6 lugares no Brasil ideal para MOCHILAR

Avalie este artigo

Fazer um mochilão pelo Brasil tem se tornado cada vez mais comum entre viajantes brasileiros. Nosso país estava com baixa preferência até 2014, mas a economia fez com que viagens internacionais se tornassem mais caras, mesmo seguindo o título de Low Cost. Foi exatamente quando os viajantes aventureiros resolveram explorar mais as nossas terras. A descoberta foi incrível e alguns lugares ganharam muito destaque por essa razão.

Se você ainda não decidiu para onde vai em seu próximo mochilão, preparamos uma lista mais que especial. Buscamos os seis lugares no Brasil que são ideais para todo mochileiro e o resultado foi muito bom! Veja quais são eles!

1 – Floresta Amazônica e região

O estado de Amazonas guarda a maior floresta tropical do planeta Terra e uma das grandes riquezas do nosso país. A Floresta Amazônica tornou-se referência de biodiversidade e turismo no mundo inteiro e você pode explorá-la em um mochilão cheio de aventuras. Além de desfrutar de paisagens únicas, é possível vivenciar a cultura e a realidade das dezenas de tribos indígenas que ainda são mantidas na região.

Você passará por pontos como o famoso encontro do Rio Negro e do Rio Solimões, conhecerá a Praia de Ponta Negra e estender seu passeio até a cidade de Novo Airão, onde há os famosos botos cor de rosa. Para quem gosta de cachoeiras, todo o estado é repleto delas. Talvez a maior concentração esteja na região de Presidente Figueiredo, que guarda 150 quedas d’águas de diversos tamanhos.

Caso queira, ainda pode seguir até Belem de barco. Descer o Rio Amazonas naquelas tradicionais embarcações repletas de redes coloridas é uma experiência incrível para qualquer turista.

 

 

 

2 – Chapada dos Veadeiros

Localizada ao Norte do estado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros é considerada uma das maiores do Brasil. A sua vegetação e toda a natureza encontrada na região atrai turistas do mundo inteiro e não é de hoje. Esse destino é um dos melhores para quem deseja explorar mais o Cerrado Brasileiro e não gastar muito.

O principal atrativo com certeza é cada uma das cachoeiras que cercam esse parque nacional. As suas trilhas também fazem sucesso por serem acessíveis para todo tipo de turista. Mesmo aquele que está iniciando no hiking consegue driblar o clima seco e percorrer toda essa paisagem tranquilamente. O Vale da Lua e sua paisagem exótica também é ponto obrigatório de parada.

Outro motivo que atrai turistas para cá é a sua alma hippie. Alto Paraíso de Goiás, porta de entrada da Chapada dos Veadeiros, também é considerada um dos maiores destinos místicos do Brasil. Você encontra muitos espaços de terapia holística, além das comunidades hippies e filosóficas.

 

 

3 – Jericoacoara

Outro destino queridinho dos mochileiros: Jericoacoara permite um contato direto com a natureza, a rusticidade e uma forma completamente simples de viver. Com o aeroporto já inaugurado, o número de turistas com certeza crescerá na região. Ainda assim Jeri não deixará de ser aquela graciosa vila de pescadores e tão adorada por viajantes livres.

Clique aqui e veja mais fotos de Jericoacoara.

Não deixe de visitar alguns pontos como a Pedra Furada, a Árvore da Preguiça, a Lagoa do Paraíso e a Praia do Preá, que também fica na região. Hostels e espaços de camping são bem comuns por aqui. Se você curte também praticar esportes marítimos, vai encontrar muita companhia e diversão. Aqui é um dos melhores pontos do Brasil para se praticar kitesurf e windsurfe!

 

Você está conferindo seis destinos incríveis para MOCHILAR pelo Brasil! Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

4 – Litoral Alagoano

O estado de Alagoas guarda lindas praias, principalmente no seu litoral Norte. Esse é um dos pontos mais bonitos do nosso país e muitas dessas costas já entraram na lista das praias mais belas do mundo.

A Costa dos Corais, por exemplo, vai da praia de Paripueiras até a famosa Maragogi, uma das mais populares e paradisíacas do Brasil. Nessa rota você passa por lindas e paradisíacas praias, com mares sempre calmos e de águas quentes. Os coqueirais e as longas faixas de areia branca são o cartão-postal desse destino.

Além de praia, você terá também a chance de conhecer mais da cultura nordestina e muito da história do Brasil. O período do Brasil Colonial foi bem marcante para todas essas cidades e você ainda encontra antigas construções, como igrejas, engenhos, fortes e muito mais.

5 – Jalapão

O turismo no Parque Estadual do Jalapão cresceu consideravelmente nos últimos anos. Localizado ao Leste do estado de Tocantins, esses 34 mil quilômetros quadrados guardam muitas belezas naturais para seus visitantes.

Você terá muitos rios, ribeirões e quedas d’águas para aproveitar por aqui. Todo o parque estadual também é cercado de trilhas dos níveis básicos até os mais elevados. É de fato um destino para todo tipo de turista.

A nossa dica é a Cachoeira da Velha, mais famosa da região. São cerca de 15 metros de queda d’água. Se gosta de mais altitude, a Cachoeira da Formiga e a Cachoeira das Dunas têm quedas de aproximadamente 40 metros.

 

 

 

 

6 – Rota das Emoções até os Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses atrai turistas brasileiros desde 1981, quando foi criado. As inúmeras dunas de areia branca e seus pequenos lagos de águas mornas encantam qualquer um que chega por aqui.

A Rota das Emoções foi criada justamente para ajudar os mochileiros que saem de Fortaleza até esse parque nacional. Uma iniciativa do Sebrae que se tornou um dos passeios mais incríveis e cheios de aventura por parte do Nordeste.

Faça aqui um passeio virtual em 360 graus pelos Lençóis Maranhenses.

Você passará por 14 cidades nos três estados. Camocim (CE), Jericoacoara (CE), Barroquinha (CE), Chaval (CE), Cruz (CE), Cajueiro da Praia (PI), Ilha Grande (PI), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI), Araióses (MA), Barreirinhas (MA), Paulino Neves (MA), Santo Amaro (MA) e Tutóia (MA).

Os guias indicam que você percorra toda a Rota das Emoções em pelo menos 6 dias de mochilão. Pelo caminho há muitas praias, trilhas, rios, cachoeiras e tudo o que uma viagem inesquecível precisa!

***
O nosso país é imenso e, com certeza, muitos outros destinos podem entrar nesta lista! O que você achou dos selecionados? Já conhece alguns deles? Conta para nós nos comentários!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 15 de agosto de 2017


Cadastre-se no Guia Viagens Brasil



 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.