AS 6 MELHORES PRAIAS DE ALAGOAS

Avalie este artigo

Urbanas, bucólicas, tranquilas ou agitadas. Alagoas tem praias para todos os estilos e preferências. Com 230 km de litoral, o segundo menor estado brasileiro, prova que tamanho não faz diferença. Águas mornas em tons de verde ou azul e areia fina são emolduradas pela vegetação existente, proporcionando paisagens deslumbrantes, dignas de serem chamadas de ‘Caribe Brasileiro’.

A Costa dos Corais, localizada no litoral norte de Alagoas, é a parte mais encantadora do Estado. Possui a segunda maior concentração de barreira de corais do mundo, atrás apenas da Austrália, criando belíssimas e deliciosas piscinas naturais. Nesta região estão as melhores praias que, somadas às da capital Maceió, são ideais em todas as estações do ano.

Para descansar ou badalar tanto faz. Difícil será escolher para qual praia ir. Confira as seis melhores praias de Alagoas e escolha seu destino!

 

Ponta Verde – Maceió

Considerada a melhor praia urbana de Alagoas, possui paisagem marcada pelo contraste do verde das águas do mar, areias claras e prédios modernos. É ideal para quem prefere banhos nas piscinas naturais, sem perder os agitos da areia, com as requintadas barracas Lopana e Kanoa. Os adeptos de esportes como mergulho e o windsurfe são assíduos frequentadores pelas águas calmas e cristalinas de Ponta Verde. O momento disputado é o entardecer, quando o por do sol cria um cenário inesquecível.

Foto da Praia de Ponta Verde, em Maceió, Alagoas. - Photograph by Ricardo Junior /www.ricardojuniorfotografias.com.br

Links relacionados

 

Ipioca – Maceió

Considerada um refúgio em Maceió, Ipioca é uma das praias menos agitadas da capital. Quase deserta, tem areias brancas e fofas e águas azuis praticamente sem ondas, devido aos bancos de areia que formam piscinas naturais, um dos melhores pontos para a prática do mergulho. Alguns quiosques existentes na praia oferecem espreguiçadeiras, redes e serviços de massagem para relaxar e aproveitar o máximo a calmaria e beleza do local.

Foto da Praia de Ipioca, em Maceió, Alagoas. - Photograph by Ricardo Junior /www.ricardojuniorfotografias.com.br

 

Praia do Toque  – São Miguel dos Milagres

Um grande aquário, onde peixes coloridos passeiam tranquilamente em meio à fauna e flora das águas cristalinas do mar. Assim é a Praia do Toque, uma das mais belas de Alagoas. Localizada a cerca de 80 km ao norte de Maceió, faz parte da Costa dos Corais. Possui areias claras e compactadas ideal para caminhadas e passeios de bicicleta e o mar propício para mergulhos. O acesso é via barco, deixando a praia reservada para desfrutar da paisagem sem agitação.

Foto da Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, Alagoas. - Photograph by Ricardo Junior /www.ricardojuniorfotografias.com.br

Links relacionados

 

Praia do Patacho – Porto de Pedras

Praia quase deserta, de areias claras e mar com águas cristalinas, emoldurados por coqueiros compondo um cenário paradisíaco. A Praia do Patacho fica a 100 km ao norte de Maceió e não possui infraestrutura turística, apesar do fácil acesso. Na maré baixa, os corais aparecem formando piscinas naturais, ótimas para relaxar. Neste período, na lua cheia, há um passeio de jangada para apreciar as belezas do local. Imperdível. A praia também abriga o conhecido Projeto Peixe-Boi de preservação da espécie.

Foto da Praia do Patacho, em Porto de Pedras, Alagoas. - Photograph by Ricardo Junior /www.ricardojuniorfotografias.com.br

Links relacionados

 

Praia de Japaratinga – Japaratinga

Distante 120 km de Maceió, a Praia de Japaratinga fica na área urbana da cidade de mesmo nome. Cortada pelo Rio Manguaba, o acesso é via balsa, que preserva a tranquilidade local. Na vila encontra-se a Igreja N.S. das Candeias, construída pelos holandeses no século XVIII. Um belo coqueiral faz o plano de fundo da paisagem de larga faixa de areia dourada e fina e mar de águas transparentes levemente agitadas, ponto ótimo para banhos e prática de esportes náuticos.

Foto da Praia de Japaratinga, em Alagoas. - Photograph by Ricardo Junior /www.ricardojuniorfotografias.com.br

Links relacionados

 

Praia do Gunga – Barra de São Miguel

Localizada a 40 km ao sul de Maceió, a Praia do Gunga é o destino predileto dos alagoanos. Possui belezas naturais incomparáveis: do lado esquerdo, o encontro do mar com as águas da Lagoa do Roteiro e os quiosques movimentam a praia. No outro extremo, falésias multicoloridas emolduram o cenário de mar de águas calmas, verdes e cristalinas, areia branca e fofa, um belo coqueiral e pequenas enseadas, ideais para momentos de descanso em um pequeno paraíso.

Foto da Praia do Gunga, em Barra de Sao Miguel, Alagoas. - Photograph by Ricardo Junior /www.ricardojuniorfotografias.com.br

Links relacionados

 

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 27 de outubro de 2014


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.