Itacaré

Publicidade

Translator / Tradutor

Por mais isolada que Itacaré tenha sido no passado, devido ao acesso dificultoso por estrada de terra, hoje as ruas asfaltadas trouxeram mais civilização à antiga vila de pescadores e com isso também atraíram mais visitantes. Atualmente, a cidade já se tornou polo de turistas no verão que se deslumbram com as belas praias que dispõem nos arredores. Praias para todos os gostos: de águas fortes para surfistas no centro como a Resende e Tiririca, como àquelas mais desertas e de águas calmas como a famosa Prainha (eleita uma das dez praias mais bonitas do Brasil), Havaizinho e Engenhoca. Muitas outras fazem parte desse circuito contemplativo. Por mais que algumas praias não sejam as mais indicadas para banhos por apresentarem forte correnteza e pedras no meio do caminho, vale uma visita para apreciar o pôr do sol. Os amantes de caminhadas ficarão entorpecidos com as trilhas em meio à mata fechada e cachoeiras, realmente uma aventura e tanto.

E por falar em cachoeira, este é um dos principais atrativos da cidade. Algumas quedas d´água que vão de quatro a vinte metros de altura fazem a cabeça dos aventureiros de plantão que podem apenas relaxar na água ou praticar esportes como o rafting, caiaque, canoagem, arvorismo e rapel. É uma experiência para a vida e uma oportunidade que merece ser aproveitada por quem passa por ali. Fugindo um pouco das paisagens naturais, vale apreciar o cenário bucólico do centro histórico com casarões antigos do século 20 da época do cacau e que hoje dão lugar a charmosos bares e restaurantes, além de lojas de artesanato. Assim, a atração noturna é garantida nesses lugares, principalmente na rua Pituba e Londônio Almeida. As praias também organizam luaus e festas de forró e reggae para os que querem esticar à noite até o nascer do do sol.

No quesito gastronomia a cidade se destaca com os rústicos e decorados casarões que servem saborosos pratos baianos e frutos do mar fresquinhos. Outras comidas também se encontram nos restaurantes de culinária nacional e internacional. Hotéis luxuosos e resorts se espalham em alguns bairros específicos, inclusive o primeiro hotel seis estrelas do Brasil. Para os caseiros e menos exigentes, uma dica é seguir para as pousadas confortáveis e a preços atrativos que coexistem.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site