Prado

Publicidade

Translator / Tradutor

Os 84 quilômetros de extensão da cidade de Prado ao sul da Bahia abriga um cenário que mais parece ter saído de uma novela. A cidade mais parece cenográfica, com casinhas pequenas e uma mais colorida do que a outra dão o tom ao lugar. As ruelas de pedra também contribuem para dar o ar da graça do pequeno vilarejo. A cidade é referência histórica por abrigar a Barra do Cahy, local onde Pedro Álvares Cabral desembarcou em terra firme pela primeira vez.

O centrinho histórico é um incrível reduto de casarios coloridos do século 19, muitas ainda são residências outras igrejas interessantes como a Matriz de coloração branca e azul. Ali próximo, ainda no centro, fica o Beco das Garrafas com os restaurantes mais renomados de frutos do mar e outros pratos variados. Turistas passam por ali de dia para observar as belas construções e retornam à noite para se alimentar com a fartura merecida ao som de música ao vivo e até show de axé no verão.

Para completar ainda mais a beleza de Prado, as praias quase desertas são cortadas por três rios: Cahy, Jucuruçu e Corumbau que certas vezes se encontram com o mar formando incríveis paisagens. Em meio aos rios, também se encontram manguezais e caranguejos que vivem na região da onde é possível observar através de passeios de barquinhos.

Democrática, Prado reúne inúmeras opções de hospedagem de preços baixos em pousadas tão confortável quanto a casa de um pescador e de preços mais altos em resorts com variadas facilidades e serviços de lazer ao hóspede.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site