AS 10 MELHORES PRAIAS DA BAHIA – Dicas e Fotos

Avalie este artigo

Não é fácil escolher um destino na Bahia. Com um litoral de 1.181 km é o maior do Brasil e reserva belezas naturais incomparáveis. Águas mornas e cristalinas, areias claras e finas e muitos coqueiros compõem paisagens paradisíacas.

Da agitada Salvador, às praias pouco habitadas e de difícil acesso, a Bahia oferece opções para todas as preferências e estilos de vida. Longe da capital predominam charmosas vilas, vilarejos de pescadores e também o conforto dos grandes resorts instalados em vários pontos do litoral.

As ilhas e o continente dividem a preferência dos turistas, cada um com suas características peculiares. Para descanso ou badalação, criamos uma lista das ‘TOP 10’ para te ajudar a escolher as melhores praias baianas, que podem ser desfrutadas em qualquer época do ano, pois na Bahia é verão o ano inteiro! Confira!

Praia do Forte – BA

Uma das mais famosas praias da Bahia, a Praia do Forte está localizada em Mata de São João, a 80 km de Salvador. As piscinas naturais são ideais para banhos de mar e para prática de esportes aquáticos, como o mergulho. Nas areias, o vilarejo é charmoso e possui boa infraestrutura de pousadas e restaurantes. Abriga a sede do Projeto Tamar de proteção às tartarugas, o Instituto Baleia Jubarte, de observação da espécie, e a Reserva Ecológica Sapiranga.

Reserve seu Hotel na Praia do Forte

Foto da Praia do Forte, Bahia - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Foto da Praia do Forte, Bahia – Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Links relacionados

 

Porto da Barra – Salvador – BA

O local mais disputado de Salvador ao entardecer, a praia do Porto da Barra já foi escolhida uma das melhores praias do mundo. Com águas mornas e calmas, é um excelente ponto para mergulhar, pois próximo à praia é possível chegar a uma profundidade de 12 metros. É emoldurada por dois Fortes: de um lado o Forte São Diogo, e do outro, o Forte de Santa Maria. A orla possui ótima infraestrutura com muitos bares, lanchonetes, restaurantes e lojas.

Foto da Praia de Porto da Barra, Salvador, Bahia - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Foto da Praia de Porto da Barra, Salvador, Bahia – Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Links relacionados

 

Segunda Praia – Morro de São Paulo – BA

A Segunda Praia de Morro de São Paulo é conhecida pela movimentação dos restaurantes, barracas e pousadas que acontece dia e noite, deixando o ambiente sempre festivo. Com cerca de 380 metros de extensão de águas calmas, as piscinas naturais são ideais para banhos e, pela profundidade rasa, há a opção de espreguiçadeiras dentro da água. Na maré baixa, os corais aparecem deixando a paisagem diferenciada. Nas areias o lugar é do vôlei, futebol e capoeira.

Reserve seu Hotel em Morro de São Paulo

Foto da Segunda Praia, Morro de São Paulo, Bahia - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Foto da Segunda Praia, Morro de São Paulo, Bahia – Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Links relacionados

 

Garapuá – Iha de Boipeba – BA

A Praia de Garapuá fica no arquipélago de Tinharé, após a Quinta Praia de Morro de São Paulo, no caminho para Ilha de Boipeba, e o que as separada é um manguezal. O acesso é difícil, apenas por barco, trator ou carros 4×4. A praia possui águas profundas, ideais para nadar, pescar e mergulhar com snorkel. A Lagoa de Garapuá é outro atrativo do local com 3 km de extensão de águas doces.

Reserve seu Hotel em Ilha de Boipeba

Links relacionados

 

Moreré – Iha de Boipeba – BA

A Praia de Moreré é uma enseada paradisíaca da Ilha de Boipeba. Atravessando o rio, bancos de areia permitem longas caminhadas até às piscinas naturais em alto mar, formadas na maré baixa, que possuem águas calmas e cristalinas e recifes de corais. Pela beleza da fauna e flora subaquática, o local é ideal para mergulhos de observação. A praia possui alguns restaurantes e pousadas simples, com boa infraestrutura e conforto sem perder a rusticidade.

Reserve seu Hotel em Ilha de Boipeba

Links relacionados

 

Taipus de Fora – Península de Maraú – BA

Com 7 km de extensão, a praia de Taipus de Fora é uma das mais famosas da Península de Maraú. Considerada um santuário ecológico pela diversidade de ecossistemas, é ponto especial de mergulho de estudos, pois há uma piscina natural de 1 km de extensão com fauna e flora marinhas riquíssimas. Há também a prática de mergulho noturno para observação das espécies. E em chão firme, além das areias da praia, cachoeiras e trilhas ecológicas são as atrações da região.

Reserve seu Hotel em Península de Maraú

Links relacionados

 

 Tiririca – Itacaré – BA

A Praia de Tiririca se localiza no sul da Bahia, em Itacaré. Próxima ao centro da cidade, a praia é pequena e rústica, cercada por costões de pedra e mar agitado, com formação de ondas longas, rápidas, tubulares e constantes. Com estas características, a praia é ideal para prática de surf, sendo o point dos praticantes na Bahia e palco de etapas do campeonato estadual. Conta também com uma pista de skate e é considerada a praia dos esportes radicais.

Reserve seu Hotel em Itacaré

Foto da Praia da Tiririca, em Itacaré, Bahia - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Foto da Praia da Tiririca, em Itacaré, Bahia – Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Links relacionados

 

Praia do Espelho – BA

A Praia do Espelho localiza-se a 20 km de Trancoso e é um dos destinos mais procurados do sul da Bahia. As requintadas (e luxuosas) pousadas oferecem conforto nos gazebos à beira-mar, que a noite são iluminados por velas, e com lua cheia, o brilho refletido nas águas tranquilas de tom esverdeado do mar compõe uma paisagem inesquecível. A praia é propícia para banhos e caminhadas, com mirantes de vista panorâmica nas falésias.

Reserve seu Hotel na Praia do Espelho

Foto da Praia do Espelho, Bahia - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Foto da Praia do Espelho, Bahia – Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Links relacionados

 

Praia do Satu – Caraíva – BA

A paradisíaca e semideserta Praia do Satu fica em Caraíva, extremo sul da Bahia. É emoldurada por coqueirais, lagoas de águas doce e falésias avermelhadas, além dos recifes de corais que formam piscinas naturais de águas cristalinas, propícias para mergulho de observação. Com acesso difícil, barco e depois caminhada de 40 minutos, a praia conta com a conhecida e antiga Barraca do Satu, ali a mais de 30 anos. O cenário vale todo o esforço.

Reserve seu Hotel em Caraíva

Links relacionados

 

Praia do Rio Verde – Trancoso – BA

A Praia do Rio Verde é uma das mais famosas de Trancoso, um dos destinos preferidos da Bahia. Nas areias, as badaladas barracas e beach clubs agitam festas diurnas, mas não tiram o sossego do local. A areia é firme com traços de vegetação nativa e boa para caminhadas. As águas cristalinas têm pontos calmos para banhos e pontos com ondas fortes para prática de surf. Atrás da praia fica a Lagoa do Rio Verde, opção de água doce.

Reserve seu Hotel em Trancoso

Foto da Praia do Rio Verde, em Trancoso, Bahia - Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Foto da Praia do Rio Verde, em Trancoso, Bahia – Photograph by Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Links relacionados

Por Guia Viagens Brasil Texto: Thaisy Sluszz Fotos:  Ricardo Junior 07 de outubro de 2019


 

GuiaViagensBrasil.com e os cookies: A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.