Japaratinga

Publicidade

Translator / Tradutor

O cenário existente em Japaratinga descortina águas calmas, cristalinas, esverdeadas e refrescantes. Apesar de ser uma cidade pequena, simples, com nada mais do que praças, uma prefeitura, postos de saúde, escolinhas, delegacia, mercado público e uma igreja de mais de 300 anos chamada Nossa Senhora das Candeias são as praias que mais chamam a atenção e atraem os turistas.

As praias Japaratinga, Barreiras do Boqueirão, Praia do Boqueirão, Pontal e Bitingui são conhecidas em todo o estado. Um dos passeios mais indicados para se apreciar as belezas do local é o snorkeling em meio aos recifes e peixes coloridos. A partir do passeio no catamarã partindo da praia de Japaratinga até as piscinas naturais do Picão é possível contemplar as águas profundas, propícias para mergulho e contato com os peixes. Vale a pena reservar um dia para esse passeio para curtir as águas até o pôr do sol.

Em outro dia deve-se conhecer as outras praias dos arredores, bem como os restaurantes e quiosques que preparam deliciosos pratos de crustáceos e frutos do mar tipicamente alagoanos. Inúmeras opções de pousadas se encontram na cidade, perto do centro ou na orla das praias e até mesmo nas cidades vizinhas. A pequena vila de pescadores é a opção mais indicada para quem busca lazer e descanso na natureza.

Na sua visita à Japaratinga você também pode se interessar em conhecer outros destinos próximos:

São Miguel dos Milagres - AL

Maragogi - AL

 

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site