão, não é? Então procure tantas quanto puder e explore bastante o belíssimo litoral norte catarinense com a criançada, eles vão adorar!

***
Faltou alguma atração em Balneário Camboriú imperdível para as crianças? Conta pra gente nos comentários!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Fotos:  05 de dezembro de 2017

Receba dicas de viagem


Insira seu email para receber artigos exclusivos e dicas de passeios imperdíveis!





Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Deixe o seu comentário

DICAS RECENTES DO BLOG

Procurando dicas de viagens pelo Brasil?
Cadastre seu email e receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site