Praia do Gunga

Publicidade

Translator / Tradutor

Balneário mais indicado dos alagoanos e dos turistas que pisam em Alagoas, a praia do Gunga, situada em Barra de São Miguel é um dos destinos favoritos dos nativos e dos turistas que se apaixonam ao pisar nas areias da região. As ondas fortes na maré alta são a pedida certa para se refrescar e praticar o surf – onde acontecem campeonatos frequentemente - já as piscinas naturais na maré baixa também agradam pela tranquilidade e relaxamento proporcionados aos banhistas.

Os amantes do silêncio podem apreciar a praia bem cedinho ou no fim de tarde, tendo o incrível pôr do sol como panorama. Mas também é possível fugir do burburinho com o sol alto, basta caminhar um pouco para encontrar a tranquilidade cercada por um imenso coqueiral ou por falésias multicoloridas.

Já os mais animados irão adorar a badalação dos quiosques e barracas na praia, onde o som rola alto quase que o dia todo. Alguns trechos em frente às mansões reservam mais privacidade aos banhistas.

O passeio de barco que parte da praia vale a pena, pois permeia mangues, ilhas, barreira de recifes e a bela lagoa do Roteiro.

Para ver outro grande atrativo do Gunga não é preciso nem pisar na praia, antes da entrada fica o Mirante do Gunga, que proporciona uma vista digna de cartão-postal, de lá é possível avistar a bela Lagoa do Roteiro se misturando ao mar verde, emoldurados pelo imenso coqueiral.

As praias Atalaia e Saquarema levam a praia do Gunga a partir de escunas e veleiros, um passeio e tanto para turistas e a elite alagoana.

Distância

Barra de São Miguel – 8 km

Maceió – 38 km

Destinos relacionados

Veja a galeria de Fotos da Praia do Gunga

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site