Imbassaí

Publicidade

Translator / Tradutor

Imbassaí significa “caminho do rio” em tupi. A denominação se explica pelo rio que corta e banha o mar tornando as águas calmas e relaxantes para banhos. Facilmente se vê corredeiras paralelas às dunas. A água doce desemboca em uma pequena queda d’água e também no mar. Fica localizada dentro da cidade de Mata de São João e a apenas 14 km da Praia do Forte. É um dos pontos de destaque das praias que compõem a Costa dos Coqueiros e recebe assim alguns moradores da região aos finais de semana. Porém, nada destrói o clima pacato que persiste nas ruelas e casas de pescadores. Há algum tempo, o local se tornou um ponto interessante de ecoturismo que contempla as práticas à vela e passeios de jangadas em meio a cajueiros, coqueiros e mata nativa.

Ao todo, são 6 km de praia envoltas por dunas brancas que tornam o local um cenário perfeito para contemplação e descanso. Qualquer turista cansado encontra abrigo neste pequeno vilarejo. Os peixes e mariscos encontrados nas barracas completam o roteiro, são servidos nos mais diversos formatos e temperos, para todos os gostos. Aproveite para provar o típico acarajé baiano servido na região. O acesso às praias é complicado de carro devido a uma barreira natural que margeia o rio. Assim, prepare as pernas para as caminhadas.

A infra-estrutura do local cresceu. Hoje são várias opções de hospedagem, desde resorts luxuosos até pousadinhas aconchegantes, bem decoradas e pacatas. Os principais restaurantes podem ser encontrados dentro dos próprios estabelecimentos de hospedagem. Alguns barzinhos podem ser encontrados mais ao centro.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site