Coruripe

Publicidade

Translator / Tradutor

Este pequeno vilarejo, a 102 quilômetros de Maceió reserva encantadoras praias. Os nativos que por lá vivem e têm a chance de admirar quase que diariamente as belezas que a natureza abriga se dividem entre trabalhar e contemplar a natureza. A produção da população e fonte de renda são basicamente a pesca e a produção de peças artesanais. As duas atividades mostram o quanto Coruripe não se afastou da rusticidade do passado. Os traços típicos permanecem envoltos nas folhas de palmeira que tecem bolsas, cestos, jogos americanos, descansos de panelas, mandalas, porta joia, chapéus e outros úteis artefatos. O artesanato da cidade é tão forte que já chegou a ser exposto em outras cidades brasileiras e até no exterior.

As belas praias se destacam pelos coqueiras que se enfileiram como guardiãs das belezas das águas, algumas com recifes, outras que vão de encontro ao rio, mas todas com faixas de areia extensa. A praia Pirituba é uma das mais escolhidas pelos nativos para a prática da pesca, devido ao denso mar aberto, a praia é coberta por pontais rochosos, já a Lagoa do Pau tem ondas fortes e possibilita o mergulho permeado pela mata Atlântica. Já o Pontal de Coruripe é uma praia semi-urbana, uma vez que mais banhistas se arriscam no mar aberto e arriscado, ideal para a pesca de linha. O farol nesta praia permite que os visitantes vislumbrem os recifes que formam piscinas naturais e tenham uma visão privilegiada das lagoas Jequiá, Escura, Vermelha, Guaxuma e a Lagoa do Pau que contornam a região.

Uma curiosidade da cidade que vale ressaltar é que ela abriga hoje a maior usina açucareira de Alagoas, denominada Usina Coruripe. Aqui é o local perfeito para os amantes de sossego, suas praias desertas e a pouca movimentação fazem do município um reduto de paz. Em certos meses acontecem alguns festejos religiosos, mas nada que atrapalhe a calmaria do lugar.

Distância

Penedo – 60 km / Maceió 96 km

Destinos relacionados

 

Veja a galeria de Fotos de Coruripe

Gostou? Divulgue este artigo para seus amigos!

Cadastre-se

Procurando dicas de viagens
pelo Brasil?
Cadastre seu email e
receba dicas exclusivas:

Editorial - Contato - Anuncie Grátis - Área de Anunciantes - Seja um colaborador

© Copyright 2013 - 2017 - Guia Viagens Brasil - Mapa do Site