Trancoso

Publicidade

Translator / Tradutor

Longe da capital, mas pertinho de Porto Seguro, Trancoso reserva belezas naturais e opções de lazer em pousadas, resorts e hotéis, além de vida noturna agitada e um polo gastronômico renomado. Descoberto pelos hippies nos anos 70, o vilarejo se tornou hoje reconhecido internacionalmente e costuma receber inúmeros visitantes principalmente na alta temporada, período em que a agitação dos clubes de festa é mais intensa, assim como as opções no Quadrado que abrem suas portas no verão. São esses os principais atrativos de Trancoso.

Durante o dia as praias cheias de charme do vilarejo ficam tomadas de turista na alta temporada, principalmente as praias dos Nativos e Coqueiros. As outras: Rio da Barra, Rio Verde, Ponta de Itaquena e Itapororoca ficam mais distantes e permanecem mais desertas até mesmo em alta temporada. Isso porque o acesso não é dos mais fáceis, uma vez que o trajeto de carro fica comprometido e as caminhadas podem ser longas de uma praia à outra. Para descansar das caminhadas o método é simples: relaxar na espreguiçadeiras, tomar um banho nas piscinas naturais e se refrescar com refrescos e quitutes nas barracas ao redor das praias.

Depois de um dia de contato com a natureza é hora de se envolver com a cultura nativa. Por isso, é obrigatório dar um pulo no Quadrado, praça famosa de Trancoso localizado no alto de uma falésia que reúne belas casinhas coloridas que servem de ateliês de artesanato e também bares e restaurantes elegantes. A movimentação na praça é garantida, nativos e turistas se misturam no meio da multidão. Agitação pode ser encontrada em festas na praia na alta temporada ou nos clubes de festa com música alta ideal para arriscar uns passos. Para ter uma vivência gastronômica completa basta se dirigir aos restaurantes já citados na região do Quadrado ou nas pousadas e hotéis que servem pratos no capricho e são altamente indicados Brasil afora. Opções de relaxamento para os mais caseiros podem ser encontrados nos SPAs, serviços de massagens, piscinas de hidromassagem, dentre outros nos resorts da região.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site