Porto Seguro

Publicidade

Translator / Tradutor

Berço da história brasileira e um dos primeiros lugares por onde Pedro Álvares Cabral desembarcou com a sua tripulação há mais de 500 anos, Porto Seguro tem história para contar. A cidade é abrigo eclético de praias naturais, riqueza histórica e animação diurna e noturna. Turistas de perfis diversos chegam à região nas mais variadas épocas do ano. Em certos momentos a cidade é tomada por estudantes, no Carnaval foliões tomam conta das ruas e em outros períodos jovens e adultos que buscam agitação e outros que buscam calmaria também tem espaço aqui.

As belíssimas praias de mar azul e areias brancas, circundadas por coqueiros e barracas se destacam em Porto Seguro. Relativamente próximo ao centro estão as praias agitadérrimas com axé alto o dia todo como a Taperapuã, Mundaí e Itacemirim. Já entre aquelas com cenários mais paradisíacos estão a Curuípe, Rio dos Mangues, Ponta Grande e Mutá. Todas essas, principalmente a Taperapuã e Mutá reservam pousadas de frente para a orla. Impossível não se esbaldar nas águas calmas e praticar até algumas atividades como passeio de lancha ou ultraleve.

A cidade alta, no centro histórico, foi tombada como Patrimônio Histórico e abriga charmosas casas coloridas, igrejas no alto de falésia e museus. Em Porto Seguro encontra-se também o Memorial da Epopéia do Descobrimento, área extensa de 20 mil metros entre vegetação típica em um jardim botânico e réplica de embarcação da tripulação de Cabral. Continuando o roteiro de passeios mais tranquilos inclua na programação uma visita à reserva indígena dos pataxós, com direito a trilha, almoço, típico e passeio nas ocas.

Os que buscam festejos devem lembrar-se do Carnaval, Reveillon e Festa de São Pedro com muitos shows e danças. Os interessados por cinema devem aproveitar o Arraial Cine Fest no entorno. Para comer pratos baianos como bobo, acarajé, tapiocas e outras delícias dirija-se à Passarela do Descobrimento onde ficam os melhores bares e restaurantes da cidade, além de caprichados artesanatos locais.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site