Caraíva

Publicidade

Translator / Tradutor

Com ruas de areia e trânsito automotivo proibido, o pequeno vilarejo de Caraíva é considerado um achado da natureza e um dos mais bonitos da Bahia. Há alguns anos nem luz elétrica existia na região, que funcionava a geradores movidos a querosene. Após quase uma década de reivindicação dos moradores a energia chegou de fato em 2008 à casa dos moradores (mas não nas ruas) através de cabos subterrâneos (uma vez que postes poderiam acabar com o visual de vilarejo da cidade), mas isso não modificou os hábitos do nativos que vivem como se estivessem parados no tempo. A beleza do lugar também se manteve intacta, tanta restrição rendeu uma paisagem rústica e permeada por belas praias desertas perfeitas para mergulho e contemplação. Ao sul de Porto Seguro, sua chegada é possível a partir de um passeio de canoa pelo rio Caraíva.

É na orla do rio que fica concentrada a maior parte de restaurantes que rendem boas paisagens e alimentação garantida. Seja de dia ou à noite, os pratos são preparados com todo capricho pelos cozinheiros locais e à noite o ambiente ganha tons animados ao som de forró, MPB ou reggae. Fora da temporada viajar à Caraíva é sinônimo de pleno deserto com espaços em restaurantes e praias que podem ser escolhidos à dedo, já na temporada algumas pessoas de cidades do entorno e alguns turistas desbravam à região, mas está longe ainda de se comparar aos grandes centros baianos.

Lembre-se de colocar nas malas lanternas para andar pelas ruelas à noite, chinelos para caminhar pela areia que invade todo o vilarejo e se despir de preconceitos para imergir nos costumes do povoado.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2016 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site