Guarajuba

Publicidade

Translator / Tradutor

O distrito de Guarajuba situado em Camaçari, é menos movimentada que a Praia do Forte e Arembepe, mas as praias e passeios que integram esses destinos fazem parte do roteiro dos turistas que chegam a Guarajuba. Impossível resistir às belas praias de Guarajuba e Barra do Cajuípe, assim como aquelas um pouco mais distantes em Arembepe e a famosa Praia do Forte. Esta última é parada obrigatória de quem chega na região por abrigar farol, a sede do Projeto Tamar e o Instituto de Baleia Jubarte que leva até espetáculos da natureza nos meses de julho a novembro.

Mais urbanizada, Guarajuba hoje conta com diversas opções de hospedagem nos arredores, como resorts bem estruturados e pousadas aconchegantes. Casas de veraneio para aluguel também estão dentre as opções. Muitas famílias se deslocam até lá para fazer passeios divertidos nas ciclovias, praças e calçadões. Os mais aventureiros apostam na ida até a Reserva de Sagaratiba, onde pode-se realizar trilhas em meio à mata Atlântica ou passeios de cavalo, quadriciclo e bicicleta entre subidas e descidas.

Outro passeio já carimbado é até as ruínas do Castelo do Forte, situado na Praia do Forte. É o único castelo desse porte da América Latina e foi erguido inspirado nas construções europeias do período medieval. É considerada a mais antiga obra de pedra do país e sua construção foi finalizada apenas em 1624 com o neto do fundador. Foi tombado como patrimônio histórico pelo IPHAN.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site