Arraial D´Ajuda

Publicidade

Translator / Tradutor

A diversidade é um dos pontos fortes de Arraial D’Ajuda. No vilarejo, charmoso por natureza e belo por vocação se encontram pessoas dos mais diversos estilos, gostos e nacionalidades. Essa mistura de turistas e nativos dá o ar da graça da cidade. Permeada pela mata atlântica, a cidade é repleta de verde e as construções histórias permanecem intactas assim como no passado, bem como as casinhas coloridas.

Seu centro histórico chegou até a ser tombado como patrimônio histórico pelo IPHAN pelas belezas culturais encontradas principalmente na rua Mucugê, referência da região. Esta ruela inclusive também abriga bares e boates que revelam uma intensa vida noturna, além de lojas de roupas de nacionalidades indiana e baiana e também os clássicos artesanatos caprichosamente trabalhados e confeccionados por artesãos locais. Na mesma rua, alguns músicos aparecem na noite e se dispõem em cantos estratégicos propagando seu dom e a boa música aos turistas.

Os sabores também se misturam ali nos restaurantes ao centro com pratos carregados de temperos e cardápios variados. As iguarias à base de peixe e frutos do mar são ainda as mais solicitadas, mas nada impede a degustação de pratos italianos, tailandeses, indianos e muitos outros. A democracia rola sola no Arraial! 

No quesito praias, ela fica lado a lado com Porto Seguro, literalmente. As belezas de suas praias desertas ou movimentadas abrigam falésias, ondas calmas, piscinas refrescantes e trechos para caminhadas. Falando em atividade física, vale destacar o Arraial D’Ajuda Eco Parque, onde é possível praticar esportes radicais ou se divertir nas toboáguas.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site