Sítio do Conde

Publicidade

Translator / Tradutor

Sítio do conde se destaca dentre os vilarejos vizinhos quando o assunto é beleza natural. Fica a 6 km do centro e abriga praias rodeadas de dunas, águas claras do mar e escuras banhadas pelos rios que cruzam a região. A presença de quiosques contribui para tornar a região ponto de parada de turistas que não se intimidam em percorrer toda a Estrada dos Coqueiros para chegar ao destino bucólico e paradisíaco. Na alta temporada a presença de visitantes aumenta, tornando a cidade mais movimentada. A infraestrutura de hotéis e restaurantes é a melhor da região, por isso, a maioria dos turistas se hospeda ali para conhecer todos os vilarejos vizinhos que permeiam Sítio do Conde.

Os 40 km de costa litorânea abriga belíssimas praias. Alguns dos vilarejos das redondezas mais procurados são: Baixio, uma vila de pescadores de ondas fortes e próximos à Lagoa Azul; Poças, pacato é o mais antigo vilarejo, é banhado pela água do rio; Barra Nova, rica em manguezais e espécies marinhas ideais para pesca artesanal de lagostas, camarões e peixes; Vila do Conde com igreja antiga, cruzeiro e mirante com bela vista do mar e da mata Atlântica; Cavalo Russo com uma duna que chega a 20 metros de altura, um perfeito escorregador natural que desemboca no rio; Cascatinha, uma propriedade que abriga queda d´água ideal para banhos e Rio de Pedras, um vilarejo onde fica o rio que fornece água para o povoado e também permite banhos na água cristalina.

Um passeio de barco pelo rio Itapicuru está entre uma das atividades obrigatórias. Os canais são utilizados para transporte de mercadoria, mas também abrigam cenários intocados. O tour contempla um complexo de manguezais, onde se realiza a pesca de arremesso. Na vizinha Conde, está a Passarela da Cerveja, uma rua repleta de barzinhos, ideal para um passeio noturno e para apreciar os saborosos pratos, petiscos e drinks lá servidos.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site