Mucuri

Publicidade

Translator / Tradutor

Logo chegando pelo Sudeste da Bahia, encontra-se Mucuri. Uma cidade pequenina que por ser considerada área de proteção ambiental reserva inúmeras paisagens na Costa Dourada. As belas praias da região são permeadas por manguezais, lagoas e até vegetação rasteira e nativa própria da mata Atlântica. As principais são: a praia Costa Dourada, semideserta com um imponente paredão de falésias e faixas largas de areia, com poucos quiosques no entorno a beleza fica por conta mesmo das piscinas naturais que trazem calmaria aos curiosos; a Praia de Jacutinga tem mar aberto com ondas fortes, diferente da maioria das praias do estado que costumam ser calmas e propícias para banhos; Praia de Malvinas com águas mornas e verdes claras; Praia do Pôr do Sol, ponto de desova de tartarugas marinhas; Praia do Centro, que, como o nome já diz fica bem localizada, onde se instalam as casas de veraneios e quiosques movimentados com pratos típicos; Praia dos Lençóis da Velha, praia de areia extensa e branca se misturam aos coqueiros, falésias coloridas e pedras; Praia da Barra, onde se inicia o trecho de proteção ambiental da Costa Dourada, possui mar forte e vasta vegetação rasteira, o rio Mucuri fica na margem direita e é ponto de partida para os turistas que de barco chegam até o melhor ponto para a prática de trekking; Praia dos Coqueiros possibilita um refrescante banho de água doce no rio das Ostras que desemboca nesta praia, apesar de ter alguns poucos restaurantes e barracas são os pescadores que tomam conta do lugar para a pesca do arremesso próximo às falésias e, por último, a Praia do Riacho Doce que recebe um rio de mesmo nome que marca o fim do litoral sul baiano, esta praia deserta é perfeita para camping selvagem e trekking nas proximidades.

Dentre os atrativos do pequeno vilarejo onde a maioria dos moradores ainda são pescadores preservando toda a tradição de seus antepassados, está a passarela ecológica do Gigica que fica suspensa a 300 metros sobre o manguezal. Não muito longe dali, no rio Mucuri pescadores e comerciantes ficam dispostos prontos para oferecer peixes e frutos do mar frescos para consumo nos restaurantes e pousadas da região.

Falando nisso, a cidade, apesar de pequena, abriga várias opções de hospedagem, principalmente pousadas ao melhor estilo pescador com toda rusticidade que um turista, apreciador do litoral baiano, merece. Hotéis: Lua de Prata, São José, Casa Branca, Mucuri Praia Hotel, Hotel Sul Americano e Aspra. Algumas pousadas: Rio Mucuri, Sol Nascente, Tarumã, Trilha do Sol, Pena, Barramares, Tartaruga Park Inn, Costa do Sol, Kambuká, Mar Azul, Tropical, Mucuri, Caminho do Mar e muitas outras opções. Vale a pena fazer uma pesquisa mais aprofundada para escolher àquela que melhor se adapte às suas necessidades.

Os restaurantes indicados para se comer bem são: Bar do Edson, Restaurante Bom Gosto, Cabana Espelho D´Água, Restaurante Comida Caseira, Restaurante Kambuká, Restaurante Sol Nascente, Pebas Sel Service, Restaurante Prato Cheio, Restaurante Amor e Mar e alguns outros que podem ser encontrados facilmente.

Saiba mais também sobre Salvador

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site