Nova Viçosa

Publicidade

Translator / Tradutor

Em Nova Viçosa, no litoral sul da Bahia, os passeios pela vila são àqueles típicos de turistas que buscam por sossego e paisagens de cair o queixo. As deliciosas águas da região se encontram na praia Barra Velha situada na Ilha de Cassumba, semideserta sem infraestrutura de restaurantes mas com belezas que surpreendem, é uma das mais belas da cidade; praia Costa do Atlântico, a 15 km do centro, é a mais deserta de todas com faixa de areia indicada para caminhadas e mar agitado para prática de surf; Praia do Sabacuí, com boa infraestrutura com pousadas e bares no entorno; Praia Pau Fincado reúne vegetação de restinga e mar calmo; Praia Lugar Comum fica bem próximo ao centro, é rodeada de coqueiros e possui grande quantidade de barracas, por causa disso é a que recebe grande parte dos turistas; Praia do Pontal da Barra, situado na foz do Rio Peruipe propício para banhos entre os bancos de areia que são formados e a Praia da Barra, reserva águas turvas proporcionados pelo encontro do mar com o rio.
Em quase todas as praias a pedida é realizar passeios de barco até Bara Velha onde se percorrem rios e mangues e leva até a linda Ilha do Cassumba. Outro passeio em embarcações é até Coroa Vermelha, uma ilha repleta de corais, piscinas naturais, coroas de areia branca e um farol que serve de mirante. Lá é possível realizar mergulhos com snorkel para visualizar mais de perto os amistosos peixes coloridos que se esgueiram nas falésias. Um outro passeio muito realizado pelos turistas é a observação de baleias-jubarte, a visita inclui explanação sobre os hábitos dos animais e depois um passeio de barco de mais de uma hora que leva até o melhor ponto de observação. Este passeio realiza-se exclusivamente de julho a novembro quando as baleias migram do Polo Sul para o Brasil. Prepare a máquina para capturar várias fotos sobre sua experiência.

A cidade também abriga casarões antigos e igrejas de séculos passados. Uma casa da árvore, produzida pelo ecologista polonês chamado Frans Krajcberg lembra com nostalgia as brincadeiras de infância e é uma ótima opção de visitação também, principalmente na companhia de crianças.

No quesito hospedagem as opções são a Pousada Cheiro de Mar, Recanto dos Corais, Praia Bela e Abrulhos. Para alimentação alguns quiosques, lanchonetes e restaurantes se encontram na região central, como a Pizzaria Terraço, Sabor de Minas e Big Burguer.

Conheça também a capital baiana.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site