10 Melhores praias de FERNANDO DE NORONHA

Avalie este artigo

Certamente você já ouviu falar que Fernando de Noronha é o paraíso brasileiro. E a fama é justificada. O arquipélago pernambucano reúne as praias mais lindas do Brasil e paisagens memoráveis, merecendo entrar na lista de desejos de qualquer viajante.

foto-ricardo-junior-praia-do-atalaia-fernando-de-noronha-mergulho-e-mirante

As lindas praias de Fernando Noronha são divididas em duas partes, as do Mar de Dentro e as do Mar de Fora, ou seja, os litorais voltados para a costa brasileira ou para o alto mar. Difícil escolher uma preferida para passar mais tempo só nela.

A vida marinha na região é bastante rica, garantindo o sucesso de qualquer mergulho para observar peixes coloridos de diversas espécies, tartarugas, golfinhos e muito mais. Algumas praias também contam com excelentes ondas, atraindo surfistas e esportistas náuticos o ano todo.

Para facilitar sua vida, reunimos as dez melhores praias de Fernando de Noronha. A tarefa foi difícil, já que não falta lugar bonito no arquipélago. Confira abaixo, planeje seus dias no paraíso e depois é só comprar a passagem, arrumar as malas e se deliciar no lugar mais lindo do Brasil!

1. Baía do Sancho

Baía do Sancho: a praia mais famosa de Fernando de Noronha também pode ser considerada a melhor do arquipélago. Aliás, dá para dizer até que é a mais bonita do Brasil – opinião de muita gente por aí.

Praia do Sancho - Fernando de Noronha

Praia do Sancho – Fernando de Noronha

Como o acesso por terra é difícil, não costuma ficar muito cheia na maior parte dos dias. A vista de cima de quem chega pela trilha no mirante é de tirar o fôlego. Depois de caminhar, o trajeto chega a rochas com uma escada bem complicadinha de descer, mas definitivamente o esforço compensa.

As águas cristalinas de Noronha ganham ainda mais belezas por aqui. A visibilidade de quem mergulha é sensacional, podendo observar uma diversidade subaquática riquíssima.

2. Baía dos Porcos

Baía dos Porcos é a grande adversária da Baía do Sancho quando o assunto é a praia mais bonita de Fernando de Noronha. Ela é perfeita para fazer snorkel e observar a riquíssima vida marinha do arquipélago. Também possui um mirante próximo que garante a vista arrebatadora de todo o local, cartão-postal de Noronha.

foto-baia-dos-porcos-em-fernando-de-noronha-pe-brasil-4297

3. Praia da Atalaia

A Praia de Atalaia faz parte de uma área de proteção ambiental com maior controle de acesso. Isto devido à piscina natural que existe na praia, que forma um aquário de vida marinha na maré baixa e é berçário de várias espécies. A entrada deve ser programada antes de você viajar pra Noronha, do contrário poderá não conseguir entrar, pois há limite de visitantes por dia. O turista também precisa seguir algumas regras antes de se deliciar nas águas de Atalaia, como não usar protetor solar para não contaminar a água e obedecer as orientações do guia local.

O mergulho com snorkel é prática obrigatória nesta visita, pois o cenário é inesquecível! Os guias alugam os equipamentos para quem não possui.

foto-praia-da-atalaia-em-fernando-de-noronha-pe-brasil-8178

4. Praia do Cachorro

Localizada na Vila dos Remédios, a Praia do Cachorro é a preferida dos visitantes para se divertir, pois é a que possui a maior infraestrutura turística da ilha. Perto dela estão boas pousadas e opções de lazer como bares e restaurantes – inclusive com o famoso forrozinho da ilha.

O restaurante local da Praia do Cachorro oferece ótima estrutura na orla, com quiosques e cadeiras. Um luxo só!

foto-praia-do-cachorro-em-fernando-de-noronha-pe-brasil-5935

Mas, a beleza da Praia do Cachorro está no mar, bem próximo a orla, onde há uma piscina natural formada pelas rochas esculpidas pelas águas, chamada de Buraco do Galego. Um lugar incrível para praticar snorkel e curtir o mar cristalino de Noronha.

foto-praia-do-cachorro-em-fernando-de-noronha-pe-brasil-6196

Na parte alta também estão as ruínas do Parque de Sant´Ana, com uma vista incrível da enseada dos Cachorros.

5. Praia do Leão

Conhecida por receber tartarugas marinhas em período de desova, a Praia do Leão é deserta e exige que o turista desça o morro todo a pé para chegar lá. Também belíssima e extensa, chama atenção pela cor do mar e tem esse nome por conta da formação rochosa que lembra um leão marinho deitado. É a principal do chamado Mar de Fora, a parte do arquipélago voltada para a direção contrário à costa brasileira.

imagem-de-uma-crianca-sentada-na-beira-do-mar-brincando-fernando-de-noronha-pernambuco

Você está conferindo as 10 melhores praias de Fernando de Noronha. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

6. Praia da Conceição

A mais badalada de Fernando de Noronha, Praia da Conceição concentra o agito para os visitantes. Entre novembro e fevereiro vira point de surfistas quando o swell está favorável para as ondas. Também é a preferida dos atletas do vôlei e futebol de areia. Por ser uma enseada de águas tranquilas, os praticantes de stand up paddle e canoagem estão sempre presentes, enfeitando a paisagem paradisíaca!

foto-praia-da-conceicao-em-fernando-de-noronha-pe-brasil-11

Além de todas as atividades possíveis, é na Praia da Conceição um dos points mais concorridos para apreciar o maravilhoso pôr do sol em Fernando de Noronha. Assim, a praia tornou-se o local ideal para curtir no fim do dia após fazer outros passeios.

imagem-de-varias-pessoas-nas-areias-da-praia-da-conceicao-para-curtir-o-por-do-sol-pernambuco

7. Baía do Sueste

Sempre lotada durante a temporada de cruzeiros, férias e verão, a Baía do Sueste se destaca pela possibilidade de mergulhar com tartarugas marinhas, basta levar seu snorkel e um colete salva vidas, ou ainda alugar no local. O acesso é fácil e existem guias-mergulhadores disponíveis nos quiosques. Como faz parte do parque marinho de Fernando de Noronha, é preciso de ingresso para acessar a praia, mas diferente da Praia de Atalaia não tem limite diário de visitantes, sendo a preferida para os mergulhos.

foto-baia-sueste-em-fernando-de-noronha-pe-brasil-5134

8. Praia da Cacimba do Padre

Paraíso dos surfistas, a Cacimba do Padre é a praia mais extensa (tem 900 metros de extensão) do Mar de Dentro – a parte voltada para o Brasil. De lá dá para avistar a formação rochosa Dois Irmãos por inteiro, mostrando o outro lado do cartão-postal de Fernando de Noronha.

imagem-de-tres-turistas-admirando-o-mar-da-praia-da-cacimba-do-padre-pernambuco

Com mar esverdeado e areias claras, ainda conta com ondas de até 5 metros em alguns dias – para fazer a alegria dos surfistas – e muitas piscinas naturais para toda a família aproveitar com muita tranquilidade!

imagem-da-faixa-de-areia-e-do-mar-azul-turquesa-fernando-de-noronha-pernambuco

9. Praia e Mirante do Boldró

A piscina natural logo no começo do mar durante a maré baixa torna a Praia do Boldró ótima para os banhistas. É também procurada pelos apreciadores de surfe por conta das boas ondas. Lá ainda existe um pequeno bar na areia, fato raro em Fernando de Noronha.

E é no Mirante do Boldró que a tradicional foto de Fernando de Noronha fica registrada para sempre! Do alto do rochedo, há as ruínas do antigo Forte de São Pedro do Boldró, que garante a vista do Dois Irmãos e do Morro do Pico. Parada obrigatória para mais uma lembrança linda da ilha.

foto-praia-e mirante-do-boldro-em-fernando-de-noronha-pe-brasil-7206

10. Praia do Americano

Menos conhecida do grande público, a Praia do Americano merece a visita por ser pequena e deserta, cercada por pedras e aconchegante para casais e para quem quer maior privacidade e tranquilidade. Fica ao lado da Praia do Boldró e ainda chama atenção pelo mar bastante azul e cristalino. Antigamente costumava ser praia de nudismo e, em alguns dias de menor movimento, os adeptos do naturismo se encontram por lá.

foto-praia-do-americano-em-fernando-de-noronha-pe-brasil-6

Dificil fazer uma lista de apenas 10 praias mais lindas, quando ainda há a Ponta das Caracas, a Praia da Quixabinha, o Buraco da Raquel, a Baía dos Golfinhos e cada cantinho paradisíaco de Fernando de Noronha!

***

Então, o que achou da nossa lista de TOP 10 praias de Fernando de Noronha? Deixe sua lista nos comentários e nos conte se tiraria ou substituiria alguma dessas belezas!

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 12 de novembro de 2016


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.