Porto de Pedras

Publicidade

Translator / Tradutor

As belezas naturais e também a história cultural do povoado são os chamarizes de Porto de Pedras, que faz parte da Costa dos Corais e é um dos destinos mais procurados no percurso da Rota Ecológica. 

A recomendação para quem pisa nesse cenário paradisíaco é conhecer as belas praias do Patacho, Laje e a praia de Tatuamunha, onde deságua o rio de mesmo nome que se destaca por ser palco do Projeto Peixes-Boi. Lá é possível pegar um barquinho para ver os animais no seu habitat natural bem de perto.

Já as praias da Laje e Patacho abrigam belezas que inspiram qualquer turista, para muitos inclusive, são eleitas como as mais bonitas de toda a região.

Outro destaque da cidade é o seu interessante centro histórico com casarões centenários que colorem e dão o charme que faltava à cidadezinha.

O local também se destaca pela gastronomia com ótimos restaurantes no centro e nas pousadas. A cidade, apesar de pequena, abriga pousadas de charme bastante confortáveis e à beira mar com inúmeros serviços e facilidades aos clientes. Alguns estabelecimentos organizam os principais passeios da Rota Ecológica.

Outra atração muito indicada ou praticamente obrigatória pra quem passa por aqui é fazer a travessia de balsa do rio Manguaba sentido à vizinha Japaratinga, com um cenário composto por manguezais e coqueirais gigantes.

Distâncias

Maceió – 108 km

São Miguel dos Milagres – 15 km

Maragogi – 21 km

Destinos relacionados

Conheça também:

 

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site