3 Melhores Praias do Rio Grande do Sul – O Que Fazer e Dicas

Avalie este artigo

Rio Grande do Sul possui lindas praias, especialmente no litoral norte. Lá se encontram paisagens intocadas e extremamente preservadas de mata nativa que contornam as águas prioritariamente cristalinas. O mar geralmente é de ondas fortes, sendo um achado para os surfistas. Algumas possuem estrutura de bares, já outras permanecem longe de tudo e todos. Os amplos espaços são perfeitos para praticar esportes ou apenas deitar na areia se deleitando com o belo cenário. Dentre as três melhores selecionadas, uma delas se destaca pelas surpreendentes dunas móveis. Acompanhe a seleção abaixo!

 

Praia da Guarita – Torres – RS

Esta é a praia mais bela de Torres e com certeza uma das mais encantadoras do Rio Grande do Sul. As areias largas e douradas costumam ser muito disputadas por turistas na alta temporada. O mar agitado proporciona boas ondas para surfistas e momentos refrescantes para banhistas. Além do surf, o futebol e vôlei são esportes muito praticados nos amplos espaços da praia. Ao redor se encontra mata nativa preservada que completa a paisagem exuberante e sem barracas.

 

Atlântida – Capão da Canoa – RS

Diferentemente da Praia da Guarita, esta aqui é repleta de bares e barracas no entorno. Por esse motivo costuma atrair muitos jovens que se dividem entre curtir as praias e o agito nos bares. As águas fortes também convidam surfistas que passam o dia praticando o esporte. À noite aproveite para curtir as boates à beira-mar e degustar petiscos saborosos nos bares montados.

 

Praia das Cabras – Tramandaí – RS

Situada na divisa entre o balneário de Cidreira e Tramandái está essa incrível praia. O destaque do paradisíaco local fica por conta dos 10 km de dunas móveis intocadas, um dos únicos ainda preservados do norte gaúcho. As dunas ficam dispostas lado a lado e se movimentam pela ação do vento. Fauna e flora ricas se encontram na Praia das Cabras, como o Tuco-tuco e lioalamelus, um lagarto de hábitos diurnos. Ambas espécies estão ameaçadas de extinção.

Por Guia Viagens Brasil Texto: Andrea Nunez Fotos:  Ricardo Junior 07 de fevereiro de 2014


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.