Canavieiras

Publicidade

Translator / Tradutor

Com quase nenhum carro perambulando pelas ruas e com pouco movimento de moradores, este é o primeiro cenário com o qual os turistas se deparam à primeira vista. Chegando na pousada – onde a oferta é interessante com resorts e hotéis bucólicos – a recepção é acalorada e a decoração de muito bom gosto, sempre misturando o rústico através da decoração, espaços verdes e vistas para o mar com o modernidade de quartos bem equipados e serviços interessantes. Caminhando mais um pouco chega-se as praias de Canavieiras, essas sim são de surpreender qualquer desavisado. Desde a mais animada praia da Costa com barracas super bem estruturadas que sabem como ninguém servir os caranguejos até as mais desertas como a praia do Atalaia, Barra do Albino, Barra Velha e Praia do Sul. A maioria delas inclusive é envolta por coqueiros e algumas são circundadas por rios, manguezais e mata Atlântica. Quer cenário mais bucólico que esse?

Para continuar na linha de passeios rústicos, a travessia de barco e lanchas pelo rio Pardo é um atrativo e tanto. Os percursos levam a manguezais onde é possível vivenciar uma experiência única mergulhando na lama de propriedades medicinas e retornando revigorado e também adquirindo uma aula prática de Geografia e Biologia.

No ciclo do Cacau, Canavieiras teve seu auge econômico, porém ainda hoje abriga certa prosperidade com um centrinho caprichoso e um centro histórico bem conservado. É lá que se encontra a Prefeitura, Biblioteca Pública, restaurantes e um museu com objetos dos anos 19 e 20. Todos esses estabelecimentos estão em construções antigas e sobrados coloridos.

Em uma linha mais aventura, Canavieiras também tem seu público que podem ou realizar a pesca esportiva do marlim-azul (primo do peixe espada) que pode pesar até uma tonelada, mas nem por isso perde sua agilidade, como também o passeio no Ecoparque Una, uma área preservada que abriga a mata Atlântica com algumas espécies ameaçadas de extinção e trilhas que desbravam passarelas que servem de mirante. Para os profissionais em pesca esportiva, todo final do ano acontece um torneio mundial que atrai estrangeiros e brasileiros de todo o país.

Sendo cidade sede do caranguejo por servir pratos com o crustáceo fresquinhos recém-saídos dos mangues, é impossível não se alimentar bem em Canavieiras. Seja nos restaurantes das pousadas, no centro histórico ou em barracas de praia é indispensável saborear a iguaria antes de partir.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site