Itacimirim

Publicidade

Translator / Tradutor

Na região denominada Costa dos Coqueiros, na Estrada do Coco, estão diversos lugarejos pacatos, belos e interessantes. Dentre eles está Itacimirim, última praia da Estrada do Coco e uma das mais bonitas quando se fala em cenário. É também a mais próxima da famosa Praia do Forte, a apenas 5 km de distância - mais especificamente do outro lado do Rio Pojuca ao norte - possível a partir de uma caminhada pela beira da praia ou de bicicleta pela areia. Outra forma de chegar à Praia do Forte é cavalgando. O vilarejo oferece aluguel de cavalos para passeios no entorno, admirando a paisagem. A região foi reconhecida internacionalmente em 1984 quando um navegador, chamado Amyr Klink, aportou na Praia da Espera após uma jornada de 100 dias atravessando o Oceano Atlântico, África até chegar em solo brasileiro. Uma estátua em homenagem ao feito e ao navegador foi construída no local.

Falando em paisagens, isso é o que não falta em Itacimirim que é banhado pelo rio Pojuca. Este fato permite a prática de esportes náuticos e passeios interessantes de canoa que levam até lagoas e a cachoeira que fica após a Vila de Barra de Pojuca. Chamada de “Cascatinha” o local atrai inúmeras famílias por ter águas rasas, ideal para diversão das crianças e barracas com petiscos de qualidade e drinks gelados. O rio também é muito usado para a pesca da lagosta de água doce, uma iguaria muito usada nos principais pratos preparados. Durante um passeio e outro deve-se admirar a rica mata Atlântica que toma conta de toda a extensão da vila. Na beira do rio começa o trecho com uma diversidade significante de fauna e flora. A mata fechada pode ser desbravada em trilhas acompanhada de guias.

As praias de Itacimirim costumam ser do agrado dos poucos turistas que por ali passam. Sejam surfistas, amantes da natureza, praticantes de esportes náuticos, banhistas, mergulhadores, todos têm seu cantinho reservado nas praias do entorno. Cada praia se destaca por uma característica particular, tornando-as únicas. A Praia da Barra regada pelo rio Pojuca com corredeiras, vasta vegetação nativa, coqueirais e barracas. A praia das Ondas, como o nome já diz, é propícia para a prática, mas a praia do Peru é ainda melhor para o surf, sendo sede de campeonatos. Já a Praia da Espera é onde ficam ancorados os barquinhos de pesca contornados por coqueiros, areia branca, piscinas naturais e corais que permitem bons mergulhos próximo às espécies marinhas.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site