As 7 praias MAIS PARADISÍACAS do litoral norte de SÃO PAULO

Avalie este artigo

O litoral de São Paulo vem ganhando um pouco mais de popularidade nos últimos anos. Até pouco tempo, muitas dessas praias eram visitadas praticamente por moradores das cidades próximas que escolhiam os destinos para suas férias ou feriados prolongados.

Figurando entre as principais revistas e sites de turismo, São Paulo é dono de uma costa encantadora. Você encontra praias para praticamente todos os tipos de turistas. Há aquela mais deserta, a mais luxuosa, aquela muito disputada por jovens e surfistas, a mais badalada, entre outras.

Já listamos uma vez as 10 melhores praias de São Paulo e, dessa vez, queremos aumentar a lista com mais 7 delas. Confira e programe-se desde já para a sua próxima viagem!

1- Praia de Puruba – Ubatuba

A Praia de Puruba fica a cerca de 24 quilômetros do centro de Ubatuba e a sua aventura já começa para chegar até aqui. Desfrutar dessa longa faixa de areia branquinha pede que você atravesse os rios Puruba e Quiririm em um barquinho da prefeitura. Alguns turistas mais aventureiros fazem essa travessia andando ou nadando por dentro dessas águas, já que não é uma grande distância. É preciso, porém, atentar-se para o nível das águas antes de optar por essa segunda forma de travessia.

Do outro lado você encontrará uma praia tranquila, de mar calmo e muita natureza. Não há uma grande estrutura do lado de cá. É preciso trazer sua bebida e algum lanche para quem pretende passar o dia ou aproveitar as ofertas dos poucos quiosques que existem na região. Esses possuem um valor relativamente alto em relação aos da praia central.

As principais atrações da Praia de Puruba são os golfinhos que sempre estão nadando por aqui e divertindo os visitantes. Também é possível aproveitar a mata muito bem preservada para fazer pequenas trilhas e explorar toda a região.

A Praia de Puruba é aquele cantinho de Ubatuba que você vai para esquecer da agitação do mundo e curtir um dia na tranquilidade com amigos, família ou sozinho.

Reserve seu Hotel em Ubatuba

2- Praia do Bonete – Ilhabela

Somente o fato de ficar em Ilhabela já traz uma certeza que você encontrará uma paisagem linda e um lugar agradável para ficar. A Praia do Bonete é ainda mais atrativa quando se chega por aqui e pode-se descobrir a diversidade cultural que há na região. A área onde está a Praia do Bonete era habitada por uma tribo indígena que deixou uma herança incrível e é mantida até hoje pela comunidade local.

Por aqui predominam a tranquilidade e a forma ainda rústica de se viver. Os antigos sambaquis, que eram imensos monumentos construídos de concha, dão a beleza do lugar até hoje. Montanhas e até mesmo cemitérios eram levantados dessa forma, até a chegada nos nossos primeiros colonizadores e, consequentemente, das construções a partir do cimento. É um dos principais atrativos da Praia do Bonete e fazer um pequeno passeio por eles vale muito a pena.

Hoje cerca de 300 pessoas vivem na Praia do Bonete, responsáveis por agradar os turistas que vêm desbravar essas matas sempre verdes e preservadas. Pousadas, restaurantes, passeios, tudo é muito bem organizado pelos caiçaras que cuidam da região.

Confira aqui fotos em 360 graus de Ilhabela.

A Praia do Bonete possui uma longa faixa de areia sempre branquinha. O mar azul é quase sempre tranquilo e divide suas águas com o Rio Nema, que fica em um cantinho da praia. Além desse cenário é possível encontrar cachoeiras, mirantes e muito mais. Para os trilheiros, há caminhadas de 3 a 6 horas para que você possa conhecer ainda mais a região. Todas as trilhas, apesar de longas, são de nível médio e fácil.

Mesmo com a forma rústica de viver, você encontra tudo o que precisa para passar suas férias pela Praia do Bonete. Restaurantes, bons hotéis e pousadas, bares e um comércio completo ajudará muito a transformar esses dias em mais agradáveis.

Reserve seu Hotel em Ilha Bela

3- Praia dos Castelhanos – Ilhabela

Não muito distante da Praia do Bonete, a Praia dos Castelhanos é outra que não pode ficar de fora da sua viagem até Ilhabela. Essa costa é, inclusive, considerada uma das mais belas do país. Paraíso da galera que pratica esportes off road, por aqui só é permitido chegar com esse tipo de veículo, bicicleta ou moto. A estrada que dá acesso para a Praia dos Castelhanos tem 22 quilômetros e, para alguns visitantes, torna-se uma trilha com vista e atrativos bastante agradáveis.

A Praia dos Castelhanos tem apenas 1,5 quilômetros de extensão, todos cercados por uma faixa de areia branca e sempre muito limpa. O mar aqui já é bem mais agitado, o que atrai alguns surfistas para a região, como citamos anteriormente.

Procurando hotel ou pousada em Ilhabela? Encontrou!

A estrutura da Praia dos Castelhanos também é muito completa, mas rústica. Os caiçaras mantêm as antigas tradições e construções da costa, deixando-a ainda mais bela.

Os principais atrativos da são o Parque Estadual e a Cachoeira do Gato. A Praia dos Castelhanos é um destino muito indicado para quem gosta de passar dias em contato total com a natureza. Não deixe também de tirar uma foto na baía que tem formato de coração. Esse é o cartão-postal do destino!

4- Praia de Maresias – São Sebastião

Há muitos motivos para você ir para o litoral Norte de São Paulo e um desses é a Praia de Maresias. Essa é a praia mais badalada e visitada de toda a região. Toda a extensão de Maresias tem cerca de 4 quilômetros cercados por um mar sempre verde, de ondas altas e uma faixa de areia branca e fininha.

Por ser um point de surfistas, a Praia de Maresias tornou-se um destino mais jovem e com muitas festas. Por todos os lados da pequena vila é possível encontrar bares e locais com pequenas festas.

A noite na Praia de Maresias também é sempre muito agitada, principalmente na Rua Sebastião Romão César, a principal da região. Se você quer encontrar pessoas jovens e paquerar bastante, basta escolher um desses bares e se divertir a noite inteira.

Reserve seu Hotel em São Sebastião

Você está conferindo as 7 praias mais paradisíacas do litoral norte de São Paulo. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

5- Praia de Itamambuca – Ubatuba

A segunda praia de Ubatuba da nossa lista é também um point de surfistas. Cercada pela Mata Atlântica, a Praia de Itamambuca é palco para campeonatos de surf de nível nacional e internacional. A região é completamente preservada, com áreas restritas para visitação. Para chegar até aqui, você precisa percorrer cerca de 12 quilômetros do centro de Ubatuba e o destino com certeza vai valer a pena.

A faixa de areia que cerca a Praia de Itamambuca é sempre branquinha e repleta de barraquinhas para servir os melhores petiscos e as mais geladas bebidas para os turistas. É comum ver sempre muitos turistas circulando e, nos meses de alta estação a praia é bastante disputada.

Confira aqui mais fotos de Ubatuba!

Aqui também há um encontro do Rio Itamambuca com o mar, proporcionando piscinas naturais ideais para banho. É o ponto preferido daqueles que não querem se aventurar pelas ondas mais fortes da praia.

Reserve seu Hotel em Ubatuba

6- Praia do Félix – Ubatuba

A Praia do Félix divide a preferência de visitantes que vem aqui para praticar surfe e mergulho. O mar da região é agitado de um canto e mais calmo do outro, proporcionando a prática dessas duas atividades.

Além do mar, a paisagem da Praia do Félix é outro espetáculo da natureza. A costa é toda cercada por abricós, que enfileirados proporcionam uma sombra única para quem vem passar o dia por aqui.

A faixa de areia fina fica repleta de barracas de praia e turistas o ano inteiro. Há uma estrutura completa na Praia do Félix, mas os moradores da região gostam ainda de manter aa rusticidade por todos os lados.

Para quem quer mergulhar entre os peixinhos e em águas mais tranquilas, deve aproveitar a praia mais para o lado direito. Em contrapartida, essa também é a parte mais movimentada e com mais barracas. Já para os surfistas ou para quem deseja uma Praia do Félix mais deserta e tranquila, o canto esquerdo é o mais indicado.

7- Praia de Camburi – São Sebastião

Cercada pela Mata Atlântica, a Praia de Camburi (ou Cambury) é muito conhecida pelos seus restaurantes requintados e de culinária diversificada. Assim como Camburizinho, sua vizinha, esse é um destino muito badalado do litoral Norte do estado, principalmente em meses de alta estação.

Toda a cidade, apesar de pequena, é muito bem estruturada é tem tudo o que o turista precisa. Você vai encontrar ótimos hotéis e pousadas, bares, baladas e, como citamos anteriormente, restaurantes para todos os gostos. A noite na Praia de Camburi é bastante agitada e repleta de festas para todos os gostos, idades e bolsos.

Confira imagens em 360 graus exclusivas de São Sebastião!

Para os ecoturistas, vale a pena conhecer os sertões do Cacau e Piavu. Nesses espaços há muitas trilhas, rios e cachoeiras que também são muito famosas pela região. Todas as trilhas sempre muito bem conservadas e sinalizadas para aqueles aventureiros de primeira viagem.

Reserve seu Hotel em São Sebastião

***
Já conhecia alguma das praias da nossa lista? O que achou? Comente!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 27 de outubro de 2017


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.