Santa Cruz Cabrália

Publicidade

Translator / Tradutor

Características como praias desertas, rios que cortam o mar ideais para prática de esportes náuticos, recifes coloridos, paisagem envolta pela mata atlântica e vilarejo rústico são encontradas em um único lugar: Santa Cruz Cabrália. Esta cidadezinha a 23 km de Porto Seguro é o oposto da irmã, apesar das belezas praianas serem bem parecidas e competitivas no aspecto beleza, Cabrália transpira tranquilidade de suas vilas bucólicas. Santa Cruz Cabrália consegue dosar na medida certa o rústico com o moderno através de suas belas praias e centro histórico contrastando com a infraestrutura moderna das pousadas e hotéis.

A cultura é forte na cidade, é lá também que fica a Reserva Indígena dos Índios Pataxós que expõem seus produtos artesanais trabalhados com esmero nas feiras de artesanato na Praça da Cruz, próximo à praia Coroa Vermelha. Falando em praia, além desta bela praia e da Arakakaí também agitada, existem outras mais calmas como a Praia do Mutá, Lençóis e Mutari com águas esverdeadas e propícias para banhos. A ótima característica para banhos se deve à localização da cidade que fica entre o Rio João Tiba e um quebra-mar natural que favorece também a prática de alguns esportes náuticos.

Alguns passeios, fora as praias, que merecem ser feitos são a visita através de embarcação até a Coroa Alta, onde fica um imenso recife com banco de areia em alto mar. Lá se observam incríveis peixes coloridos que se esconde nos corais. Neste mesmo passeio, aproveite para conhecer na volta a pacata vila de Santo André com ótimos restaurantes e a Ilha do Sol com doces de dar água na boca. Lembre-se de reservar mais um dia da programação para visitar a Fazenda Mãe Tereza, uma fazenda de coco com opções de trilhas, cavalgadas, banhos no rio, caiaque e até tirolesa. Para baixar a adrenalina do dia, conheça o centro histórico na cidade alta, com construções tombadas como a Igreja Nossa Senhora da Conceição.

No quesito hospedagem e alimentação fique tranquilo, mil e uma pousadas ao pé das praias ou no centro com valores interessantes são facilmente encontradas. Algumas delas já possuem bar e restaurante com pratos fartos e saborosos. De qualquer maneira, outras opções de restaurantes fora das pousadas se dispõem no vilarejo.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site