As 10 Melhores praias de NATAL e arredores

Avalie este artigo

Sempre que falamos de Natal, a primeira coisa que nos vem em mente são as lindas praias da cidade. Tanto em nosso Guia Completo de Natal, como em nosso Roteiro de 3, 5 e 7 dias em Natal, você pode conferir algumas das praias urbanas mais movimentadas, assim como outras tranquilas, para curtir as suas férias como mais desejar. O que não vale é ficar um dia sem curtir esse sol sempre brilhante e forte!

E para os fãs de litoral, que não dispensam aquele mergulho refrescante, acompanhado de uma água de coco gelada, preparamos um post bem especial. Se você está de viagem marcada para a capital do Rio Grande do Norte ou se ainda não decidiu, aproveita as nossas dicas com as 10 melhores praias de Natal para as suas próximas férias!

1 – Praia de Ponta Negra

Considerada uma das mais bonitas do Brasil, a Praia de Ponta Negra também é a mais disputada da cidade. O cartão-postal de Natal fica aqui. O Morro do Careca serve como plano de fundo para fotos de praticamente todos os turistas que estão pela cidade. É em Ponta Negra que você também encontra os restaurantes mais famosos, assim como os hotéis mais completos da capital potiguar.

ponta-negra-natal-rn-3236

O calçadão da praia passou por uma reforma em 2013 e recebeu uma faixa extensa para que os turistas e natalenses possam passear por aqui tranquilamente. No final de todas as tardes, vale a pena sentar à beira-mar para experimentar a famosa Pititinga, um peixe pequeno que é servido frito no palito.

2 – Praia dos Artistas

Saindo da Praia de Ponta Negra, encontraremos a Praia dos Artistas, que é uma das mais populares da capital. Aqui estão algumas casas noturnas badaladas, para aqueles que gostam também de aproveitar a vida noturna do litoral. Ela recebeu esse nome porque quando a cidade de Natal estava em urbanização, muitas personalidades importantes, como artistas e políticos se reuniam aqui para curtir o sol.

bela-praia-dos-artistas-natal-rn

A dica mais importante fica apenas para seu banho. A Praia dos Artistas possui uma longa faixa de pedra que fica imersa quando a maré está mais cheia. Então sempre escolha com atenção o lugar para mergulhar.

Não deixe de visitar também o Centro de Artesanato da Praia dos Artistas. Além de conferir um lindo trabalho de artesãos de todo o Rio Grande do Norte, você pode experimentar iguarias tipicamente potiguar.

3 – Praia do Meio

A Praia do Meio é aquela preferida dos moradores da cidade. Por ter um fluxo baixo de turistas, é comum você encontrar natalenses passeando por aqui e curtindo o bom sol de todos os dias. Para quem gosta de mais tranquilidade e uma praia sem muito movimento, com certeza essa será a melhor praia da cidade! Ela também passou por uma revitalização em 2013, ganhando um lindo calçadão e alguns quiosques. Venha ver como ficou!

Clique aqui e faça um tour virtual em 360 graus pelas praias de Natal.

4 – Praia da Areia Preta

Diferente de muitas praias de Natal, em Areia Preta você encontra um mar sempre tranquilo e com poucas ondas. A água também é mais cristalina e morna, o que ajuda naqueles mergulhos que com certeza você dará por aqui. No calçadão é possível encontrar muitos quiosques que servem petiscos tradicionais da capital, como carne de sol com macaxeira cozida, peixe frito, tapiocas, água de coco e muito mais.

É na Praia da Areia Preta que você também encontra o famoso Relógio de Sol, um imenso relógio que mede as horas de acordo com a posição do sol. Ele passou por uma reforma e ganhou ainda mais vida entre os que passam por aqui.

5 – Praia do Forte

É aquela praia tradicional para todos os turistas. É onde o turista conhecerá grande parte da história de Natal e do desenvolvimento do Nordeste no período das capitanias. O Forte dos Reis Magos foi o primeiro do estado e considerado a primeira grande construção de Natal. Aqui, além de conhecer mais um pouco sobre a história do Brasil, você ainda pode curtir um dos pores de sol mais bonitos da capital.

foto-forte-dos-reis-magos-em-natal-brasil-8510

A Praia do Forte dos Reis Magos em si é bem tranquila. Ela não tem tanta exploração turística, apesar de muitos visitantes gostarem de passar um tempo por aqui. Por ser cercada de pedras, o mar é sempre tranquilo. Há muitas piscininhas naturais por toda a Praia do Forte.

foto-forte-dos-reis-magos-em-natal-brasil-8485

6 – Praia da Rendinha

Essa é a praia mais distante do centro de Natal. Até a construção da ponte Newton Navarro, a Praia da Rendinha era praticamente inabitada. À beira-mar você encontra muitas barracas e muito movimento. O mar é bastante tranquilo e, apesar de a água ser mais escura, ela é perfeitamente atrativa para banho.

grande-faixa-areia-praia-rendinhas-natal-rn

Não deixe de visitar a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, que foi a primeira de Natal. Và também até o Aquário e termine o seu dia nas barraquinhas da orla, experimentando a Ginga com Tapioca, um peixe servido feito sanduiche em massa de tapioca.

Você está conferindo as 10 melhores praias de Natal e arredores. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

7 – Praia de Pirangi do Norte

Apesar de estar em outra cidade (Pirangi do Norte), você nem perceberá que se afastou do centro de Natal para chegar até aqui. A Praia de Pirangi do Norte recebeu esse nome porque é banhada pelo Rio Pirangi. O mar, por consequência, é bem tranquilo, quase sem ondas. Dá para aproveitar muito e aqueles que gostam de praticar mergulho, aqui é um ótimo ponto.

pirangi-do-norte-natal-2991

A região possui uma boa estrutura e portos, de onde saem passeios para outras praias da proximidade e também para as galés, que ficam em alto-mar. Não deixe de visitar o Maior Cajueiro do Mundo, que fica nesta praia.

foto-cajueiro-de-pirangi-em-natal-brasil-8558

8 – Praia de Genipabu

Um dos cartões-postais do Rio Grande do Norte, e também de Natal, são as Dunas de Genipabu. Os enormes montes de areia fina e clara dominam a paisagem e contrastam com as águas azuis-esverdeadas do mar e do Rio Genipabu, que corta a região.

praia-genipabu-natal-rn-3765

O ponto alto do passeio até aqui é fazer os passeios de bugue, com ou sem emoção, dependendo do trajeto que você preferir. Outra opção é fazer um pequeno tour de dromedário, animais adaptados às condições de deserto. As crianças, especialmente, ficam encantadas com os animais tão exóticos pertinho delas.

pessoas-dunas-de-genipabu-rn

9 – Praia de Camurupim

Essa é outra praia que fica mais afastada da capital, mas é perfeitamente acessível. São apenas 30 quilômetros de deslocamento e o cenário da Praia de Camurupim parece que te trouxe para milhas e milhas longe da metrópole. Essa é uma das praias mais belas do Rio Grande do Norte, e fica na região de Nísia Floresta (já falamos dessa área e do roteiro paradisíaco por suas lagoas nesse outro post).

casal-praia-camurupim-natal-rn

Essa praia ganhou fama pelas piscinas naturais que se formam na maré baixa e permitem banhos deliciosos. Outro ponto só visto também quando a água está baixa é a Pedra Oca.

Estando por aqui, visite também o Parque dos Tubarões e o Pontal Parque Aquático, dois parques interessantes e de muito aprendizado para quem viaja com crianças.

10 – Praia de Búzios

A Praia de Búzios, a 23 km de Natal, é destino de turistas de todas as idades. Bela, com águas calmas e ótima estrutura turística, pode ser a opção de passeio de um dia a partir de Natal, pois há vans saindo diariamente, em vários horários, a partir de Ponta Negra.

praia-buzios-natal-pb-2982

Praia de Búzios também fica na região das Lagoas de Nísia Floresta. Assim, você pode contratar um passeio inesquecível e ainda curtir uma praia.

***
Agora conta para nós, qual foi a praia de Natal que você mais gostou?

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 22 de abril de 2017


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.