São Miguel dos Milagres

Publicidade

Translator / Tradutor

Andar por quilômetros mar adentro apreciando as piscinas naturais em maré baixa, observando barreiras de recifes e uma paisagem que descortina coqueirais e areias claras é o atrativo principal de São Miguel dos Milagres. As águas mornas e verdes para banhos em praias semi ou completamente desertas trazem tranquilidade aos visitantes. A própria localização das pousadas já denota esse marasmo, pois ficam em frente às praias e oferecem mil e uma opções para relaxamento, desde piscinas até redes e espreguiçadeiras. Para quem busca um pouco mais de agitação, a dica é dar um pulo na praia do Toque que possui alguns bares de nativos junto à orla.

Existe também a possibilidade de praticar duas atividades esportivas interessantes: andar de bicicleta na areia (que fica disponível para empréstimo nas pousadas) e praticar mergulho com snorkel nas belas piscinas naturais repletas de peixes diferenciados. Lembre-se de escolher um dia de sol para ter mais visibilidade nos mergulhos. O passeio de jangada também é uma ótima escolha para contemplar a vista.

Destino certo dos enamorados que constantemente viajam para São Miguel dos Milagres em lua de mel, as praias são verdadeiros paraísos e inspiram o coração dos apaixonados que juntos desfrutam de momentos memoráveis nas praias do Riacho, Toque, Porto da Rua, São Miguel dos Milagres e algumas outras que se estendem nas cidades vizinhas como as famosíssimas praias do Patacho e Laje em Porto de Pedras, e das deliciosas praias do Marceneiro e dos Morros em Barra de Santo Antônio.

O circuito gastronômico que a cidade oferece se concentra principalmente nas pousadas da região, isso porque não há muitos restaurantes na cidadezinha. Por isso, o mais indicado é já incluir as refeições nas hospedagens. Algumas pousadas servem café da manhã até de noite, outras permitem que o próprio hóspede escolha o prato que ira comer no jantar já com antecedência.

São Miguel dos Milagres é o destino mais conhecido da Rota Ecológica que abrange também alguns municípios vizinhos. Essa região, no litoral norte de Alagoas, ganhou esse título graças a grande biodiversidade marinha e a beleza indescritível das piscinas naturais que ficam no centro da Costa dos Corais, um dos maiores arrecifes do mundo. Outros destaques que tornam a Rota Ecológica tão singular, são as praias praticamente desertas, com águas calmas e cristalinas que secam na maré baixa o suficiente para proporcionar longas caminhadas mar adentro, além das pousadas de charme que se espalharam pelo região e oferecem exclusividade e conforto aliado a essa natureza tão exuberante. Receita infalível para faz qualquer pessoa se encantar por esse lugar.

Distância

Maceió – 94 km

Maragogi – 36 km (via balsa)

Recife – 171 km (via balsa)

Destinos relacionados

Veja a galeria de Fotos de São Miguel dos Milagres

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site