Praia do Francês

Publicidade

Translator / Tradutor

Uma das dez praias mais bonitas do Brasil. Esta é a melhor representação deste achado da natureza. Pertinho da capital de Alagoas, a cidade de Marechal Deodoro abriga a mais bela praia do estado e uma das mais belas do país: a Praia do Francês. É considerada quase uma extensão de Maceió e é constantemente visitada por turistas que se deslocam à capital e quase que obrigatoriamente desembocam na praia. Antigamente os franceses usavam a praia para contrabandear o pau-brasil, matéria prima farta no Brasil, por isso a praia recebeu o sugestivo nome.

Quase todos os públicos se sentem em casa na Praia do Francês: surfistas pegam ondas à esquerda e treinam para os campeonatos que acontecem de tempos em tempos ali, banhistas mergulham nas águas calmas do outro lado cercadas por corais e cinco quilômetros de recifes que formam piscinas naturais, assim como outros esportistas de atividades à vela que aproveitam a calmaria das ondas e os bons ventos para praticar. Um passeio de barco leva a trechos mais desertos da praia para mergulho onde são oferecidos aos banhistas aparelho de mergulho e visor de vidro. Os guias que realizam o passeio fazem demonstrações de espécies diferentes encontradas no mar, como o ouriço, estrelas do mar e polvos.

Aos finais de semana, a praia recebe visitantes de todos os lados que além de aproveitarem as praias, vagam entre o centro e os quiosques na praia onde bares e lojas de artesanato tomam conta. Outra praia muito próxima, mais deserta e tão bonita quanto à do Francês é a Praia Saco da Pedra, os coqueiros e as barreiras de recifes dão o tom ao lugar. Também agitada nos fins de semana, o acesso é possível a pé em maré baixa pela praia do Francês.

Estando em Marechal Deodoro aproveite para conhecer o rico centro histórico com museus e igrejas antigas que trazem à tona um pouco da história de Alagoas, uma vez que esta cidade já foi capital do estado. Apesar da maioria dos turistas optar por ficar hospedado em Maceió e se dirigir a Marechal apenas para aproveitar as praias em um único dia, fazendo um bate-volta, existem variadas opções de pousadas para estadia no entorno da Praia do Francês. Mesmo sendo uma cidade pequena, a infraestrutura não fica a desejar. A cidade possui ótimas opções de restaurantes com os tradicionais petiscos de peixe frito e outros pratos com base em frutos do mar e algumas lojinhas tradicionais tendo o artesanato como destaque. Quanto aos restaurantes, dois lugares indicados para se alimentar bem no entorno é a Parada de Taipas e Sabor de Minas, com deliciosos quitutes.

Distância

Maceió – 18 km / Barra de São Miguel – 14 km

Informações Turísticas – (82) 3315-5700

Links relacionados

Veja a galeria de Fotos da Praia do Francês

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site