Maceió

Publicidade

Translator / Tradutor

Águas mornas e transparentes, pedras, faixas extensas de areia, envoltas por coqueirais e falésias. Piscinas naturais contornadas pelas nove ilhas de Lagoa de Mundaú. Noite badalada ao som do melhor forró nordestino. Restaurantes com pratos sofisticados tendo como carro-chefe as receitas com frutos do mar. Doces artesanais e tapiocas de mil e um sabores. Centro repleto de história arquitetônica e clássica. Cultura local difundida pelas mãos das rendeiras e artistas locais valorizados nos centros de artesanato e museus da cidade.

Precisa de mais motivos para visitar Maceió? Esta cidade é capital do estado de Alagoas que não poderia ser melhor representado. Em uma simples voltinha pode-se observar como a natureza foi generosa, delineando um mar turquesa com um imponente e radiante sol ao fundo.

A receptividade da cidade fica por conta também dos nativos que dão as boas-vindas da melhor maneira: com forró e comida à vontade nas barracas de pura agitação na orla. A abundância dos pratos se destaca na iguaria da região, o sururu! Um molusco de 2 cm que compõe a maioria dos pratos típicos nos restaurantes de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, local onde se concentram os melhores hotéis, praias e estabelecimentos gastronômicos. Como falar de Maceió e não exaltar seu artesanato? A cidade abriga centros de referência em cultura folclórica com objetos de renda, barro, madeira, cerâmica e inúmeros outros materiais.

Para visitar a capital é preciso reservar ao menos uma semana para descortinar paisagens e desbravar territórios. Mas além das belezas impressionantes, os preços da cidade também são um dos principais chamarizes, hotéis com diárias a ótimo custo-benefício, drinks a preço de cerveja, sorvete a preço de banana, artesanato a preço justo, além de restaurantes com preços acessíveis que são um um ótimo convite para degustar algumas especialidades como o caldo do sururu, camarão ao alho e óleo, chiclete de camarão e outras delícias.

Apesar das singelas construções históricas que fazem parte do centro histórico da cidade, nada se compara à companhia do mar que funciona como plano de fundo para um jantar romântico ou uma caminhada no calçadão da orla das praias centrais. O pôr do sol em contraste com as coloridas jangadas que partem mar afora também são paisagens que surpreendem pela imensidão alaranjada que toma conta do céu. A dica para locomoção é o aluguel de carros, acordo com taxistas ou uso de transporte urbano. É importante agendar os passeios com antecedência com as agências de turismo e garantir os melhores passeios.

 

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site