Macapá

Publicidade

Translator / Tradutor

Cortada na famosa linha do Equador se situa Macapá, cidade do estado de Amapá e a mais próxima da foz do Rio Amazonas. A cidade possui um acesso complicado, só se chega a ela por barco em um percurso de um dia ou de avião vindo de Belém. Poucos são os turistas que se aventuram a visitar a cidade, mas os que tiverem disposição, definitivamente, não irão se arrepender. Dentre seus atrativos, um dos mais conhecidos é o Marco Zero que divide os hemisférios Norte e Sul. Nada mais divertido do que subir no monólito e pisar com uma perna em cada hemisfério na linha imaginária do Equador. Isso sim merece uma selfie! Outros atrativos são a Fortaleza de São José do Macapá de 1782 que foi construída para proteger o Rio Amazonas, foi tombado como patrimônio histórico por suas belas edificações e muralhas internas de até 15 metros de altura.

O Parque do Forte também costuma ser bastante visitado. Fica na parte externa da fortaleza e reúne decks que permitem visões deslumbrantes do horizonte. O espaço fica ainda mais bonito no mês de dezembro quando ocorre ali o Festival Quebramar com intervenções artísticas, fotográficas, musicais e teatrais. Quem adora cultura não perde o evento por nada!       Para fugir um pouco da urbanização pode-se realizar uma trilha em uma área de mata fechada junto ao Rio Amazonas, a caminhada revela cenários incríveis e a possibilidade de caminhar lado a lado com animais como cutias e observar morcegos. Após duas horas de passeio depara-se com viveiros com espécies capturadas por caçadores, uma experiência no mínimo interessante.

Para degustar pratos amapaenses deve-se seguir para o chamado Complexo Beira Rio. Peça orientações aos receptivos moradores e chegue a infinidade de quiosques, bares, choperias e restaurantes com música ao vivo, um visual que abrange pista de patins e cooper e pratos carregados de tempero.

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site