Alcobaça

Publicidade

Translator / Tradutor

Situada no extremo sul do estado, Alcobaça abriga deliciosas praias paradisíacas e também passeios pelo rio Itanhaém, local perfeito para a pesca e prática de esportes náuticos. Seu centro histórico é recheado de atrativos como as imponentes construções coloniais. A cidade também é conhecida por sua pesca e produção forte de animais marinhos e frutos do mar como ostras, peixes, siris e suculentos camarões fresquinhos que chegam nos restaurantes e poucos quiosques encontrados e são servidos bem temperados e cheios de sabor nos pratos dos turistas.
As praias mais visitadas são: praia da Barra com casas de veraneio logo à frente e mais movimentada do que as outras e a do Coqueiro, mais deserta com coqueirais e ondas mais intensas. A praia do Farol também se destaca na região, por ser mais afastada é o ponto ideal para a realização de luau, os jovens se reúnem para passar bons momentos repletos de música que ecoam das cordas dos violões e se misturam ao barulho do mar. Além dessas praias, vale o passeio de barco e a parada para mergulho nos recifes das Areias e Timbebas, um dos mais lindos da região.

Os curiosos podem fazer um passeio alternativo até a zona rural da cidade, onde ficam as casas de fazenda e farinha que até hoje funcionam normalmente. No período de Semana Santa a cidade é tomada de festejos como a representação da Paixão de Cristo, Mouros e Cristão, Marujada e São Sebastião. Em agosto se comemora dois eventos: São Sebastião e o aniversário da cidade.

O artesanato é um dos pontos fortes da cidade. Na Praça dos Hippies ficam os artesãos habilidosos montam suas barracas para divulgar seu trabalho e comercializar produtos interessantes como colares de sementes e outros acessórios com uso de penas, casca de coco, metais, madeira e contas.

Reconhecidamente um dos melhores lugares para hospedagem, Alcobaça recebe visitantes em suas confortáveis pousadas: Pousada do Deck, Deck Apart, Entre Folhas, Verdes Mares, Classe A, Estrela do Mar, Girassol, Shamballa Apart Hotel, Di Vivaldi, Sol de Verão, Casa Grande, Verdes Mares e Pé de Caju. E alguns hotéis: Paraíso Tropical, San Bernardo Apart Hotel, Gaivotas Apart, Praia do Farol, Minas Hotel, Sul Americano, Solar de Alcobaça, Praia da Barra, Convés do Farol, Alcobaça Hotel e Hotel Brisa dos Abrolhos.

Os restaurantes encontrados na cidadezinha são: Creperia Tropicália, Bar dos Amigos, Restaurante do Deck, Kallua Lanchonete, Estremadura Café, Casse A, Pastelaria Tropical, Toninny´s Lanches, Maresias e Restaurante da Bobó.

Veja também dicas sobre Salvador

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site