Lauro de Freitas

Publicidade

Translator / Tradutor

Lauro de Freitas é dividida de Salvador pelo aeroporto internacional que marca o início da cidade. Ali, começa o trecho envolto por muito verde, água abundante e casarios coloniais. Durante a semana a cidade costuma receber executivos no Polo Industrial que, apesar de se deslocarem à trabalho, não resistem e geralmente esticam a estada para curtir as praias no final de semana.

Já os turistas que vem realmente à passeio, o agito não tem dia nem hora para acontecer. As orlas urbanizadas com grande quantidade de barracas, restaurantes e pousadas faz de Lauro de Freitas uma cidade propícia para atender às necessidades dos turistas. Apesar da ótima infraestrutura, algumas praias ficam mais desertas do que outras por ficarem dentro de condomínios privados como é o caso da Praia Busca Vida. Porém, nada impede que visitantes de fora adentrem nessas praias após curtas caminhas pela costa. Agora, para apreciar as praias mais movimentadas vale a visita na Vilas do Atlântico com direito a calçadão, ciclovia e barracas à vontade.

Algumas outras atividades como apreciação da arquitetura histórica evidenciadas pelos coloridos casarios coloniais e capelas da região são boas opções de passeios. Para desfrutar de todo relaxamento e de passeios tradicionais basta se hospedar na Fazenda Katalanga, onde pode-se realizar percursos à cavalo e charrete, desfrutar das piscinas com cascatas e parques e até revigorar o corpo e a mente nas hidromassagens. Outra dica é visitar um zoológico na estrada do coco, com mais de 400 espécies de animais.

O artesanato na cidade é extremamente valorizado tendo até um projeto para estímulo de artesãos locais denominado “Tecelagem de Tradição”. Através do projeto, prioriza-se o desenvolvimento e divulgação do artesanato chamado pano-de-costa, de origem africana. Esta vestimenta é utilizada com frequência nos rituais de candomblé e a sua confecção passada de geração a geração demonstra a preservação dos patrimônios culturais. A tradição cultural também se evidencia pela festa de Terno de Reis realizada no dia 6 de janeiro. De conotação religiosa, a festa é uma homenagem aos três reis magos e são organizadas apresentações de grupos folclóricos com dança e música.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site